Nemezis Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Olá! Queria tentar personalizar o meu avatar, com uma imagem localizada neste endereço: http://marciosilva.planetaclix.pt/imagens/dragao_nem120p.jpg e acontece que o fórum diz-me "URL Invalid", talvez porque não começa por www... Não haverá maneira de usar este URL mesmo? Obrigado. Quote
Cinaminaminamina Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 ...experimenta guardar como imagem no teu computador, faz um 80x80 e colocas o avatar de forma simples sem complicaçoes! :) Quote
3CPO Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Experimenta carregar o Avatar através do teu computador. Tens a opção de carregar a partir do teu pc. Devo informar que o avatar é limitado a 80 x 80 pixeis e a 19.5kb. Abraços Quote
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Estou a ver que é a única hipótese. Mas não entendo porque não se pode usar um URL que não comece por www. (o meu até começa por http:// ), e actualmente uso o mesmo avatar em inúmeros fóruns, desde phpBB, vBulletin, Invision Powerboard e Simple Machines Forum, e nenhum deles se queixa do sintoma :grin: Quote
3CPO Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Creio que possa ser um pequeno problema das nossas configurações. Iremos rever o mais brevemente possivel. Abraços Quote
Arq.to Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 O vB reconhece qualquer endereço, seja com ou sem www. O www, para que se intenda, não é um protocolo, nem é sempre necessário para existir num URL (Uniform Resource Identifiers), trata-se simplesmente um atalho para identicar um site na web. Por exemplo o arquitectura.pt, funciona com e sem www. O teu avatar funciona perfeitamente, o sistema é que não aceita avatares maiores de 80x80 por isso te apresenta "URL Invalid", como não é possível traduzir isso vamos notificar a Jelsoft para corrigir de maneira a ser mais perceptivel o erro. Obrigado pela notificação! Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Obg por tudo, já pus um avatar (acho que já devem ter reparado ) de 80x80 a partir do meu computador, já não chateio mais :grin: Desculpem lá picar tanto (ainda hoje entrei no fórum... :embarrassed: ) Quote
Arq.to Posted June 25, 2006 Report Posted June 25, 2006 Não tens que te desculpar são favores que nos fazes, pois qualquer utilizador poderá ter o mesmo problema e assim ficará melhor esclarecido. Não gostaria de pensar que te sentias inibido de dar opiniões ou apontar algum defeito que aches que o fórum têm, por achares que estás a incomodar. Se todos forem sugerindo podemos tornar o espaço maior e mais agradável a todos. Os Avatares estão a 80x80 por uma questão técnica e estética para não ofuscarem as mensagens dos utilizadores nem se sobrepor aos dos outros com avatares mais pequenos. Obrigado mais uma vez pelas sugestões e pelos comentários, e por favor não te inibas de comentar seja para que assunto for. :) Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Nemezis Posted June 25, 2006 Author Report Posted June 25, 2006 Estejam atentos então, eu sou mto detalhista, e às vezes solto umas bocas Cumprimentos8) Quote
Against Posted July 16, 2006 Report Posted July 16, 2006 Experimenta carregar o Avatar através do teu computador. Tens a opção de carregar a partir do teu pc. Devo informar que o avatar é limitado a 80 x 80 pixeis e a 19.5kb. Abraços isso é uma treta, estou a imenso tempo a tentar carregar um avatar com essa diemnsões (80 por 80) e nem fazendo upload directamente do pc, nem pelo hosting num site. Nada! :desesp: Quote
Arq.to Posted July 17, 2006 Report Posted July 17, 2006 Caro Against, O mais certo é estares a fazer algo de errado. Verifica se o teu avatar não têm mais de que 18kb e se está num formato compatível de avatar, gif ou jpg. Se não está a funcionar envia-me o endereço do teu avatar para ver o que está mal. Obrigado Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Against Posted July 17, 2006 Report Posted July 17, 2006 Já solucionei o prolema. De qualquer das formas obrigado! Quote
Arq.to Posted July 17, 2006 Report Posted July 17, 2006 Óptimo, algum problema em especial que tenhas descoberto? Se tiveres mais dúvidas publica, estamos sempre prontos a ajudar. Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
TiCo Posted July 17, 2006 Report Posted July 17, 2006 Tinha o avatar mt grande e como tem um grande 'degadre' de cores não estava a conseguir reduzir a imagem para o tamanho adequado, e depois aconteceu o mesmo problema que ao Nemezis colocou-se o avatar no imageshack mas como o 'www' n faz parte do link dava erro! Mas entrentanto consegui reduzir a imagem sem perder qualidade :s Quote
Recommended Posts