AnaS Posted March 21, 2007 Report Posted March 21, 2007 Olá. Eu frequento o 12º ano e tenho enfrentado sérias dúvidas quanto ao acesso ao ensino superior. As únicas informações que consigo obter são através do site www.acessoensinosuperior.pt Ora vejamos: - Na secretaria da minha escola, não existem informações acerca deste assunto. Até para me inscrever nos exames nacionais foi uma grande complicação... - procurei por toda a escola alguém que me pudesse explicar algumas dúvidas que eu tinha (algumas delas ainda tenho) sobre pré-requisitos, provas de ingresso, as médias, etc... Mas nada. - Acho que os alunos do 12º ano deveriam ser informados acerca, por exemplo, dos prazos de inscrição para os pre-requisitos, informaçoes sobre cada curso... Mas ainda não recebi informação nenhuma - conheço quem tenha sido informado que o curso que pretende frequentar precisa de pré-requisitos. Essa pessoa correu Lisboa inteira. Depois de umas quatro ou cinco paragens, disseram-lhe que o curso não precisava de pré-requisitos. Poderá essa pessoa confiar nesta informação? Não sei. Desculpem este desabafo, pois sei que a maioria das pessoas deste fórum já passaram há algum tempo por esta fase. Mas não acham que existe pouca informação, nas escolas, acerca deste assunto? Começo a ficar stressada!! Quote
asimplemind Posted March 21, 2007 Report Posted March 21, 2007 quando estava no 12º ano o que fiz foi visitar as possíveis faculdades para onde poderia ir e informar-me directamente na secretaria de cada uma. Mas normalmente para arquitectura não são necessários pre-requesitos... Mas convém teres tu a iniciativa e procurares, se realmente não consegues obter informações na tua escola Quote
Dreamer Posted March 21, 2007 Report Posted March 21, 2007 O melhor mesmo é ir às faculdades pedir informações... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
3CPO Posted March 21, 2007 Report Posted March 21, 2007 Olá Ana, O Arquitectura.pt dispõe de algumas informações sobre o acesso superior aos cursos de Arquitectura. Poderás consultar os sites dos diversos cursos de Arquitectura em:http://www.arquitectura.pt/forum/f92/info-cursos-superiores-arquitectura-paisagismo-urbanismo-1580.html Quanto aos diversos cursos, poderás obter mais informações no seguinte fórum:http://www.arquitectura.pt/forum/ensino-superior-info-06-07.html Algumas questões gerais relativas a acesso ao ensino superior são respondidas no Exames.org Caso tenhas alguma dúvida, não hesites em colocar... Abraços :) Quote
AnaS Posted March 21, 2007 Author Report Posted March 21, 2007 olá a todos. muito obrigada pelas vossas sugestões. Decidi seguir o vosso conselho e visitar as universidades! :) Quote
Recommended Posts