Jump to content

Recommended Posts

Posted

saudações!

gostaria que me dessem a V/ opinião:

sou finalista de um curso na área da saúde. agora vem a melhor parte: gostaria de ingressar em arquitectura! como devem calcular nao segui Artes no Secunddário e não tenho qualquer contacto com o "mundo artístico", a não ser a Educação Visual e Tecnológica e alguns desenhos que vou esboçando de vez em quando nos cadernos da faculdade naquelas aulas mais boring.

portanto estou num dilema: será que me vou safar em arquitectura?devem estar a pensar que sou louco!:nervos: mas acontece que ultimamente tenho apurado o meu sentido estético porque mudei recentemente de casa.

ajudem-me por favor. axam que me vou adaptar? qual a melhor forma de ingressar, o que fazer para tal?

desde ja obrigado

Posted

há cursos de arquitectura à noite, por isso não será dificil conciliar o trabalho com o estudo. No entanto, no meu entender, um curso de arquitectura requer uma (quase) total dedicação que implica um constante trabalho no assunto. Mas a maior parte das pessoas que entram em arquitectura nem sequer vêm de cursos artísticos (o que é absolutamente ridículo) mas no caso de alguém já licenciado, não vais outra vez para o secundario só para teres um curso artístico, implica um esforço maior da tua parte para o desenho e a percepção estética, seguido de uma primeira aproximação às bases da arquitectura. tudo é possível :p

Posted

na minha faculdade o processo de bolonha não vai afectar o curso de arquitectura, ou seja, vai entrar para o proximo ano mas o curso permanece igual apenas com uma vertente de especialização no 5º ano, mas continua com os 6 anos. Mercado trabalho? onde? :p

Posted

portanto estou num dilema: será que me vou safar em arquitectura?devem estar a pensar que sou louco!:nervos: mas acontece que ultimamente tenho apurado o meu sentido estético porque mudei recentemente de casa.

ajudem-me por favor. axam que me vou adaptar? qual a melhor forma de ingressar, o que fazer para tal?

desde ja obrigado

Será que esse teu "apurar" do sentido estético é razão suficiente para seguir arquitectura? Repara que arquitectura não se resume apenas a um sentido estético, gosto artístico ou "jeito" para o desenho...

Mas tal como já referiram anteriormente, termina o teu curso na área de saúde... :p

Abraços