Jump to content

Recommended Posts

Posted

De certa forma fez-me lembrar a pureza da Capela em Oberrealta na Suiça.
Neste caso a nova capela situa-se por cima das fundações de uma antiga ermida, como que um gesto protector. Não sei se é o caso, mas tem muitas semelhanças para além das formais...

Imagem colocada Imagem colocada

Posted

Devo dizer que os proprietários tenhem uma sorte dos diabos em viver ali... e pensar que ainda há gente que continua a querer ir viver para as periferias...
As oportunidades nos grandes centros urbanos são claramente maiores, mas haverá alguma coisa que "pague" uma paisagem como esta?

Adorei o projecto da habitação e este não parece ficar nada atrás, apesar da pouca informação, e o facto de abrirem este espaço ao público diz muito das pessoas que ali habitam...

Quem me dera a mim... nada de stress, nada de preocupações... isto si é qualidade de vida...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

Sabes, o que eu acho é que às vezes falta coragem para dar o salto até às nossas raízes... (eu próprio me sinto por vezes tentado, mas...) Pode ser difícil, mas é perfeitamente viável viver da agricultura e criação de gado para uso doméstico... Para quem tiver um pé-de-meia, esta opção pode ser uma alteração para melhor nas nossas vidas... Perde-se alguma qualidade de vida, nomeadamente no que diz respeito às comodidades "modernas", mas o que se ganha pode ser muito mais do que isso... Pode-se por outras questões, todas elas com valor, mas acho que são poucos os que não gostariam de viver num sitio destes, nem que seja por um mero segundo...

Posted

Eu tenho que admitir que sou viciado na vida da cidade... O meu irmão tomou a decisão de mudar-se para os Açores, e está a dar-se extremamente bem lá. E em termos de beleza natural poucos são os sitios que se comparam aos Açores. Mas eu não sou capaz de ficar lá por mais que 7 a 8 dias e ja é com boa vontade. Aquilo é simplesmente demasiado parado e demasiado pequeno...

Posted

Isso é o teu modo de vida, o que é compreensivel, eu próprio também vivo das vivências da cidade, mas acredito que num lugar como aquele, os Açores, ou qualquer outro semelhante, pode-se encontrar outras motivações e experiências...

Posted
magnifica.
pode se utilizar esta expressão? maginifica?
a força que a capela nos transmite pela simplicidade da implantação e do material e a envolvente.
arrepia mesmo.
tá....
tá....
eu sinceramente nem sei o que dizer. no conjunto, embora diferenciada em termos de programa, etc, esta "abana" qualquer alma.
até o jovem + ateu do mundo gostava de ser religioso para poder rezar qualquer coisa naquele ambiente, totalmente, tirado de um filme ehehe
  • 3 weeks later...
Posted

adorava ter uns minutos ali dentro...nem digo para rezar, mas para meditar, pensar, qualquer coisa do género. parece-me ser realmente um local de reflexão óptimo! a simplicidade do projecto, a envolvente, a paisagem que se obtém de dentro da capela...devem dar uma sensação de paz estupenda!

• 1 year later...
  • 10 months later...
Posted
Capela no lago Rupanco

arquitectura: F3 arquitectos
design: Alejandro Dumay, Nicolás Fones, Francisco Vergara
construção: 2006
área de construção: 20,00m²

Link:
http://www.ftres.cl