Rui Rodrigues Posted April 14, 2007 Report Share Posted April 14, 2007 Tenho um novo exercício.Projectar um ourivesaria, onde a pré-existência está completamente degradada, desta só ficara mesmo as paredes estruturais, de uma casa medieval.O problema não se coloca no projecto de interior, nem na base conceptual, mas sim o "principal", o único e o que considero a imagem da loja, refiro-me à “montra”, onde a cliente quer manter aquele tipico mostruário de peças, tracional. Como ela diz “mostrar aquilo k vendo cá dentro”.Nunca tinha pensado em tal coisa, em tal mobiliário, considero que é de extrema importância a imagem que vai apresentar, devendo esta reflectir um pouco o seu interior, cativando a entrada. Mas gostava de ver bons exemplos, de montras, para este tipo de peças, pequenas brilhantes e de valor comercial considerável. Se poderem ajudar, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Clive Sinclair Posted April 14, 2007 Report Share Posted April 14, 2007 Não sei de onde és, mas se fores do Porto, podes espreitar a ourivesaria Rosior no Aviz. Apresenta uma abordagem contemporânea sobre o tema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
3CPO Posted April 14, 2007 Report Share Posted April 14, 2007 Olá Rui, Acho que deverías dar uma olhadela a alguns livros de lojas e entenderes o conceito subjacente a cada uma delas:Cool Shops - LondonCool Shops - Hong KongCool Shops - Nova IorqueCool Shops - Maiorca / IbizaCool Shops - ParisCool Shops - MilãoCool Shops - HamburgoCool Shops - BarcelonaCool Shops - MuniqueCool Shops - ToquioCool Shops - Berlim Cool Shops - Los AngelesCool Shops - Singapura :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
3CPO Posted April 15, 2007 Report Share Posted April 15, 2007 Aqui ficam alguns projectos de Joalharias:Projecto de Umberto Pappadia Junior - Itália Projecto de KellerArchitettura - Itália Projecto de Tobia Repossi - Itália Projecto de Michele Vassallo - Itália Projecto de Simona Ottieri - Itália Fonte: EuropaConcorsi Link to comment Share on other sites More sharing options...
3CPO Posted April 15, 2007 Report Share Posted April 15, 2007 Mais exemplos:Luca Silenzi - Itália Menichetti + Caldarelli Architetti - Itália Vito D'Attoma - Itália Giuliano Gambino - Itália Espero que seja util... Abraços :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
asimplemind Posted April 15, 2007 Report Share Posted April 15, 2007 A ponte Vecchio em Florença!!!! é só ourivesarias antigas aí! file:///C:/DOCUME%7E1/JOOSOU%7E1/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/JOOSOU%7E1/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpghttp://www.girovaghi.supereva.it/toscana/firenze-ponte-vecchio.jpg'>http://www.bikingtuscany.it/Ponte_Vecchio_5.JPG Link to comment Share on other sites More sharing options...
AnaS Posted April 15, 2007 Report Share Posted April 15, 2007 olá. eu também acho que a montra é extremamente importante, pois é a única imagem que temos da loja. Já tinha reparado que as ourivesarias têm quase todas montras muito iguais, muito monótonas, não se evidenciam umas das outras. Mas e possível tornar a montra muito mais apelativa. por exemplo, o formato do vidro. Porque é que são todos rectangulares/quadrados? E porque não alguns desenhos no vidro? E as próprias prateleiras, porque é que têm de ser todas alinhadas?? Existem outras maneiras de distribuição de espaço também rentaveis... Não sei qual é o espaço que tens... Mas dou-te alguns exemplos: Espero ter ajudado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now