Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

Aqui ficam umas dicas sobre 3DStudio MAX 7 :)
Vou começar por explicar de forma breve os vários componentes do interface, e só depois começo a colocar alguns tutoriais simples que ensinam a fazer objectos básicos, aplicação de materiais, e por aí fora ;)

O Interface:

Imagem colocada

A Barra de Ferramentas Principal:

Imagem colocada

A Barra Temporal da Animação:

Imagem colocada

A Barra de Animação e Controlos:

Imagem colocada

O Painel de Comandos Create (mais tarde explicarei os outros):

Imagem colocada

A Janela de Visualização:

Imagem colocada

Com isto concluo a introdução ao 3DStudio MAX 7.

Cumprimentos 8)

Posted

Fantástico Tutorial...é uma abordagem bastante importante quando se começa do "zero" a trabalhar com determinado programa.

Não posso deixar de informar que deverás ler o Tutorial sobre alojamento e públicação de imagens no fórum:
http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1589
ou
http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1435

Aproveito para lembrar que actualmente cada membro tem direito a 3MB de alojamento no fórum Arquitectura.pt:
http://www.arquitectura.pt/forum/showthread.php?t=1034

Deste modo nunca existirão broken links. Aguardamos a republicação deste post da forma indicada.
Abraços

Posted

Obrigado pela sugestão, contudo, devo dizer que nunca me agradou a ideia de colocar imagens no Imageshack (tráfego internacional) quando tenho largos MB para serem ocupados nas minhas áreas FTP pessoais. Em relação ao envio de imagens pelo próprio fórum, é um pouco limitado na quantidade de imagems, o que afecta os meus tutoriais... De qualquer forma, as imagens que eu coloco estarão tão disponíveis, ou mais, como as que eu coloraria no Imageshack. Se ainda assim persistirem problemas, então passarei a colocar os tutoriais sob a forma de ligações ao meu site, onde não existe nenhum fórum nem local interactivo para esclarecimento de dúvidas e/ou sugestões.

Cumprimentos

Posted

Podem faze-lo à vontade, mas cada tutorial tem algumas imagens, e pensei que houvesse um limite de imagens por post, quando estas são anexadas à própria mensagem... Podem faze-lo como entenderem :grin: Os próximos tutoriais, vou tentar colocar dessa forma :) ps: 3 MB não chegam para todas as imagens dos tutoriais que tenho ;):p:p

Posted

Caro Nemezis, Antes de mais obrigado pelos excelentes tutoriais. Os 3 MB pode ser pouco para já, mas esperamos aumentar o espaço para todos os utilizadores quando o portal for realizado. O limite de imagens por mensagem é de 30, isto acontece para limitar o abuso de imagens. O limite em anexo é de 5 ficheiros. Para já pensamos que é bastante para os utilizadores e para o tipo de fórum.

Posted

Ainda bem que gostam dos tutoriais, tenho mais 2 para colocar... Mas como podem ver, o 2º tutorial que pus, tem 10 imagens :) Como é que posso colocar tutoriais que tenham esta exigência? Os outros também seguem o mesmo padrão, só varia a quantidade de imagens...

Posted

Faz o upload das imagens para qualquer serviços que consideres apto. Depois utiliza o Arquitectura.pt Media Player (o icon do Ipod que vês no teu editor de mensagem) para que assim faça as miniaturas. A preocupação do |Kandinsky| é o número e a alta qualidade das mensagens, pois sobrecarregará os teus tutoriais e gasta ainda mais banda aos utilizadores. Agradeço-te mais uma vez os teus tutoriais, continua!

Posted

Percebo agora... Mas nos meus tutoriais, uso sempre um sistema com 1 par de imagens: 1 grande, que se pode abrir ao clicar na imagem mais pequena, com uns míseros Kb. É um método manual pelo qual optei, mas assim adapto-me a qualquer fórum ou site onde possa colocar os tutoriais.

Posted

Sinto-me na obrigação de saber qualquer coisita sobre isto, afinal, sou administrador do fórum da minha Faculdade (de Arquitectura). Já agora, o fórum Arquitectura.pt tem algum local onde se possa ser colocado o link do Fórum FAUTL ? :idea: (lembrei-me agora, na minha assinatura, por exemplo...)