JVS Posted January 20, 2007 Report Posted January 20, 2007 http://img164.imageshack.us/img164/9815/581336oa.jpg Há quem afirme que não existe Arquitectura na Civilização Egipcia. Mas esquecendo este pormenor. Vejam a dimensão desta coluna em relação ao homem. Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted January 21, 2007 Report Posted January 21, 2007 Acho que é de lembrar que a arquitectura egipcia que nos chega são normalmente os simbolos de força e de autoridade, seja militar, seja dos seus governantes, seja religiosa (na arquitectura egipcia as linhas que dividem cada uma dessas vertentes são muito ténues), portanto só vemos uma pequena parte (a mais grandiosa por certo) do que era a arquitectura egipcia. A minha experiência por terra egipcias foi fantástica. Uma pessoa sente-se mesmo muito pequenina dentro desses edifícios, mas não terá sido para isso que eles foram construidos? A arquitectura egipcia ilustrada por essa imagem tinha muito, mas mesmo muito de cenografia. Quote
lllARKlll Posted January 21, 2007 Report Posted January 21, 2007 Há quem afirme que não existe Arquitectura na Civilização Egipcia. Os tipos que fazem estas afirmações já foram a Luxor? Quote
Cinaminaminamina Posted January 21, 2007 Report Posted January 21, 2007 (: fiquei curiosa em saber o fundamento dessa afirmaçao:" o porque?" A imponência da escala sobrepõe-se... Quote
Sérgio Barbosa Posted January 29, 2007 Report Posted January 29, 2007 Não conheço ninguém minimamente inteligente que tenha essa ideia da cultura egipcia... Quote
JAG Posted January 30, 2007 Report Posted January 30, 2007 Ideia... inculta... não!? Realmente essa é nova... nunca tinha ouvido essa ideia... realmente a cada coisa... Quote Josué Jacinto - Mais FácilMy web: maisfacil.com | soimprimir.com | guialojasonline.maisfacil.com
Recommended Posts