Jump to content

Recommended Posts

Posted

Roseta defende Portela mais segundo aeroporto
Helena Roseta defendeu a manutenção do aeroporto da Portela, a par de uma segunda infra-estrutura aeroportuária para a capital. A candidata independente à autarquia de Lisboa explicou ainda que vai considerar a proposta de «contrato de saneamento financeiro» para a câmara.

Helena Roseta defendeu, na quarta-feira, a opção pela manutenção do aeroporto da Portela, complementada por um segundo aeroporto, recordando que esta opção apenas não serve os interesses da TAP.

Após uma reunião com outros candidatos da sua lista, a candidata independente à câmara de Lisboa explicou que «será um erro trágico Lisboa ficar sem aeroporto» e que «quem tomar essa decisão será julgado daqui a 20 anos por um gesto absolutamente fatal para a cidade».

«Dizem que não é competitivo ter dois aeroportos. Não é competitivo para quem? É para os voos, é para as pessoas? Só não é competitivo para a TAP. Tenho muito respeito pela TAP, mas em nome de quem estamos a tomar esta decisão?», acrescentou.

Roseta lembrou ainda que os responsáveis deverão olhar para exemplos de outras cidades como Paris e Londres que fizeram dois aeroportos.

Sobre a proposta do candidato socialista à câmara de Lisboa, António Costa, acerca da celebração de «contrato de saneamento financeiro» para a autarquia, previsto na Lei das Finanças Locais, Helena Roseta disse que a «proposta vai ter de ser considerada».

«Não podemos passar a vida a pedir medidas de urgência, não é à custa de ajudas especiais que vamos endireitar a câmara. É com orçamentos equilibrados, com menos despesas e mais receitas», acrescentou.

Para a ex-militante do PS, «metade da dívida da câmara Municipal de Lisboa é bancária, outra metade é dívida a fornecedores», tendo a candidata considerado que «é possível renegociar a dívida bancária, que está espalhada por bancos diferentes».

Helena Roseta adiantou ainda que tem recebido «mais reclamações do que sugestões», tendo a candidata do movimento «Cidadãos por Lisboa» entendido que as queixas são uma «energia, a partir da qual se pode partir para as sugestões».


in: http://www.tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF181085
Posted

estou bastante de acordo com a posição de helena roseta nesta matéria! Nunca fui a favor do aeroporto da OTA em detrimento do da Portela, mas sinceramente para mim isso não me afecta muito que não sou desses lados. Mas acho uma medida estratégica trágica, já que é necessário criar infrastruturas num sitio onde nada há, linhas de comboio, metro, autoestradas, tudo só para ligar uma cidade (capital) ao seu aeroporto. O aeroporto é cada vez mais um sistema de transporte que serve as cidades como as estações de comboio. Se cada cidade tem 2, 3 ou 4 estações de comboio, deveriamos investir não em desertificar a cidade do tráfego aéreo, mas em complementar as estruturas de transportes aéreos da cidade. Faz todo o sentido.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.