Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas! Para uma boa resposta, temos de viver o espaço. Respondendo à Ana, eu estive por acaso à tempos hospedada por três dias neste centro de espiritualidade. O espaço está muito bem organizado, e alguns bem interessantes, embora alguns bastante confusos tal como o espaço que dá acesso ao auditório e ás I.S. Mas o espaço não é nada comparavel com as obras de Tadao Ando... (não tem nada a ver!)

Posted

a sede do atelier se não estou em erro é em lisboa. já tive a oportunidade de visitar o edifício e garanto que cumpre muito bem a sua função. ao percorrer o seu interior a sua arquitectura remete mesmo para o silêncio e para introspecção. o exterior também é bem desenhado e de linguagem bastante simples, apenas penso que foram utilizadas demasiadas soluções no interior, acho que deveria ter ido por uma linguagem mais simplista, de plano contínuos e corridos. mesmo a escolha de materiais acaba por ser um pouco diversificada. mas não deixa de ser interessante claro.

• 2 weeks later...
Posted

O mais engraçado nisto tudo é que este edificio dantes era uma fabrica da Luso-Alemã (LA) se não estou em erro, isto no caso da firma porque no caso do edificio nao tenho duvidas, é principalmente o facto de terem alterado por completo a função que este mesmo desempenhava, ou seja de um momento para o outro deixar de ser fabrica para passar a ser retiro espiritual, é obra!!!

less is bore

oi pessoal,
Este edificio foi construido pela construtora Luso-Alemã (LA). É normal que durante muito tempo tivesses visto, em redor da obra, vários cartazes com o nome da construtora, assim como vários contentores e equipamento de apoio à obra deste edificio, mas garanto-te que neste terreno nada existia.
Para quem quiser conhecer melhor este edificio pode ver fotos no site www.ultimasreportagens.com ou ver o consultar o livro publicado sobre este edificio.
  • 5 months later...
Posted

Umas fotos do interior...vinham mesmo a calhar...
e quem sabe... ir lá passar umas feriazinhas...:icon_pistoles:

veja as fotos do interior.....:)

não consigo anexar as fotos
como faço?
Posted

estavam a espera da OTA ,A ZONA OESTE,QUE APROVEITE O AEDROMO,DE SANTA CRUZ,E FACA UM AEROPORTO TURISTICO,JA N~~AO FICAM A PERDER TUDO.

peço desculpa, foi um erro de sintaxe...caso não tenhas percebido, a minha intenção era aconselhar visitar o Centro de Espiritualidade e não o Concelho de Torres Vedras...já agora, não te esqueças que a importância da localização é muito mais importante para Lisboa do que para a zona do Oeste, nomeadamente Torres Vedras!!

e para não suscitar dúvidas, a minha posição referente a esse assunto sempre foi de defender o aeroporto a sul do Tejo, no suposto "deserto"!!:icon_pistoles:
Posted

desculpe algo,mas em relãção ao aeroporto ,seja a Sul , Norte ,onde for ,que seja bem feito e que comece com um responsavel desde oinicio ate ao fim ,não va acontecer como na EXPO98, E O MAIS IMPORTANTE,FAÇAM AS CONTAS COMO DEVE SER , NÃO VENHAM DEPOIS COM DERRAPAGENS DE NÃO SEI QUANTOS MILHOES.

Posted

Percebo o que quer dizer, porém, no que à localização do aeroporto diz respeito, é fundamental para a "sobrevivência" do Turismo de Lisboa, e até para a própria cidade enquanto espaço público urbano, que necessita de pessoas, e principalmente de turistas, que são os que mais investem, que este esteja localizado numa zona que leve estas pessoas a continuar a circularem por esta. Neste aspecto julgo que a localização a sul da cidade, seja ela alcochete, ou não, é-me indiferente, será muito importante, não só como um dos passos que se tem que dar para a requalificação urbana da grande lisboa, mas também para se começar a apostar numa área do país que tem ficado em segundo plano, e que devido a isso surjam coisas estranhas como a cidade de Almada, cujo remédio é pouco ou nunhum... mas sim, concordo plenamente com a ideia de que tem que haver cada vez mais cuidados na execução dos projectos, mas sobretudo na fase de estudo, em que se tenta constantemente poupar custos e esforços, e o resultado são as correcções de erros já na fase de obra, dando aso às tais derrapagens que são fácilmente evitáveis! haja mais profissionalismo!!

Posted

Caro ,Andre ,dou-lhe os meus sinceros parabens ,pela sua maneira de ver o que e a arquitectura ,eu não sou arquitecto ,tenho uma empresa de constrição com o meu pai,estou a começar a tirar uns cursos tecnico-profissionais,na area de desenho da construção ,e uma coisa que gostoe tenho jeito , e uma das coisas que me ando a debater ,e a qualidade ,e as energias renovaveis,. Estou a começar a construção ,no papel, tenho um terreno com 4000m2 na zona de ANSIÃO,POMBAL ,TEM UM CASA ANTIGA COM 270M2 AREA UTIL, E AS PAREDES SÃO DE PEDRA COM 1,5 METRO DE EXPRESSURA ,O TERRENO TEM UM DECLIVE ACENTUADO ,E A IDEIA E DEMOLIR A CASA VELHA E COM A PEDRA , USAR NAS PAREDES DA NOVA ,QUE IRA SER 2, OU 3 PLACAS TIPO DEGRAU E SO VOU USAR PEDRA VIGAS DE FRRO E MUITO VIDRO E MADEIRA ,A ENERGIA ELETRICA ATRAVES PAINEIS SOLARES ,E OUTRO EQUIPAMENTO,A AGUA SERA TODA APROVEITADA TIPO UM MINI ETAR , ....

Posted

Caro ,Andre ,dou-lhe os meus sinceros parabens ,pela sua maneira de ver o que e a arquitectura ,eu não sou arquitecto ,tenho uma empresa de constrição com o meu pai,estou a começar a tirar uns cursos tecnico-profissionais,na area de desenho da construção ,e uma coisa que gostoe tenho jeito , e uma das coisas que me ando a debater ,e a qualidade ,e as energias renovaveis,.
Estou a começar a construção ,no papel, tenho um terreno com 4000m2 na zona de ANSIÃO,POMBAL ,TEM UM CASA ANTIGA COM 270M2 AREA UTIL, E AS PAREDES SÃO DE PEDRA COM 1,5 METRO DE EXPRESSURA ,O TERRENO TEM UM DECLIVE ACENTUADO ,E A IDEIA E DEMOLIR A CASA VELHA E COM A PEDRA , USAR NAS PAREDES DA NOVA ,QUE IRA SER 2, OU 3 PLACAS TIPO DEGRAU E SO VOU USAR PEDRA VIGAS DE FRRO E MUITO VIDRO E MADEIRA ,A ENERGIA ELETRICA ATRAVES PAINEIS SOLARES ,E OUTRO EQUIPAMENTO,A AGUA SERA TODA APROVEITADA TIPO UM MINI ETAR , ....

Peço desculpa sr. JCAMIRANDA, mas ao ler isto, e apesar de não perceber muito bem o que diz do projecto (não contrução), a única coisa que me ocorre é algo como... "e assim anda a arquitectura em Portugal"...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Honestamente, não percebi o que quis dizer... mais uma vez... Ainda pior, temo que o sr. não tenha percebido o teor do meu último comentário... mas se quer apresentar os seus desenhos, que tal aqui mesmo no fórum?...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Aconselho a que os próximo comentários tenham em conta a temática do tópico. Se quiserem falar de outras coisas há sítios específicos para isso. e mais uma vez, Não há necessidade de usar maiúsculas em todo o texto!

• 6 months later...
  • 2 weeks later...