Jump to content
Arquitectura.pt


wiedemann

Membros
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by wiedemann

  1. Arte e Multimédia na FBAUL é mesmo o que disseram, mais virado para o audiovisual, com um pouco de multimédia e desenho. Design de comunicação é mais virado para o Design gráfico. Em princípio não haverá problema nenhum em ires para os mac, há até muitos professores (essencialmente em design, em Lisboa pelo menos) que o recomendam.
  2. Têm razão. Para quê pagar propinas numa faculdade quando podemos passar cinco anos a aprender o ofício por nós próprios! O resultado há de ser o mesmo, já que de qualquer maneira o estudante está sozinho. :nerd:
  3. Isso é muito bonito de se dizer mas por muito que, por exemplo, os alunos de belas artes possam querer, a faculdade não tem as melhores condições e tem pelo menos um curso muito mal estruturado. Não está assim tanto nas mãos dos alunos. Os alunos não se ensinam a si próprios, precisam de condições para tal. Agradeço as informações relativas à Lusófona. Tenho de dar lá um salto.
  4. Bruno, e tu que és da lusófona não sabes se o da tua faculdade é bom? Era dessa que eu queria saber. Que o de aveiro e o da esad são os melhores todos o sabem, infelizmente estão ambos muito aquém das minhas possibilidades.
  5. Foi uma boa adição ao fórum, na minha opinião. É bom haver um diálogo entre estas disciplinas que estão em todo o lado e curiosamente acabam sempre por ser pouco reconhecidas, pelo menos na forma como acho que deveriam ser. No entanto o que eu procurava com este tópico era informação mais personalizada, de pessoas destas duas faculdades que conhecessem alguém dos cursos de Design e me pudessem transmitir o feeling dos mesmos em relação aos cursos. Quanto à ESAD, era para aí que iria, mas sou de Lisboa e para além de alojamento teria que pagar as propinas mensais e tudo mais. Insustentável. abraços.
  6. Toda a gente gosta do Kandinsky. E quem não gostar não é de confiança, é fácil.:nerd:
  7. É verdade que o forum é sobre Arquitectura, mas creio que não é totalmente descabido colocar aqui este tópico, visto que o Design é o primo (o pobre, é verdadem mas primo!) da Arquitectura. Tenho visto que há por aí vários estudantes das universidades Lusíada e Lusófona, de Lisboa, pelo que aproveito para perguntar o que sabem sobre o curso de Design dessas duas faculdades, essencialmente da Lusófona, que é para onde em princípio irei. Se puderem dizer alguma coisa agradeço. É muito difícil obter informação sobre os cursos de Design em Portugal, vá-se lá saber porquê. Cheerz
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.