freelander Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 estou aqui com umas pequenas duvidas acerca de estacionamento "obliquo". Procurei legislação mas não encontrei nada. Não é que não o saiba fazer, mas só queria ter certezas das medidas que ele exige. alguem me pode ajudar? obrigado Quote
TiCo Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 freelander eu costumo pegar nas dimensões de uma pick.up (um carro grandinho) e adapta.las! Fica aqui para uma nissan navarra King Cab:comprimento total mm >>> 5220 largura total (sem espelhos retrovisores) mm >>> 1850 altura total (sem barras no tejadilho/jantes 16") mm >>> 1771 Link:http://www.nissan-europe.com/pt/navara/launch/specs.html Quote
freelander Posted July 5, 2007 Author Report Posted July 5, 2007 sim....tico... é uma maneira. contudo cada municipio possui as suas normas. Por exemplo, para guimarães, um estacionamento paralelo, terá q ter 5.50m por 2.25 e um perpendicular 5.00, por 2.50m. Infelizmente no meio de tantas normas q eles têm, não dizem nada para o obliquo. E por isso a minha indecisão.... Quote
Dreamer Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 Pega no Neufer que lá há informação sobre isso... desatualizada provavelmente, mas pode-te dar uma ideia... ou então ligas para os serviços da câmara para onde estás a fazer o projecto e perguntas... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
freelander Posted July 5, 2007 Author Report Posted July 5, 2007 dreamer...nada que não me tivesse ocurrido mas obrigado, de qq forma :p Quote
Peter Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 é possível consultar o regulamento do PDM... tem lá as medidas necessarias! pelo menos alguns tem! essas medidas podem sempre varia devido a categoria da rua em causa, pode ser de categoria 1, 2 ou 3... Quote
lmorgado Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 A Câmara de Lisboa disponibiliza os seus regulamentos com esquemas anexos inclusive para estacionamento oblíquo: http://www.cm-lisboa.pt/docs/ficheiros/Reg11_088_AnexoII.pdf Quote
Recommended Posts