Jump to content

Recommended Posts

Posted
Escola Superior Artística do Porto
Imagem colocada

Endereço e Contactos do Estabelecimento
Largo de S. Domingos, 82
4050-545 PORTO
Tel: 223392130
Fax: 223392139

http://www.esap.pt/
da.esap@clix.pt

Características do Estabelecimento/Curso
Grau: Licenciatura
Concurso: Institucional

Provas de Ingresso
Um dos seguintes conjuntos:
03 Desenho
10 Geometria Descritiva
ou
03 Desenho
12 Hist. da Cultura e Artes
ou
03 Desenho
16 Matemática

Dados Estatísticos de Candidaturas Anteriores
2004 - 100 vagas
2005 - 100 vagas
2006 - 100 vagas

Fonte: Acesso Ensino Superior
  • 8 months later...
  • 1 month later...
Posted

Se conhecem o ambiente, a fama que tem, se tem qualidade de ensino, se ta ligada a ordem dos arquitectos...enfim, como sou do Porto gostava de saber se esta podia ser uma boa opção.

Posted

é uma escola privada fundada há 25 anos por professores da escola de belas artes do Porto. Até este ano sempre teve a estrutura curricular do ensino da arquitectura da "escola do porto" no entanto entrou agora em vigor o plano de estudos adaptado a Bolonha que já foi adaptado na maior parte das faculdades de arquitectura (na FAUP pelo menos ainda não). o ambiente... não sei o que dizer, é um ambiente normal de escola de arquitectura... As grandes vantagens são o facto de estar no coração da baixa do porto, do facto da escola participar diariamente da vida da cidade. Na maior parte das aulas de construção os exemplos práticos estão apenas a uma distância de um olhar pela janela. O facto da escola partilhar o espaço com 7 cursos artísticos distintos fazendo com que um aluno de arquitectura não viva 5 anos fechado na sua bolha mas que possa partilhar conhecimentos com alunos de cinema, teatro, fotografia, pintura, etc. De resto é igual a tantas outras.

• 11 months later...
Posted
Olá, é assim, estou no 12º ano de artes, quero entrar em arquitectura, mas estou em dúvida entre o ESAP, a Lusíada do Porto e a Lusófona.

Por favor agradecia que me tirassem a dúvida.

:foto:
Posted

Desculpa mas visitar as escolas é o mesmo que... nada. A ESAP tem ainda outra vantagem que não é de todo a descurar: permite a entrada automática na OA. Grande diferença se tivermos em conta que é a unica escola, tirando a FAUP, em que não podes fazer exame à disciplina de Projecto. Esta informação foi-me dada pelo meu mestre de ICT. Boa sorte!

Posted

No ano de 2001 o curso desenvolveu com êxito o seu processo de acreditação junto da Ordem dos Arquitectos Portugueses, ficando os seus diplomados dispensados do exame de admissão à referida ordem para o exercício da profissão de arquitecto.

Os processos de acreditação / reconhecimento já lá vão...
  • 2 weeks later...
Posted

Entre um sonho e uma realidade existem grandes diferenças! Quando entrei na faculdade, colegas com grandes médias no secundário bateram com a cabeça na parede assim que perceberam o que era o curso de arquitectura! Afinal não era giro nem fácil!:foto:

Posted

Notei este ano, ao entrar na Faculdade, que muitos dos miudos que entraram não sabiam muito bem ao que iam... Apesar de ir mais tarde, já tenho algum conhecimento da área estando preparado para algumas das dificuldades do curso, no entanto o facto de ser trabalhador-estudante é muito desgastante, no entanto desistir é que não!!!

Posted

para falar a verdade, eu era um desses que nao sabia para onde ia, para falar a verdade o que eu queria ate era Design de equipamento, a verdade e que 90% das pessoas que vai para arquitectura nao sabe o que lhe espera, e depois claro desistem, mas nao e so em arquitectura, e se calahr ate que nao e assim tao mau. ainda assim agora a coisa esta facilitade, se for preciso fazes 3 anos e trabalhas o resto da vida como desenhador, ou, mudas de curso usando a licenciatura que ja tens, ate que nao me parece mal. agora para quem fica, priemiro estranha, e depois entranha-se.