Cinaminaminamina Posted June 11, 2007 Report Posted June 11, 2007 Muito se tem falado dos programas que nos fazem perder tempo... Mas, no final de contas, quais são aqueles que realmente nos convidam a ver? --- :icon14: Eu tenho que aqui referir que sou telespectadora incondicional do programa Câmara Clara Por uma breve hora, este programa, resume ( é certo ), discute e delicia-nos com as diversas temáticas da arte pintada, escrita, desenhada, composta, esquiçada, captada... [ame="http://www.youtube.com/watch?v=zhdXRH4-F48"]YouTube - Portugalizando, no Câmara Clara da RTP2[/ame] ( Excerto 13-5-07: Paula M. Pinheiro e o arquitecto Nuno Portas ) Moderado por Paula Moura Pinheiro de uma forma liberta e interessada, Câmara Clara é o programa que eu FOCALIZO na televisão pública portuguesa que passa"aos outros o gosto pelo conhecimento, pelo pensamento, pela criação:é saboroso e proveitoso" Quote
JVS Posted June 11, 2007 Report Posted June 11, 2007 E um programa interessante mas acaba por ser mau quando refere a programas dedicados a arquitectura. Por exemplo quando passou um debate sobre a reabilitacao da Baixa, aquele debate soube a pouco... penso que deveria ser muito mais tempo... e nao foi. A partir dai deixei de ver o programa. Quote
Cinaminaminamina Posted June 11, 2007 Author Report Posted June 11, 2007 E um programa interessante mas acaba por ser mau quando refere a programas dedicados a arquitectura. Por exemplo quando passou um debate sobre a reabilitacao da Baixa, aquele debate soube a pouco... penso que deveria ser muito mais tempo... e nao foi. A partir dai deixei de ver o programa. x( como sabes há sempre horas a cumprir nestes programas, e por mais que os queiramos ver durante mais tempo...apenas nos basta esperar pela semana seguinte. x( acredito que com um arquitectura-channel ( estrangeirismos é sempre mais divertido ) ias gostar mais nao ? Quote
TiCo Posted June 11, 2007 Report Posted June 11, 2007 Fica aqui a sugestão:ACM - Architecture, Construction Materials channel --> 24horas de arquitectura! SaTélite - Hot Bird 8 Links:http://www.ceramicanda.ithttp://www.lyngsat-address.com/ab/ACM-Architecture.html (Ainda bem que não vejo TV ) Quote
AnaS Posted June 11, 2007 Report Posted June 11, 2007 olá. nunca vi esse programa. Alguém me pode dizer o horário? obrigada Quote
Cinaminaminamina Posted June 11, 2007 Author Report Posted June 11, 2007 Fica aqui a sugestão: --> 24horas de arquitectura! Pois, já tinha "ouvido" falar. Mas isso é a loucura das loucuras Haja paciência...(Ainda bem que não vejo TV ) Valá, nem tudo pode ser assim tão mau que nao te leve a ver TV. A não ser que realmente tenhas muito trabalho, ou prefiras passar o teu tempo a fazer outras coisas. Mas um programa ou outro, penso que vale a pena, nem que seja para estar a par da actualidade, se é que me entendo, e para nao nos alienarmos completamente do que nos rodeia ( ok, também existe a rádio e os jornais, enfim também é legitimo, mas tens que te render por uns momentos à caixinha mágica ) ! Quote
Cinaminaminamina Posted June 11, 2007 Author Report Posted June 11, 2007 olá. nunca vi esse programa. Alguém me pode dizer o horário? ( eu agora com este programa, ando a receber "à comissao" Estou a brincar...penso que é realmente um programa muito interessante ) --Cãmara Clara : Na rtp2, Domingos ás 22:45 Se não quiseres esperar pelo Domingo, tens aqui o link do arquivo dos programas, onde os podes ver integralmente, do princípio ao fim, quantas vezes quiseres. :) Quote
TiCo Posted June 11, 2007 Report Posted June 11, 2007 Só quando sou 'obrigado' pela namorada e só para os filmes, aqui eu dou um desconto mas também nunca é na TV! É repartido entre Cinema e PC! E mais, tenho placa TV/radio no PC, e nem sempre instalo os drivers, só mesmo em caso de necessidade... Radio, jornais?? lool Uso feeds! Quando chego á hora do telejornal as noticias já estao ultrapassadas Além de que estou farto de ver tanta 'porcaria', na TV nós somos obrigados a consumir o que nos dão, assim só leio o que quero e o que me interessa, faço uma selecção! Prefiro o convivio, que o silêncio das pessoas á volta de uma TV (Isto faz-me muita 'comichão', principalmente quando as pessoas se reunem todas á mesa, tudo calado, não se convive, não se fala, é absurdo ...). Custou.me habituar viver sem TV, mas já á cerca 10 anos que o faço e não me arrependo nada! Acho que se ganha bastante qualidade de vida, principalmente porque começamos a pensar por nós próprios! (PS: Fica aqui a explicação porque quando vou a casa de alguem fico 'imovel' perante uma TV, a olhar feito estupido, e, por incrivel que pareça, até os anuncios gosto de ver!! ) (PS2: Uma coisa que me choca é as pessoas conseguirem ver TVI Os meia duzia de minutos que as vezes apanho de relance, deixam-me abismado! Parece que falam para miudos da primária, é impressionante :nervos: sinto-me como estivesse nas aulas sentadinho na carteira com a senhora professora a ensinar as 'contas'). Quote
Cinaminaminamina Posted June 11, 2007 Author Report Posted June 11, 2007 que o silêncio das pessoas á volta de uma TV (Isto faz-me muita 'comichão', principalmente quando as pessoas se reunem todas á mesa, tudo calado, não se convive, não se fala, é absurdo ...) Essa questão que tu abordas é realmente verdade. O silêncio durante uma refeição em familia, outrora ( tao saudosista eu ahah! ) pontuada de conversas e discussões, agora trocadas pelo som da televisão. Hummmm....como nos sentimos todos agora mais acompanhados! ( Aparte: à uns meses passe os olhos por um livro estrangeiro que fala precisamente da Televisão e de todas as essas questões de alteração de hábitos, exemplo que anteriormente referi. Por acaso TiCo nao o leste ? não me lembro de todo do nome...) PS: Fica aqui a explicação porque quando vou a casa de alguem fico 'imovel' perante uma TV, a olhar feito estupido, e, por incrivel que pareça, até os anuncios gosto de ver!! Tenho que te fazer um plano de TV. Para voltares a ver uns programas à maneira e não reagires assim! Acima propus um... "Imovel" ! ai senhores...PS2: Uma coisa que me choca é as pessoas conseguirem ver TVI "Lider em audiências"... às vezes penso se somos nós que andamos todos errados! Quote
m a r g a r i d a Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 eu sou fã do "a alma e a gente" com o professor josé hermano saraiva...simplesmente nunca me canso de o ouvir!!como ele sabe cativar uma pessoa!para alem de ser bastante culto e inteligente! depois gosto muito de ver também a "E:2". finalmente a cereja em cima do bolo em sem duvida os mini filmes do "onda curta" :) Quote margarida duarte
Cinaminaminamina Posted June 12, 2007 Author Report Posted June 12, 2007 eu sou fã do "a alma e a gente" com o professor josé hermano saraiva! :icon_poke: O que seria de uma adepta do "Salazarismo", não gostar do professor Hermano! (cina pica.) hehehe, partilho contigo esse teu apreço pelo "alma e a gente". Aprendes imenso com tão pouco tempo de emissão. Critica: Também acho que o programa poderia ser mais envolvente, mostrar mais coisas que não implicassem o professor estar presente e/ou ao lado das mesmas. Por outro lado, e pelo motivo de ele não ser NADA IMPARCIAL, algumas opiniões dele enfim, são de todo discutiveis. finalmente a cereja em cima do bolo em sem duvida os mini filmes do "onda curta" all night longgggg...x( curtas curtas curtas curtas e cornettos ! --- No final de contas, as pessoas ainda apreciam a caixinha magica e têm os seus programas predilectos. Quote
Cinaminaminamina Posted June 12, 2007 Author Report Posted June 12, 2007 Cinaminaminamina obrigada... vou ver! Depois diz o que achaste! Quero críticas ! :) Quote
m a r g a r i d a Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 txxxiiii....cina pica, e pica muito!! LOL afinal de contas temos mais em comum do que julgas....porque plos visto a menina "vermelha" (e nao encarnada, vem bem a diferença! lol) tambem gosta do professor.... para sua informação gosto desde miuda! na altura até pedi à minha mãe que me comprasse aquelas cassetes de video, que ele lançou aqui a uns anos, sobre a história de portugal e pronto! serão perfeito. eu, ele, ondas curtas, um corneto LEITE CREME....e quando acabasse....umas minis fresquinhas que são uma maravilha LOL Quote margarida duarte
TiCo Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 Cinaminaminamina por acaso n Mas basta andares uns dias sem veres TV que tens logo reacçoes diferentes, principalmente da necessidade do convivio, e procuras sempre um convivio Bilateral e não Unilateral como a TV! Sinto-me curado em relação á TV Uma programação para ver TV... hmm, não sei se aguentava Até porque já tenho uma vida sem ver TV :p Quote
Cinaminaminamina Posted June 12, 2007 Author Report Posted June 12, 2007 afinal de contas temos mais em comum do que julgas....porque plos visto a menina "vermelha" (e nao encarnada, vem bem a diferença! lol) tambem gosta do professor.... Exacto Quando essas cores faziam toda a diferença. para sua informação gosto desde miuda! na altura até pedi à minha mãe que me comprasse aquelas cassetes de video, que ele lançou aqui a uns anos, sobre a história de portugal Então e os desenhos animados ? O rei Leão, a Pacahontas, o Bambe?e pronto! serão perfeito. eu, ele, ondas curtas, um corneto LEITE CREME....e quando acabasse....umas minis fresquinhas que são uma maravilha ...enfim, um sonho de um serão de Domingo ( que ateção acaba a altas horas da noite com as curtas e as minis para rematar!! x( ) Quote
Cinaminaminamina Posted June 12, 2007 Author Report Posted June 12, 2007 Mas basta andares uns dias sem veres TV que tens logo reacçoes diferentes, principalmente da necessidade do convivio, e procuras sempre um convivio Bilateral e não Unilateral como a TV! Bem se procuro essas necessidades de convivio quando projecto ou estudo não faço nada todo o santo-dia. Ou seja, o programa completo seria : deixar a TV e autodisciplinar-me! Uma programação para ver TV... hmm, não sei se aguentava Vá vá TiCo. Próximo domingo, com o "Alma e a Gente" do professor Hermano Anda que é só cultura bruta de consumo! ahahah Quote
TiCo Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 No Domingo e Segunda é que não tenho mesmo TV, vou para o Porto, ehehe :) Quote
Cinaminaminamina Posted June 12, 2007 Author Report Posted June 12, 2007 No Domingo e Segunda é que não tenho mesmo TV, vou para o Porto, ehehe :icon_boxing: as desculpas que arranjas...as desculpas! Deixa tar que eu já te arranjo um programa para veres Sábado :) Quote
TiCo Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 Sábado tenho de estudar, que tenho exame na segunda :) Quote
asimplemind Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 Quando passo uns míseros minutos em frente à tv é para ver o canal História, Discovery, People and Arts, Odisseia, National Geographic. Até os alinhei todos porque assim o zapping torna-se mais facil Gosto de ver o American Chopper (hahahaha!!!!) gosto de ver um programa que dá no Discovery (creio) sobre como se fazem as coisas (desde gelados, a pneus, a batatas fritas, ...), gosto de ver os Caçadores de Mitos!! E por fim alguns documentários que apanho por acaso sobre civilizações antigas, sobre arte ou arquitectura. Mas normalmente só vejo um pouco de tv ao sabado Quote
Cinaminaminamina Posted June 12, 2007 Author Report Posted June 12, 2007 Sábado tenho de estudar, que tenho exame na segunda mas tu queres ver que apanhas! :angry3: Quote
Cinaminaminamina Posted June 12, 2007 Author Report Posted June 12, 2007 Gosto de ver o American Chopper (hahahaha!!!!) gosto de ver um programa que dá no Discovery (creio) sobre como se fazem as coisas (desde gelados, a pneus, a batatas fritas, ...), gosto de ver os Caçadores de Mitos!! Acaba por ser programação ligeira de entretenimento Caçadores de mitos, é mesmo programa americano. È com cada macacada!Mito: Quando as tostas caem ao chão, é sempre no sentido do lado que tem manteiga. Ora toca a deitar centenas de tostas ao chão para concluir probabilidades! Excentricismos E por fim alguns documentários que apanho por acaso sobre civilizações antigas, sobre arte ou arquitectura. :icon14: e quando damos conta do tempo... Quote
AnaS Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 olá cinaminaminamina vou agora ver... iihihi já digo alguma coisa. Quote
AnaS Posted June 12, 2007 Report Posted June 12, 2007 olá!!! já sei que programa é. Já tinha visto uma vez. Eu gosto. Os assuntos são interessantes e, não sei porquê, a apresentadora tem um discurso agradável. :) Quote
Recommended Posts