joaopedrosilva Posted May 24, 2009 Report Posted May 24, 2009 Certamente é uma questão do lugar. A envolvente serve de catalizador para a concepção do volume , que paira timidamente sobre o território não é por acaso que é considerada como um elemento de valorização da paisagem... " Arquitectura é música petrificada..." Goethe é em grande parte uma questão de legislação. disse-o a própria graça correia numa aula que deu de construção 1 na faup com o roberto ragazzi. parece que só lhes era permitido construir numa pequena área, o que os levou a projectar um edifício "perpendicular" ás curvas de nível em vez de paralelo como era a intenção inicial. Quote
Maserati Posted May 26, 2009 Report Posted May 26, 2009 É estranho o que dizem dessa casa. Essa casa não tem nada de especial a não ser que está implantada no parque natural do Gerez, e não é mais do que uma cópia barata a papel químico de outras tantas existentes no mundo e já alguns anos que andam por tudo quanto é sítio, principalmente em revistas. Quote
Vasco Burnay Posted May 26, 2009 Report Posted May 26, 2009 tanto alarido com a originalidade da obra... ela esta construída, insere-se no local e parece.me bastante agradavel para os seus moradores (de fim de semana). Respondeu a todos os requesitos do programa (estipulado pelo cliente, claro esta) e a vegetação começa finalmente a apoderar.se dela, segundo os arquitectos, a imagem actual do ''caixote'' e' bem mais diluida na paisagem. o k mais ha a criticar ? a tua casa era de outra maneira, a minha de outra, mas nao podemos esquecer k esta, especificamente, declina-se 'as vontades do dono, e mesmo assim, os seus criadores, conseguiram uma peça interessante. O Manuel Graça Dias, dizia na sua leveza espiritual, k a arquitectura dev ser, no geral, banal, e, pontualmente, genial... se n era assim, eu axo k devia ser assim.. esta fome de inovação e originalidade parece se tornar um pouco onirica ! PS.: A obra, possivelmente, n e' tao bonita qt a Arquitecta... :D Quote
kwhyl Posted May 27, 2009 Report Posted May 27, 2009 lol, agora também discutimos a qualidade estética das arquitectas? ó vasco, poupa-nos a esse comentário, há fóruns específicos para isso... maserati diz: "É estranho o que dizem dessa casa. Essa casa não tem nada de especial a não ser que está implantada no parque natural do Gerez (GERÊS), e não é mais do que uma cópia barata a papel químico de outras tantas existentes no mundo e já alguns anos que andam por tudo quanto é sítio, principalmente em revistas."o que é que andas a aprender na escola rapaz? pensas que vais inventar alguma coisa na arquitectura? mesmo que inventasses, isso não sairia do teu ego, mas sim dum conhecimento profundo de tudo o que te rodeia e a duma capacidade de continuares a história bem agarrada ao passado, por isso, pensava que já não iam aparecer mais este tipo de comentários por aqui, mas enganei-me, porra pa sociedade de informação que vende imagens "diferentes" como inovações e os nossos jovens "arquitectos" caem como patinhos... Quote
Vasco Burnay Posted May 28, 2009 Report Posted May 28, 2009 tens uma pontaria kwhyl... lol... no meu post ate falo sobre essa ''inovação'' k referiste, ms focast.te logo no comentário k no teu entender menos interessa ! seu maroto ! Quote
kwhyl Posted May 28, 2009 Report Posted May 28, 2009 lol vasco burnay, tenho de dar o braço a torcer, foste mesmo "inovador" ao introduzir a qualidade das arquitectas neste fórum, tou no gozo como tu... de resto, claro que concordo com o teu comentário ao que te referes à verdadeira inovação Quote
Recommended Posts