potter Posted December 4, 2006 Report Posted December 4, 2006 saudações! gostaria que me dessem a V/ opinião: sou finalista de um curso na área da saúde. agora vem a melhor parte: gostaria de ingressar em arquitectura! como devem calcular nao segui Artes no Secunddário e não tenho qualquer contacto com o "mundo artístico", a não ser a Educação Visual e Tecnológica e alguns desenhos que vou esboçando de vez em quando nos cadernos da faculdade naquelas aulas mais boring. portanto estou num dilema: será que me vou safar em arquitectura?devem estar a pensar que sou louco!:nervos: mas acontece que ultimamente tenho apurado o meu sentido estético porque mudei recentemente de casa. ajudem-me por favor. axam que me vou adaptar? qual a melhor forma de ingressar, o que fazer para tal? desde ja obrigado Quote
Bruno_Rosa Posted December 4, 2006 Report Posted December 4, 2006 Vais. Tens de trabalhar mais um pouco a desenho mas nada de mais. Geometria deve ser estranho para ti depois, de resto .... tudo igual. Baza anda dai Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted December 4, 2006 Report Posted December 4, 2006 acaba primeiro o curso na area de saude, mete-te a trabalhar e enquanto trabalhas tira arquitectura. Depois a partir dai logo vês o q te serve melhor. Quote
asimplemind Posted December 4, 2006 Report Posted December 4, 2006 há cursos de arquitectura à noite, por isso não será dificil conciliar o trabalho com o estudo. No entanto, no meu entender, um curso de arquitectura requer uma (quase) total dedicação que implica um constante trabalho no assunto. Mas a maior parte das pessoas que entram em arquitectura nem sequer vêm de cursos artísticos (o que é absolutamente ridículo) mas no caso de alguém já licenciado, não vais outra vez para o secundario só para teres um curso artístico, implica um esforço maior da tua parte para o desenho e a percepção estética, seguido de uma primeira aproximação às bases da arquitectura. tudo é possível :p Quote
potter Posted December 5, 2006 Author Report Posted December 5, 2006 ok obrigado pessoal ja agora como esta o mercado de trabalho e o processo de bolonha metido nisto tudo?:rambo: Quote
Gonçalo Cardoso Dias Posted December 5, 2006 Report Posted December 5, 2006 o mercado de trabalho como podes imaginar não está fácil... quanto ao processo de bolonha ainda não deu para avaliar o impacte dele no mercado de trabalho. Quote
asimplemind Posted December 5, 2006 Report Posted December 5, 2006 na minha faculdade o processo de bolonha não vai afectar o curso de arquitectura, ou seja, vai entrar para o proximo ano mas o curso permanece igual apenas com uma vertente de especialização no 5º ano, mas continua com os 6 anos. Mercado trabalho? onde? :p Quote
3CPO Posted December 5, 2006 Report Posted December 5, 2006 portanto estou num dilema: será que me vou safar em arquitectura?devem estar a pensar que sou louco!:nervos: mas acontece que ultimamente tenho apurado o meu sentido estético porque mudei recentemente de casa. ajudem-me por favor. axam que me vou adaptar? qual a melhor forma de ingressar, o que fazer para tal? desde ja obrigado Será que esse teu "apurar" do sentido estético é razão suficiente para seguir arquitectura? Repara que arquitectura não se resume apenas a um sentido estético, gosto artístico ou "jeito" para o desenho... Mas tal como já referiram anteriormente, termina o teu curso na área de saúde... Abraços Quote
Pedro Barradas Posted December 6, 2006 Report Posted December 6, 2006 pois... deve ter mais saídas profissionais que a Arquitectura... com 1000 licenciados a sair por ano... sem local para estagiar e a receberem em média 5 € por hora.... mais vale ir para mulher a dias... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts