beadybelle Posted March 29, 2007 Report Posted March 29, 2007 Olá a todos! Preciso urgentemente de referências no que refere a Mercados, preferencialmente recentes, seja a nível de raíz ou de reabilitação. Agradeço, desde já, qualquer informação. Quote
TiCo Posted March 29, 2007 Report Posted March 29, 2007 tens este tópico:http://www.arquitectura.pt/forum/f10/mercado-municipal-de-evora-4411.html Quote
beadybelle Posted March 29, 2007 Author Report Posted March 29, 2007 Obrigada, Tico! Não há nada acerca do Mercado de Ponte Lima, ou do Távora? Ando à rasca para encontrar 2 ou 3 boas referências. O mais mencionado tem sido o Mercado de Santa Caterina, em Barcelona (dos EMBT), mas não me posso ficar só por aí... Quote
TiCo Posted March 29, 2007 Report Posted March 29, 2007 Tens também o de Braga do Souto Moura :\ Quote
beadybelle Posted March 29, 2007 Author Report Posted March 29, 2007 Sim, mas o do Souto Moura deixou de ser o mercado dito convencional para passar a um espaço multidisciplinar. O que eu necessito é uma fusão das duas vertentes... Quote
Dreamer Posted March 29, 2007 Report Posted March 29, 2007 Tens o mercado de Santa Maria da Feira, uma obra marcante do mestre Fernando Távora... Tens o mercado de Espinho, recentemente recuperado, mas não sei de quem é o projecto... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
asimplemind Posted March 30, 2007 Report Posted March 30, 2007 o mercado de Ponte de Lima está editado em livro. é facil encontrar Quote
mrc64 Posted March 30, 2007 Report Posted March 30, 2007 No Darq-fctuc, em Coimbra existe pelo menos uma prova-final sobre mercados! Quote
Recommended Posts