3CPO Posted May 24, 2007 Report Posted May 24, 2007 Promontório ArquitectosBloco de Carnide . Lisboa . 2002 Idealizado para uma cooperativa, este edifício de apartamentos em forma de L, com 24 fogos, situa-se na fronteira entre o bairro histórico de Carnide e a expansão urbana circundante do final da década de 70. O sistema construtivo da fachada baseia-se em painéis modulares de betão pré-fabricado, preenchidos por um sistema de painéis fixos e portadas de correr em madeira baquelizada.Ficha Técnica:Arquitectos: PROMONTÓRIO ARQUITECTOS João Perloiro João Luís Ferreira Paulo Perloiro Paulo Martins Barata Pedro AppletonColaboradores: M. Pires, S.Reis, J.CancelaConsultores: Cenor (Estabilidade, Instalações Hidráulicas) Eppe (Instalações Eléctricas, Telecomunicações, Segurança) Pgi (AVAC) Global (Paisagismo) Escala Digital (Controlo de Custos)Localização: Travessa do Pregoeiro, Carnide, LisboaPromotor: Coociclo / Cooperativa de Habitação Vila Rosa, CRLConstrutor: Ferrovial Agroman SAProjecto e Obra: 1999-2002Área de Implantação: 1.020 m2Área Bruta de Construção: 4.555 m2Fotografia: Rui Morais de Sousa Agredecemos a colaboração do Promontório Arquitectos. Quote
kwhyl Posted September 23, 2008 Report Posted September 23, 2008 hoje deu-me para chatear os promontório, mas este é muito interessante por fora, aquilo que eu chamo de um edifício bonito. se os sócios da promontório tiveram de fazer todos os outros para chegar a este, parabéns conseguiram, escusavam era de necessitar de construir experiências, normalmente desenha-se e faz-se maquetes para se chegar ao resultado que nos agrada... Quote
X-acto Posted December 30, 2008 Report Posted December 30, 2008 mais outro....ufff...mais do mesmo. a estrutura a fazer o xadrezinho lá fora..enfim, aqui com um ar mais clean, mais bonitinho...mais outra fachada...faz lembrar a Xerox... mesmo sistema contrutivo Quote
Argos Posted December 31, 2008 Report Posted December 31, 2008 mesmo sistema contrutivo nao sei nao porque a estrutura modular do edificio Xerox 2000 parece-me aquilo que e: fachada Quote
Recommended Posts