3CPO Posted August 4, 2006 Report Posted August 4, 2006 Ola, Há dias publiquei um projecto do atelier onde estou a trabalhar em Rotterdam na maior da naturalidade, como faco com tantas outras coisas:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1797 Recentemente, o arquitecto veio ter comigo e disse-me muito orgulhoso: "Olha, o nosso projecto foi publicado num site ESPANHOL, está muito interessante...estamos a ficar famosos". Qual não foi o meu espanto quando abre no browser o Arquitectura.pt... :nervos: Acabei por lhe mostrar um pouco do Arquitectura.pt, explicar alguns projectos e corrigir que o site nao era espanhol mas sim PORTUGUES.... Foi sem dúvida um episódio curioso que achei engraçado partilhar com vocês. Abraço Quote
Arq.to Posted August 4, 2006 Report Posted August 4, 2006 Afinal parece que quem somos famosos somos nós. Alguém de fora encontrar um projecto cá dentro não teria sido muito fácil, além disso algumas áreas são restrictas às pessoas. É bom pensar que chegamos à pretensão de dar fama a alguém. Ainda nós não somos famosos, aparece alguém a dizer que está famosa por nossa causa . Já agora o site dos arquitectos é: http://www.aaarchitects.nl/ Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
pinTas Posted August 5, 2006 Report Posted August 5, 2006 sinceramente....como eu te perguntei ontem "atao e tu nao espetaste logo uma cabeçada ao gajo???:icon_boxing: lolol será que o português e o espanhol são assim tão parecidos? enfim...já andamos aí nas bocas do mundo, isso é que interessa! :s Quote
asimplemind Posted August 9, 2006 Report Posted August 9, 2006 em relação ao site ser um meio de conhecimento exterior à internet, tenho uma pekena historia para contar... Então não é que quando regresso de erasmus e me encontro com os meus amigos daqui, estou a falar com um deles que estuda na lusíada do porto e ele estava em pulgas para me colocar uma questão. É que ele tinha estado a desenvolver um projecto de um cemitério e a professora de projecto deu-lhes uma série de bibliografia entre os quais alguns textos que presumivelmente eram retirados de revistas e autores da especialidade. Qual não é o seu espanto quando estava ele a estudar um dos textos e no final olha para a assinatura e vê "asimplemind". Ora ele pensou, "mas eu tenho um amigo que tem essa alcunha na net..." e então depois é que ele veio a perceber que a sua professora andou a buscar na internet tudo o que era sobre cemitérios e um dos textos que recolheu foi um post meu quando falei da minha visita ao Skogskyrkogarden de Stockholm do arquitectura Gunnar Asplund. Isto pôs-me a pensar até que ponto o site terá visibilidade lá fora, já que pelos vistos até professores de projecto andam a pesquisar na net e a retirar citações aqui do nosso espaço Quote
Arq.to Posted August 10, 2006 Report Posted August 10, 2006 Desde que citem sempre as devidas fontes :s Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Cinaminaminamina Posted August 14, 2006 Report Posted August 14, 2006 :s bem acaba de ter realmente a sua piada...a internet realmente quebra todas as barreiras, quer internacionalmente ou no nosso país. eish....arquitectura.pt a somar "tulipas/pontos" na Holanda! ora bem... Quote
Pedro_Ribeiro Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 ahaah , tamos num bom caminho então penso que o nome arquitectura.pt e a sua procura na net deve ser um ponto a favor o facto de sermos um forum e relacionarmos em diversas areas da arquitectura ajuda essa pesquisa ou uma pré-pesquisa para trabalhos, exercícios, etc Quote
Arq.to Posted September 5, 2006 Report Posted September 5, 2006 O Arquitectura.pt já está a marcar pontos à algum tempo, as instituições que o visitam regularmente na última parte do tópico:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=2203 Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.