Dreamer Posted September 20, 2007 Report Posted September 20, 2007 Mas a monumentalidade é muito diferente :) Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
asimplemind Posted September 20, 2007 Report Posted September 20, 2007 Mas se reparares a altura dos edificios nao passa dos 100 m... Sim, tens razão, estava a falar em termos de densidade Quote
Marco Posted October 13, 2007 Report Posted October 13, 2007 Vejam o grafico e verao que as torres mais altas de espanha sao ridiculamente pequenas. ridiculamente pequenas??? em Madrid estão a terminar 4 torres entre os 220m e 250m. ridiculamente pequenas são as amoreiras, sheraton, são gabriel e companhia Quote
JVS Posted October 13, 2007 Author Report Posted October 13, 2007 ridiculamente pequenas??? em Madrid estão a terminar 4 torres entre os 220m e 250m. ridiculamente pequenas são as amoreiras, sheraton, são gabriel e companhia Ridicularmente pequenas comparadamento com as torres de Nova Iorque, de Chicago, de Hong Kong, de Shangai e do Dubai.:s Quote
JoelM Posted June 23, 2008 Report Posted June 23, 2008 os arranha ceus devem ser construidos em cidades/paises onde o espaço para construção seja reduzido, nesses casos concordo com arranha ceus, caso contrario nao percebo o porque de serem construidos. nao percebo como é que ah gente que gostava de andar a passear em lisboa e nao levar com ponta de sol devido aos arranha ceus. Quote
rui.dinis Posted June 23, 2008 Report Posted June 23, 2008 concordo em parte com o ANGELOFDEATH, parece me exagerado projectar arranha céus em portugal tendo por base uma politica de monumentalidade... acho q este tipo de construções deve ser utilizada só quando estritamente necessária e onde o skyline permita... pessoalmente não acho muito interessante a construção em altura salvo algumas excepções como uma sagrada familia, ou a torre de Verre do novo pritzker por exemplo. :) Quote
portugese Posted June 24, 2008 Report Posted June 24, 2008 concordo em parte com o ANGELOFDEATH, parece me exagerado projectar arranha céus em portugal tendo por base uma politica de monumentalidade... acho q este tipo de construções deve ser utilizada só quando estritamente necessária e onde o skyline permita... pessoalmente não acho muito interessante a construção em altura salvo algumas excepções como uma sagrada familia, ou a torre de Verre do novo pritzker por exemplo. então em madrid e paris a arranha-céus,em milão estão a ser construidos,então porque não em Lisboa???;) Quote
Peter Posted June 24, 2008 Report Posted June 24, 2008 então em madrid e paris a arranha-céus,em milão estão a ser construidos,então porque não em Lisboa??? e continuamos a bater no ceguinho... haja paciência! Quote
portugese Posted June 24, 2008 Report Posted June 24, 2008 e continuamos a bater no ceguinho... haja paciência! Quando falas de ceguinho, FALAS DE MIM?????!!!!!!!!!:armed2::armed2::armed2: Quote
Vampir0 Posted June 24, 2008 Report Posted June 24, 2008 portugese, não há razão para responder desse modo. "bater no ceguinho" é uma expressão. Não se pretende ofender ninguém. De futuro tenta controlar melhor essa agressividade nas respostas. Ninguém te está a tratar mal Perdoem-me o off-topic. Quote
Peter Posted June 24, 2008 Report Posted June 24, 2008 Portugese, nem te vou responder... E acaba aqui o off topic. Quote
tatlin Posted June 29, 2008 Report Posted June 29, 2008 ANGELofDEATH os arranha ceus devem ser construidos em cidades/paises onde o espaço para construção seja reduzido, nesses casos concordo com arranha ceus, caso contrario nao percebo o porque de serem construidos. nao percebo como é que ah gente que gostava de andar a passear em lisboa e nao levar com ponta de sol devido aos arranha ceus. Hoje gostava de ter uns bons arranha ceus em Belem para fazerem uma sombrinha:p Quote
tatlin Posted June 29, 2008 Report Posted June 29, 2008 Uns arranha ceus não ficam nada mal para dramatizar um skyline, o erro é que se constroem nos sitios errados basta ver a torre do Foster ou o predio coutinho. Sobre as Amoreiras, a grande vantagem que trazem a cidade é a tal dramatização do skyline pelo acentuar da colina onde se encontram. Ainda sobre o prédio coutinho gostava de saber quanto da horizontalidade caracteristica de Viana do Castelo não vem do contraste com esse "mono". Quote
Recommended Posts