Jump to content
Arquitectura.pt


[Ajuda] Topografia??


bfarya

Recommended Posts

Boas, Preciso de uma ajudinha vossa (mais uma). Nao tenho trabalhado nada em 3D nos ultimos anos e agora surgiu-me aqui um problema, tenho aqui os planos de um terreno com os pontos, curvas e triangulacoes. As curvas ja estao posicionadas nas respectivas altitudes. Sabem-me dizer como passo isto para visualizacao de terreno em 3D (ver em perfil mas em 3D com relva e arvores etc) para demontrar ao cliente. Terei de usar o revit? Sera possivel fazer isto em ADT? Tentei fazer am ADT atraves das polilines mas depois fico com o perfil do terreno em degraus e nao consigo passar para uma visualizacao sem eles. Thanks Bruno

Link to comment
Share on other sites

Preciso de uma ajudinha vossa (mais uma).


Obrigado uma vez mais, ha aqui grandes experts na materia, excelente.


É sempre bom quando os membros se dispõem a esclarecer as dúvidas que vão surgindo no Arquitectura.pt...

Aproveito para referir que o fórum Revitpt.com dispõe de excelentes conteúdos para o Revit...

:)
Link to comment
Share on other sites

Compreendo-te Bruno... Ainda assim acho injusto que muitas das tuas respostas aqui no fórum sobre revit sejam um link para a tua página pessoal... Seria improprio eu fazer o mesmo e outros fazerem o mesmo... Mas não estou aqui para criticar ninguém como acabaste de fazer... "Melhor" é mesmo relativo...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Em 3d studio também é muito fácil e demora 2 segundos (se tanto!). Tens de ter as curvas de nível feitas em polyline cada uma. Também as tens de posicionar cada uma à sua altura no espaço (mesmo sendo só uma linha. No 3d max a única coisa que fazes é: Seleccionas todas as polylines das curvas e vais ao comando create - compound object - terrain e automaticamente ele calcula-te todas as pendentes e constroi o terreno a partir das curvas de nível. No autocad sei que é bastante semelhante a forma de fazer como no 3ds max, mas nao sei ao certo o comando

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.