3CPO Posted August 23, 2007 Report Posted August 23, 2007 A região do Porto fica no norte de Portugal e engloba, entre outras, as importantes cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Esta região fica a norte de uma zona climatérica mediterrânea costeira que engloba a maior parte das regiões central e sul de Portugal. Por isso, o seu clima é semelhante ao do sul: verões temperados e secos e invernos um pouco chuvosos. As cidades irmãs do Porto e Vila Nova de Gaia, das mais antigas da Europa, foram construídas nas margens do rio Douro e estão ligadas entre si por várias pontes, uma delas a ponte Dona Maria Pia, construída por Gustave Eiffel em 1877, ganhando assim o título de "cidades das pontes". No século XX, a ponte da Arrábida foi construída, possuindo, na época, o maior arco de suporte do mundo. O coração do Porto é um labirinto de vielas medievais, lojas antigas, ruas de pedra e monumentos barrocos e Gaia é famosa pelas velhas caves do Vinho do Porto, um dos produtos portugueses mais famosos internacionalmente. Recebeu o nome da região porque, originalmente, era exportado desta área. A Red Bull Air Race no Porto representa uma plataforma única para clientes corporativos e VIPs, e como tal os pacotes de hospitalidade disponíveis oferecem oportunidades emocionantes tanto para pessoas como negócios. Os convidados dos pacotes de hospitalidade da corrida do Porto terão também a oportunidade de ter um contacto directo com os heróis da Red Bull Air Race: os pilotos e os aviões. [ame=" "]YouTube - Red Bull Air Race World Series[/ame] Alguém da zona de Lisboa está a pensar ir até ao Porto no dia 1? Abraços :D Quote
asimplemind Posted August 23, 2007 Report Posted August 23, 2007 Eu do Porto não estou a pensar ir... só por causa do mar de gente que deve lá estar. Mas se nao tivesse nada combinado para esse dia até ia para uma parte alta da cidade olhar para o espectaculo. Desde que nao se espetem contra a ponte d- luis ou a ponte da arrabida eu fico contente Mas verdadeiramente contente ficava se um piloto kamikaze se espetasse directamente na ponte do infante e tirasse de lá aquele bicho manhoso que lá foi parar! Quote
3CPO Posted August 23, 2007 Author Report Posted August 23, 2007 Adorava lá ir... mas como dizes, será um mar de gente. E as finanças também não estão em alta... Tenho de ponderar... :D Quote
TiCo Posted August 23, 2007 Report Posted August 23, 2007 A meta fica sempre debaixo de uma ponte, desta vez é na Ponte D.Luis :D Quote
JVS Posted August 27, 2007 Report Posted August 27, 2007 E depois dizem que nao tem nada... eu adorava ir ver estes avioes... mas ir de proposito ao Porto... nem por isso. Quote
m a r g a r i d a Posted August 27, 2007 Report Posted August 27, 2007 eu tambem nao sei se vou...se bem que a vontade nao é nenhuma. nao acho muita piada a essa historia de andar a ver avioes a fazer acrobacias, ainda por cima num rio tao estreito como o douro e atulhado de pontes! o mar de gente de facto, vai ser horrivel (mas para quem vai ao s. joao ja deveriam estar habituados). aqui em beja na base militar por vezes fazem esse tipo de "circo aereo".... nao percebo qual é a piada... Quote margarida duarte
ricardo Posted August 28, 2007 Report Posted August 28, 2007 se estivesse por esses lados não perdia, depois de fazer batismo de voo e pilotar um piper...aquilo é lindo....ja viram imagens da prova no brasil? as praias cheias...o ppl do porto não perca a opurtunidade... Quote
TiCo Posted August 28, 2007 Report Posted August 28, 2007 m a r g a r i d a LOOOL Também tenho carro, e acho piada a F1, vá-se la saber porquê.... Além disso eles não vão fazer prova de freestyle, é uma corrida, é 'Air Race'!!! Quote
m a r g a r i d a Posted August 28, 2007 Report Posted August 28, 2007 ooohh...e depois? se eu tivesse um avião ja significaria que ia gostar daquilo? nao me parece...ainda por cima com tao pouco espaço!...ainda se espetam numa ponte é o que é.. :D Quote margarida duarte
TiCo Posted August 28, 2007 Report Posted August 28, 2007 Espetar numa ponte é que era!!!! Bom demais mesmo, até era capaz de pagar os 600 euros para para ir para a bancada e ver em primeira mao o problema é que com pilotos daqueles ja sei que não acontece A piada é ser um desporto limite realizado por Humanos! Quote
m a r g a r i d a Posted August 28, 2007 Report Posted August 28, 2007 sim claro...acredito que tenha piada!...e quanto ao espetar numa ponte...nunca se sabe TiCo...nunca se sabe...eu é que nao estou lá de certeza!xiça... :nervos: Quote margarida duarte
joaoandiascarvalho Posted August 28, 2007 Report Posted August 28, 2007 Fiquem mas é em casa a ver um bom filme! Bruummmmmmm!:D Quote
TiCo Posted August 28, 2007 Report Posted August 28, 2007 E passar a roupa a ferro, limpar o chão, lavar a loiça... :D Quote
Peter Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 eu vou dar uma vista de olhos.... já agora quem vai ver, podia-se combinar um local para o pessoal se encontrar! livre de compromisso... é uma sugestão :D Quote
mrc64 Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 Ainda se espetam contra meia dúzia de casas, daquelas degradadas em madeira (típicas do Porto), provoque um incêndio e e limpe aquela zona da cidade. Assim já haveria trabalho para muitos arquitectos durante uns bons anos... hehe :D Quote
m a r g a r i d a Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 ai ai...cheira-me a regionalismo :D Quote margarida duarte
ricardo Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 ja agora uma dica adicional que já todos devem saber, a corrida foi elaborada por um dos pilotos a pedido do patrocinador, e os vectores de deslocação dos avioes sao diferentes dos locais onde se encontra publico, alem do mais numa das edições anteriores ja foram aviões contra as "balizas" e nada aconteceu....acidentes acontecem...mas tb se escorrega na banheira... Quote
3CPO Posted August 29, 2007 Author Report Posted August 29, 2007 Um dos objectivos é que o avião passe na horizontal nas balizas vermelhas e na vertical nas azuis... por vezes cortam os insuflaveis com a asa do avião... :D Quote
flyzituh Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 Eu lá vou estar!! Vocês não sabem o que perdem em ficar em casa!! O factor muita gente não é argumento ehehehhe Pessoas que dizem que não tem piada muito provavelmente nunca viram algo do genero .. mas opiniões são opiniões respeito.. Quote
m a r g a r i d a Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 olá flyzituh, bem vindo! eu ja vi algo do genero...por isso posso dizer que nao acho piada nenhuma a circos aereos :D Quote margarida duarte
joaoandiascarvalho Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 Pelos vistos este evento trouxe festa para a casa azul, na rua da restauração no porto... com direito a convites e tudo... espero que se tenham divertido a ver os passarinhos a voar! Quote
flyzituh Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 margarida obrigado pelas boas vindas Eu sou daquelas pessoas que gosta de assistir a este tipo de eventos para quebrar a monotonia.. gostos... lol Quote
Miguel Sousa Posted August 29, 2007 Report Posted August 29, 2007 tenho ido ao Cais de Gaia desde domingo , ontem ja começaram a voar para atrair pessoas , hoje ao final da tarde os lideres de campeonato ja faziam algumas acrobacias...amanha sao os testes sexta as qualificaçoes e sabado a competiçao , vou la estar ,tem sido engraçado ver as brincadeiras simples que fizeram ontem e hoje , amanha como ja é relativamente a serio deve ser muito melhor. Este evento é de facto a principal atracçao para o porto neste fim de semana, a organizaçao tem tido assistencias em outros paises entre as 400 e 500mil , nao sei se vamos chegar a esse numero mas certamente vai estar cheio, amanha ja vao estar algumas estradas cortadas , vai ser o caos para o condutor Ja agora , nao tenho a certeza mas julgo que é ao contrario Kandinsky, As balizas Vermelhas tem de largura 9 metros e sao para ser atravessadas com o aviao na vertical , num sentido previamente estabelecido pela organizaçao. As balizas Azuis tem 12 metros e sao para ser atravessadas na horizontal. Os avioes tem no geral 8m de largura e alguns chegam a atingir os 2.3m de altura, a meta é por baixo do tabuleiro inferior da Ponte D.Luis Uma das particularidades deste percurso julgo ser os cones individuais vermelhos que devem ser "contornados" com o aviao na vertical. Fico para ver este espetaculo , avioes de 500kilos com 320 cavalos com velocidade maxima de 400 km por hora =D Quote
3CPO Posted August 31, 2007 Author Report Posted August 31, 2007 Uma das particularidades deste percurso julgo ser os cones individuais vermelhos que devem ser "contornados" com o aviao na vertical. É regra... os cones azuis na horizontal e os vermelhos na vertical... Aqui ficam algumas fotos das Qualificações e Treinos: Quote
Recommended Posts