3CPO Posted April 5, 2007 Report Posted April 5, 2007 Escola Superior Artística do Porto Endereço e Contactos do Estabelecimento Largo de S. Domingos, 82 4050-545 PORTO Tel: 223392130 Fax: 223392139http://www.esap.pt/da.esap@clix.ptCaracterísticas do Estabelecimento/Curso Grau: Licenciatura Concurso: InstitucionalProvas de Ingresso Um dos seguintes conjuntos: 03 Desenho 10 Geometria Descritiva ou 03 Desenho 12 Hist. da Cultura e Artes ou 03 Desenho 16 MatemáticaDados Estatísticos de Candidaturas Anteriores 2004 - 100 vagas 2005 - 100 vagas 2006 - 100 vagas Fonte: Acesso Ensino Superior Quote
asimplemind Posted December 23, 2007 Report Posted December 23, 2007 Novo Plano de Estudos em vigor a partir de 2007/2008 com a adequação a Bolonha com Mestrado Integrado:http://www.esap.pt/downloads/PlanoEstudos_Arquitectura.pdf Quote
jorgec Posted February 10, 2008 Report Posted February 10, 2008 alguém te alguma informação acerca deste establecimento?:icon_help: Quote
jorgec Posted February 11, 2008 Report Posted February 11, 2008 Se conhecem o ambiente, a fama que tem, se tem qualidade de ensino, se ta ligada a ordem dos arquitectos...enfim, como sou do Porto gostava de saber se esta podia ser uma boa opção. Quote
asimplemind Posted February 11, 2008 Report Posted February 11, 2008 é uma escola privada fundada há 25 anos por professores da escola de belas artes do Porto. Até este ano sempre teve a estrutura curricular do ensino da arquitectura da "escola do porto" no entanto entrou agora em vigor o plano de estudos adaptado a Bolonha que já foi adaptado na maior parte das faculdades de arquitectura (na FAUP pelo menos ainda não). o ambiente... não sei o que dizer, é um ambiente normal de escola de arquitectura... As grandes vantagens são o facto de estar no coração da baixa do porto, do facto da escola participar diariamente da vida da cidade. Na maior parte das aulas de construção os exemplos práticos estão apenas a uma distância de um olhar pela janela. O facto da escola partilhar o espaço com 7 cursos artísticos distintos fazendo com que um aluno de arquitectura não viva 5 anos fechado na sua bolha mas que possa partilhar conhecimentos com alunos de cinema, teatro, fotografia, pintura, etc. De resto é igual a tantas outras. Quote
jorgec Posted February 11, 2008 Report Posted February 11, 2008 ok, obrigado, era esse tipo de coisas que gostava de saber...ja tou mais esclarecido. mas ja agora, ja la andaste? Quote
asimplemind Posted February 11, 2008 Report Posted February 11, 2008 Estou no 6º ano a fazer o projecto final. No entanto como te digo, para o ano tudo será diferente com o plano de estudos de Bolonha, vai deixar inclusive de haver o 6º ano. Quote
Daikyri Posted January 29, 2009 Report Posted January 29, 2009 Olá, é assim, estou no 12º ano de artes, quero entrar em arquitectura, mas estou em dúvida entre o ESAP, a Lusíada do Porto e a Lusófona. Por favor agradecia que me tirassem a dúvida. :foto: Quote
Daikyri Posted January 31, 2009 Report Posted January 31, 2009 Mas qual a escola que consideram melhor classificada, tanto a nivel dos profs, ensino, codiçoes? Entre a ESAP, Lusiada do Porto e a Lusofona? Por favor ajudem-me Quote
3CPO Posted January 31, 2009 Author Report Posted January 31, 2009 Penso que as repostas que te enviaram por mensagem privada foram suficientemente claras... não existe 'a melhor'. Quote
Lordopio Posted February 2, 2009 Report Posted February 2, 2009 Desculpa mas visitar as escolas é o mesmo que... nada. A ESAP tem ainda outra vantagem que não é de todo a descurar: permite a entrada automática na OA. Grande diferença se tivermos em conta que é a unica escola, tirando a FAUP, em que não podes fazer exame à disciplina de Projecto. Esta informação foi-me dada pelo meu mestre de ICT. Boa sorte! Quote
asimplemind Posted February 2, 2009 Report Posted February 2, 2009 ninguém tem entrada directa na OA... não sei quem é que te informou... Quote
Lordopio Posted February 2, 2009 Report Posted February 2, 2009 Por favor, visita o sítio www.esap.pt na zona de cursos. Quote
asimplemind Posted February 2, 2009 Report Posted February 2, 2009 Lordopio: todos os estudantes de arquitectura quando acabam o curso têm de fazer estágio e formação para poder entrar na ordem dos arquitectos. Não há nenhuma escola que faça isso directamente. Quote
3CPO Posted February 2, 2009 Author Report Posted February 2, 2009 No ano de 2001 o curso desenvolveu com êxito o seu processo de acreditação junto da Ordem dos Arquitectos Portugueses, ficando os seus diplomados dispensados do exame de admissão à referida ordem para o exercício da profissão de arquitecto. Os processos de acreditação / reconhecimento já lá vão... Quote
Daikyri Posted February 3, 2009 Report Posted February 3, 2009 Penso que vou optar pela ESAP, mas vou visitar a Lusiada e a ESAP. Visto que já pus de parte a Lusofona. Cumprimentos, Lidia Costa Quote
Gupyna Posted February 11, 2009 Report Posted February 11, 2009 Que tal antes perceber as saídas profissionais actualmente no ramo da arquitectura!Que tal visitar os tópicos sobre os estágios!Não quero assustar mas........! Quote
joaopedrosilva Posted February 12, 2009 Report Posted February 12, 2009 sempre reconfortante gupyna... eu aconselho a perceber o que faz um arquitecto e não a pensar no estado da profissão. só para não fazeres parte das dezenas se não centenas que desistem do curso anualmente. Quote
Gupyna Posted February 12, 2009 Report Posted February 12, 2009 Entre um sonho e uma realidade existem grandes diferenças! Quando entrei na faculdade, colegas com grandes médias no secundário bateram com a cabeça na parede assim que perceberam o que era o curso de arquitectura! Afinal não era giro nem fácil!:foto: Quote
joaopedrosilva Posted February 13, 2009 Report Posted February 13, 2009 exactamente o meu conselho: perceba-se o que faz um arquitecto antes de entrar no curso. evita alguns erros. agora não aconselho quem quer que seja a desistir da ideia de arquitectura porque o negócio está mal, chamem-me sonhador se quiserem. Quote
JChaparro Posted February 13, 2009 Report Posted February 13, 2009 Notei este ano, ao entrar na Faculdade, que muitos dos miudos que entraram não sabiam muito bem ao que iam... Apesar de ir mais tarde, já tenho algum conhecimento da área estando preparado para algumas das dificuldades do curso, no entanto o facto de ser trabalhador-estudante é muito desgastante, no entanto desistir é que não!!! Quote
Argos Posted February 13, 2009 Report Posted February 13, 2009 para falar a verdade, eu era um desses que nao sabia para onde ia, para falar a verdade o que eu queria ate era Design de equipamento, a verdade e que 90% das pessoas que vai para arquitectura nao sabe o que lhe espera, e depois claro desistem, mas nao e so em arquitectura, e se calahr ate que nao e assim tao mau. ainda assim agora a coisa esta facilitade, se for preciso fazes 3 anos e trabalhas o resto da vida como desenhador, ou, mudas de curso usando a licenciatura que ja tens, ate que nao me parece mal. agora para quem fica, priemiro estranha, e depois entranha-se. Quote
Recommended Posts