Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde a todos os membros do forum. Este ano sou Finalista do 12.ºano, ainda não tenho a certeza do que vou seguir. As opções sao as seguintes: Arte e multimedia ou Design e comunicaçao nas belas Artes de Lsboa Design de comunicaçao nas belas artes do porto Arquitectura na FAUP(corrigido). A ultima opção nada tem a haver com as outras. Eu gostaria que me esclarecessem a diferença entre O design de comunicaçao de Lisboa e do Porto, a diferença entre arte e multimedia e design de comunicação. Se e preferivel comprar um macbook pro em vez de um pc. Eu sei que e um forum de arquitectura, mas podem ter amigos nestas areas. Ja vi e imprimi os planos de estudo, mas nada como alguem para explicar que esta a ter estes cursos. O curso de arquitectura e mais um escape. Uma garantia para nao ficar de maos a abanar. E que sei k tiro mais a GD que a desenho.... mas o desenho pretend evolui lo.... cumps.

Posted

a mim interessa me mais a parte de multimedia no design... esses cursos sao muito semelhantes... eu nao sei que cursos sao considerados "bons" a nivel nacional.

Posted

olá. eu também sou finalista do 12º e quero ir para arquitectura. se pretendes design de comunicação e arte e multimédia... tem atenção... eu também não sei exactamente quais são as diferenças entre esses dois cursos, mas parece-me que arte e multimédia está mais ligado a filmes, audiovisual, etc e que design de comunicação está mais ligado ao design em si: criação de sites, posters, placards, etc... é o que eu acho... contudo acho bem que te informes... depois tens de ver melhor as faculdades... parece-me que existem outras, sem ser a faculdade de belas artes.

Posted

Pois.... mas para as restantes não tenho refeerencia, e tenho algum interesse em ir para Lisboa, devido a habitaçao. Tal como o Porto é uma referencia =).

• 3 weeks later...
Posted

Arte e Multimédia na FBAUL é mesmo o que disseram, mais virado para o audiovisual, com um pouco de multimédia e desenho. Design de comunicação é mais virado para o Design gráfico. Em princípio não haverá problema nenhum em ires para os mac, há até muitos professores (essencialmente em design, em Lisboa pelo menos) que o recomendam.