Nemezis Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Boas Aqui ficam umas dicas sobre 3DStudio MAX 7 Vou começar por explicar de forma breve os vários componentes do interface, e só depois começo a colocar alguns tutoriais simples que ensinam a fazer objectos básicos, aplicação de materiais, e por aí fora O Interface: A Barra de Ferramentas Principal: A Barra Temporal da Animação: A Barra de Animação e Controlos: O Painel de Comandos Create (mais tarde explicarei os outros): A Janela de Visualização: Com isto concluo a introdução ao 3DStudio MAX 7. Cumprimentos 8) Quote
3CPO Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Fantástico Tutorial...é uma abordagem bastante importante quando se começa do "zero" a trabalhar com determinado programa. Não posso deixar de informar que deverás ler o Tutorial sobre alojamento e públicação de imagens no fórum:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1589 ouhttp://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1435 Aproveito para lembrar que actualmente cada membro tem direito a 3MB de alojamento no fórum Arquitectura.pt:http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1034 Deste modo nunca existirão broken links. Aguardamos a republicação deste post da forma indicada. Abraços Quote
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Obrigado pela sugestão, contudo, devo dizer que nunca me agradou a ideia de colocar imagens no Imageshack (tráfego internacional) quando tenho largos MB para serem ocupados nas minhas áreas FTP pessoais. Em relação ao envio de imagens pelo próprio fórum, é um pouco limitado na quantidade de imagems, o que afecta os meus tutoriais... De qualquer forma, as imagens que eu coloco estarão tão disponíveis, ou mais, como as que eu coloraria no Imageshack. Se ainda assim persistirem problemas, então passarei a colocar os tutoriais sob a forma de ligações ao meu site, onde não existe nenhum fórum nem local interactivo para esclarecimento de dúvidas e/ou sugestões. Cumprimentos Quote
3CPO Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Iremos alojar as imagens dos tutoriais no Arquitectura.pt caso o autorizes. Abraços e continuação de bons tutorias. Quote
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Podem faze-lo à vontade, mas cada tutorial tem algumas imagens, e pensei que houvesse um limite de imagens por post, quando estas são anexadas à própria mensagem... Podem faze-lo como entenderem :grin: Os próximos tutoriais, vou tentar colocar dessa forma ps: 3 MB não chegam para todas as imagens dos tutoriais que tenho :p Quote
Arq.to Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Caro Nemezis, Antes de mais obrigado pelos excelentes tutoriais. Os 3 MB pode ser pouco para já, mas esperamos aumentar o espaço para todos os utilizadores quando o portal for realizado. O limite de imagens por mensagem é de 30, isto acontece para limitar o abuso de imagens. O limite em anexo é de 5 ficheiros. Para já pensamos que é bastante para os utilizadores e para o tipo de fórum. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Ainda bem que gostam dos tutoriais, tenho mais 2 para colocar... Mas como podem ver, o 2º tutorial que pus, tem 10 imagens Como é que posso colocar tutoriais que tenham esta exigência? Os outros também seguem o mesmo padrão, só varia a quantidade de imagens... Quote
Arq.to Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Faz o upload das imagens para qualquer serviços que consideres apto. Depois utiliza o Arquitectura.pt Media Player (o icon do Ipod que vês no teu editor de mensagem) para que assim faça as miniaturas. A preocupação do |Kandinsky| é o número e a alta qualidade das mensagens, pois sobrecarregará os teus tutoriais e gasta ainda mais banda aos utilizadores. Agradeço-te mais uma vez os teus tutoriais, continua! Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Percebo agora... Mas nos meus tutoriais, uso sempre um sistema com 1 par de imagens: 1 grande, que se pode abrir ao clicar na imagem mais pequena, com uns míseros Kb. É um método manual pelo qual optei, mas assim adapto-me a qualquer fórum ou site onde possa colocar os tutoriais. Quote
Arq.to Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Acho esse sistema óptimo! Não vejo problema em não continuares a aplicá-lo aqui! Bons tutoriais! :) Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
3CPO Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Isto quando se percebe de fóruns é outra categoria...8) Até dá gosto... Abraços Quote
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Sinto-me na obrigação de saber qualquer coisita sobre isto, afinal, sou administrador do fórum da minha Faculdade (de Arquitectura). Já agora, o fórum Arquitectura.pt tem algum local onde se possa ser colocado o link do Fórum FAUTL ? :idea: (lembrei-me agora, na minha assinatura, por exemplo...) Quote
Arq.to Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Podes indicar o vosso fórum na secção "Referências Online". Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Recommended Posts