BFELIX Posted September 25, 2007 Report Posted September 25, 2007 Boas... Espero que me possam esclarecer umas duvidas... Tenho um terreno ao qual aguardo a resposta ao Pedido previo de viabilização de contrução... o terreno tem 5400 m2 sendo possivel usar para contrução a quota de 0.04 ou seja foi me dito que so posso construir 216 mt2... conclusao? 216 m2 de area implantada ao solo ou area total de construcao? parapeitos contam para area? anexos? uma sala ampla ( quero fazer uma varanda do 1º andar para a sala) essa area em aberto conta? pessoal...help !!! :nervos::nervos: Quote
pauloss Posted September 25, 2007 Report Posted September 25, 2007 São dados muito vagos Deves esperar resposta ao "pedido de informação prévia" se for o caso Quote
marco1 Posted September 25, 2007 Report Posted September 25, 2007 isso parece estar inserido numa área agricola por isso o indice é tão baixo e os tais 216 metros é mesmo o total da construção, agora depende de camara para camara se o anexo pode ser considerado aparte, o mesmo á interpretação da área de mezanini de que fala Quote
BFELIX Posted September 25, 2007 Author Report Posted September 25, 2007 Sim corresponde a uma area agricola que me foi cedida... mas 216 m2 n é nada hoje em dia !!! :s Quote
marco1 Posted September 25, 2007 Report Posted September 25, 2007 pois e não sei se é o caso, até se exige que seja apenas uma habitação de apoio a actividade agricola, ou seja o morador tem que demonstrar que pretende exercer a actividade agricola nessa propriedade Quote
Dreamer Posted September 25, 2007 Report Posted September 25, 2007 Há sempre a possibilidade de a reserva agrícola aprove uma desafectação de uma parcela do terreno, creio que é preciso uma declaração da junta em como não possui mais nenhuma residência na freguesia... o melhor é entrar em contacto com um arquitecto para ele resolver essa questão. Com essa desafectação a área de construção aumenta consideravelmente Se for reserva ecológica, nada feito... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
BFELIX Posted September 25, 2007 Author Report Posted September 25, 2007 apesar de estar parte do terreno em Reserva agricola... ha uma faixa de terreno que cumprindo as regras ( penso que tem de estar a 10m de cada extrema) ha possibilidade de construir habitação..pelo meno foi o que me foi transmitido... Mas se de facto vier no pedido que so posso contruir os 216 m2..acho ridiculo..!!! ha casas naquela zona... e ver lotes com pequenissimas areas fazerem casa ao tamanho do terreno e eu com tanto ( nem sei o que vou fazer ao resto!!!) so posso construir aquilo??? mesmo ridiculo estas leis....:icon13: Quote
Dreamer Posted September 26, 2007 Report Posted September 26, 2007 Muitas vezes não compensa fazer-se o pedido de informação prévia... precisamente por isso... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
BFELIX Posted September 26, 2007 Author Report Posted September 26, 2007 entre um apartamento...e uma vivenda de 216m2 num sitio calmo e sossegado e onde ninguem mete os olhos... ainda compensa...:s Quote
Dreamer Posted September 26, 2007 Report Posted September 26, 2007 Não digo por causa disso, longe de mim estar a comparar um apartamento a uma vivenda, mas precisamente por agora teres de te reger pelo pedido de informação prévia. Se não houvesse esse pedido talvez ainda desse mais alguma margem de manobra... O pedido de informação prévia não é um passo obrigatório no processo de licenciamento, mas uma vez pedido, torna-se parte dele, para o que der e vier... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Recommended Posts