Rui Rodrigues Posted May 16, 2007 Report Posted May 16, 2007 tenho andado a procura de obras e livros a comprar sobre este arquitecto. em especial a sua metedologia de trabalho, sei que trabalhou com Carilho da Graça, se não estou em erro. Gostava de obter mais informações relativamente a obras de sua autoria ou colaboração, bem como esquiços dele, pelo que parece para este arquitecto, o folha de papel ou guardanapo naõ teem fim, so mesmo quando acaba a mesa. obrigado pela colaboração Quote
Vampir0 Posted May 16, 2007 Report Posted May 16, 2007 A editora Estar tinha um livro sobre esse arquitecto. Eu tenho o livro, depois hei-de postar algumas fotos de desenhos dele... são mesmo muito interessantes. cya l8r Quote
Rui Rodrigues Posted May 16, 2007 Author Report Posted May 16, 2007 A editora Estar tinha um livro sobre esse arquitecto. Eu tenho o livro, depois hei-de postar algumas fotos de desenhos dele... são mesmo muito interessantes. cya l8r se não te importares, gostava de ver esses scans. esse livro ainda existe a venda? qual é o nome? Quote
3CPO Posted May 16, 2007 Report Posted May 16, 2007 O livro que referem é:Objectos + Arquitecturas João Santa-Rita - Estar Editora ISBN: 9728095708 Alguns dos esquissos do livro: Abraços Quote
joaoandiascarvalho Posted May 16, 2007 Report Posted May 16, 2007 Existe outro livro tb da Estar Editora que se intitula João Santa-Rita - Projectos 1987-1998. ISBN 972-8095-52-x "...Entre 1976 e 1986 colaborou no Atelier do Arqto. Joasé Santa-Rita e entre 1986 e 1988 colaborou com o Arqto. Manuel Vicente em Macau. Em 1990 inicia com José Santa-Rita o Atelier Santa-Rita Arquitectos..." Do Livro Objectos+Arquitecturas é de ler o texto "o Fantasma de Piranesi" escrito por um tal de Amâncio Guedes, e que só mais tarde vim a descobrir que se tratava do modernista Pancho Guedes! Quote
Recommended Posts