Jump to content

Recommended Posts

Posted

Muito se tem falado dos programas que nos fazem perder tempo...

Mas, no final de contas, quais são aqueles que realmente nos convidam a ver?

---

:icon14: Eu tenho que aqui referir que sou telespectadora incondicional do programa
Câmara Clara
Por uma breve hora, este programa, resume ( é certo ), discute e delicia-nos com as diversas temáticas da arte pintada, escrita, desenhada, composta, esquiçada, captada...

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=zhdXRH4-F48"]YouTube - Portugalizando, no Câmara Clara da RTP2[/ame]

( Excerto 13-5-07: Paula M. Pinheiro e o arquitecto Nuno Portas )

Moderado por Paula Moura Pinheiro de uma forma liberta e interessada, Câmara Clara é o programa que eu FOCALIZO na televisão pública portuguesa que passa

"aos outros o gosto pelo conhecimento, pelo pensamento, pela criação:
é saboroso e proveitoso"

Posted

E um programa interessante mas acaba por ser mau quando refere a programas dedicados a arquitectura. Por exemplo quando passou um debate sobre a reabilitacao da Baixa, aquele debate soube a pouco... penso que deveria ser muito mais tempo... e nao foi. A partir dai deixei de ver o programa.

Posted

E um programa interessante mas acaba por ser mau quando refere a programas dedicados a arquitectura. Por exemplo quando passou um debate sobre a reabilitacao da Baixa, aquele debate soube a pouco... penso que deveria ser muito mais tempo... e nao foi. A partir dai deixei de ver o programa.

x( como sabes há sempre horas a cumprir nestes programas, e por mais que os queiramos ver durante mais tempo...apenas nos basta esperar pela semana seguinte.

x( acredito que com um arquitectura-channel ( estrangeirismos é sempre mais divertido :) ) ias gostar mais nao ?
Posted

Fica aqui a sugestão:
--> 24horas de arquitectura!

Pois, já tinha "ouvido" falar. Mas isso é a loucura das loucuras :) Haja paciência...

(Ainda bem que não vejo TV )

Valá, nem tudo pode ser assim tão mau que nao te leve a ver TV.

A não ser que realmente tenhas muito trabalho, ou prefiras passar o teu tempo a fazer outras coisas.
Mas um programa ou outro, penso que vale a pena, nem que seja para estar a par da actualidade, se é que me entendo, e para nao nos alienarmos completamente do que nos rodeia ( ok, também existe a rádio e os jornais, enfim também é legitimo, mas tens que te render por uns momentos à caixinha mágica ) !
Posted

olá.
nunca vi esse programa. Alguém me pode dizer o horário?

( eu agora com este programa, ando a receber "à comissao" :)
Estou a brincar...penso que é realmente um programa muito interessante )

--

Cãmara Clara : Na rtp2, Domingos ás 22:45

Se não quiseres esperar pelo Domingo, tens aqui o link do arquivo dos programas, onde os podes ver integralmente, do princípio ao fim, quantas vezes quiseres. :)
Posted

Só quando sou 'obrigado' pela namorada :p e só para os filmes, aqui eu dou um desconto mas também nunca é na TV! É repartido entre Cinema e PC! E mais, tenho placa TV/radio no PC, e nem sempre instalo os drivers, só mesmo em caso de necessidade... Radio, jornais?? lool Uso feeds! :p Quando chego á hora do telejornal as noticias já estao ultrapassadas :) Além de que estou farto de ver tanta 'porcaria', na TV nós somos obrigados a consumir o que nos dão, assim só leio o que quero e o que me interessa, faço uma selecção! Prefiro o convivio, que o silêncio das pessoas á volta de uma TV (Isto faz-me muita 'comichão', principalmente quando as pessoas se reunem todas á mesa, tudo calado, não se convive, não se fala, é absurdo :) ...). Custou.me habituar viver sem TV, mas já á cerca 10 anos que o faço e não me arrependo nada! Acho que se ganha bastante qualidade de vida, principalmente porque começamos a pensar por nós próprios! (PS: Fica aqui a explicação porque quando vou a casa de alguem fico 'imovel' perante uma TV, a olhar feito estupido, e, por incrivel que pareça, até os anuncios gosto de ver!! :p ) (PS2: Uma coisa que me choca é as pessoas conseguirem ver TVI ;) Os meia duzia de minutos que as vezes apanho de relance, deixam-me abismado! Parece que falam para miudos da primária, é impressionante :nervos: sinto-me como estivesse nas aulas sentadinho na carteira com a senhora professora a ensinar as 'contas').

Posted

que o silêncio das pessoas á volta de uma TV (Isto faz-me muita 'comichão', principalmente quando as pessoas se reunem todas á mesa, tudo calado, não se convive, não se fala, é absurdo ...)

Essa questão que tu abordas é realmente verdade.
O silêncio durante uma refeição em familia, outrora ( tao saudosista eu ahah! ) pontuada de conversas e discussões, agora trocadas pelo som da televisão. Hummmm....como nos sentimos todos agora mais acompanhados!

( Aparte: à uns meses passe os olhos por um livro estrangeiro que fala precisamente da Televisão e de todas as essas questões de alteração de hábitos, exemplo que anteriormente referi.
Por acaso TiCo nao o leste ? não me lembro de todo do nome...)

PS: Fica aqui a explicação porque quando vou a casa de alguem fico 'imovel' perante uma TV, a olhar feito estupido, e, por incrivel que pareça, até os anuncios gosto de ver!!

Tenho que te fazer um plano de TV.
Para voltares a ver uns programas à maneira e não reagires assim! :)
Acima propus um...

"Imovel" ! ai senhores...

PS2: Uma coisa que me choca é as pessoas conseguirem ver TVI

"Lider em audiências"... às vezes penso se somos nós que andamos todos errados!
Posted

eu sou fã do "a alma e a gente" com o professor josé hermano saraiva...simplesmente nunca me canso de o ouvir!!como ele sabe cativar uma pessoa!para alem de ser bastante culto e inteligente! :) depois gosto muito de ver também a "E:2". finalmente a cereja em cima do bolo em sem duvida os mini filmes do "onda curta" :)

margarida duarte

Posted

eu sou fã do "a alma e a gente" com o professor josé hermano saraiva!

:icon_poke:
O que seria de uma adepta do "Salazarismo", não gostar do professor Hermano! (cina pica.)

hehehe, partilho contigo esse teu apreço pelo "alma e a gente". Aprendes imenso com tão pouco tempo de emissão.

Critica: Também acho que o programa poderia ser mais envolvente, mostrar mais coisas que não implicassem o professor estar presente e/ou ao lado das mesmas.
Por outro lado, e pelo motivo de ele não ser NADA IMPARCIAL, algumas opiniões dele enfim, são de todo discutiveis.

finalmente a cereja em cima do bolo em sem duvida os mini filmes do "onda curta"

all night longgggg...x(

curtas curtas curtas curtas e cornettos !

---

No final de contas, as pessoas ainda apreciam a caixinha magica e têm os seus programas predilectos.
Posted

txxxiiii....cina pica, e pica muito!! LOL afinal de contas temos mais em comum do que julgas....porque plos visto a menina "vermelha" (e nao encarnada, vem bem a diferença! lol) tambem gosta do professor....;) para sua informação gosto desde miuda! na altura até pedi à minha mãe que me comprasse aquelas cassetes de video, que ele lançou aqui a uns anos, sobre a história de portugal :) e pronto! serão perfeito. eu, ele, ondas curtas, um corneto LEITE CREME....e quando acabasse....umas minis fresquinhas que são uma maravilha :) LOL

margarida duarte

Posted
Cinaminaminamina por acaso n :) Mas basta andares uns dias sem veres TV que tens logo reacçoes diferentes, principalmente da necessidade do convivio, e procuras sempre um convivio Bilateral e não Unilateral como a TV! Sinto-me curado em relação á TV :)

Uma programação para ver TV... hmm, não sei se aguentava ;) Até porque já tenho uma vida sem ver TV :p
Posted

afinal de contas temos mais em comum do que julgas....porque plos visto a menina "vermelha" (e nao encarnada, vem bem a diferença! lol) tambem gosta do professor....

Exacto :) Quando essas cores faziam toda a diferença.

para sua informação gosto desde miuda! na altura até pedi à minha mãe que me comprasse aquelas cassetes de video, que ele lançou aqui a uns anos, sobre a história de portugal

:) Então e os desenhos animados ? O rei Leão, a Pacahontas, o Bambe?

e pronto! serão perfeito. eu, ele, ondas curtas, um corneto LEITE CREME....e quando acabasse....umas minis fresquinhas que são uma maravilha

...enfim, um sonho de um serão de Domingo ( que ateção acaba a altas horas da noite com as curtas e as minis para rematar!! x( )
Posted

Mas basta andares uns dias sem veres TV que tens logo reacçoes diferentes, principalmente da necessidade do convivio, e procuras sempre um convivio Bilateral e não Unilateral como a TV!

Bem se procuro essas necessidades de convivio quando projecto ou estudo não faço nada todo o santo-dia.
Ou seja, o programa completo seria : deixar a TV e autodisciplinar-me! :)

Uma programação para ver TV... hmm, não sei se aguentava

Vá vá TiCo.
Próximo domingo, com o "Alma e a Gente" do professor Hermano :)
Anda que é só cultura bruta de consumo! ahahah
Posted

Quando passo uns míseros minutos em frente à tv é para ver o canal História, Discovery, People and Arts, Odisseia, National Geographic. Até os alinhei todos porque assim o zapping torna-se mais facil :) Gosto de ver o American Chopper (hahahaha!!!!) gosto de ver um programa que dá no Discovery (creio) sobre como se fazem as coisas (desde gelados, a pneus, a batatas fritas, ...), gosto de ver os Caçadores de Mitos!! E por fim alguns documentários que apanho por acaso sobre civilizações antigas, sobre arte ou arquitectura. Mas normalmente só vejo um pouco de tv ao sabado

Posted

Gosto de ver o American Chopper (hahahaha!!!!) gosto de ver um programa que dá no Discovery (creio) sobre como se fazem as coisas (desde gelados, a pneus, a batatas fritas, ...), gosto de ver os Caçadores de Mitos!!

Acaba por ser programação ligeira de entretenimento ;)

Caçadores de mitos, é mesmo programa americano. È com cada macacada!:)
Mito: Quando as tostas caem ao chão, é sempre no sentido do lado que tem manteiga.
Ora toca a deitar centenas de tostas ao chão para concluir probabilidades!
Excentricismos :)

E por fim alguns documentários que apanho por acaso sobre civilizações antigas, sobre arte ou arquitectura.

:icon14: e quando damos conta do tempo...
Posted

olá!!! já sei que programa é. Já tinha visto uma vez. Eu gosto. Os assuntos são interessantes e, não sei porquê, a apresentadora tem um discurso agradável. :)