Guest Posted November 13, 2006 Report Posted November 13, 2006 Ora boas. É simples a minha questão... tenho todo o desenho técnico do meu projecto em AutoCAD, mas tenho de fazer dois paineis em A2, com esses mesmos desenhos à escala 1:200. A questão é: Como exporto eu esses desenhos rigorosos à esacala 1:200 para o Photoshop? Eu falo em Photoshop, porque é o programa de imagem que melhor domino... Os paineis são para quarta. Agradecia uma resposta o quanto antes! Obrigadissima, Ana Matias. Quote
vitor nina Posted November 13, 2006 Report Posted November 13, 2006 Ana, Uma das soluções poderá ser: No Autocad - Exportas o ficheiro com a extensão *.wmf No Paint- Abres o ficheiro e exportas o fichiero com a opção *.jpg No Photoshop - Abres o ficheiro normalmente Outra maneira seria exportar o ficheiro directamente do Autocad em formato *.bmp; todavia, esta opção, penso que levará a uma maior perca de qualidade. Espero que resulte. Quote
CR_ Posted November 13, 2006 Report Posted November 13, 2006 vitor nina talvez em vez de .jpg fosse melhor .png para ter melhor qualidade.http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_formatos_de_ficheiro_gr%C3%A1fico Quote
3CPO Posted November 13, 2006 Report Posted November 13, 2006 No cad plotas para um ficheiro PDF e abres posteriormente esse pdf no Photoshop... A qualidade fica excelente... Abraços Quote
Guest Posted November 13, 2006 Report Posted November 13, 2006 Mas todos esses processos mantêm a escala? É esse o meu grande problema. Quote
asimplemind Posted November 14, 2006 Report Posted November 14, 2006 desde que guardes com a maior definição possivel, a escala podes dá-la no photoshop, neste caso em centimetros... Mas se exportares directamente digamos a folha A0 com os desenhos todos lá a uma resulução de 300dpi, posteriormente no photoshop crias um novo documento a 300dpi e fazes copy paste dos desenhos exportados e não lhes mudas a escala que eles ficam à escala exportada a partir do autocad. Ou seja se no autocad exportas-te um desenho à esc 1/20 a 300dpi, quando o inserires no photoshop, o documento tem de ter 300dpi, mesmo que o tamanho da folha seja diferente. A unidade de resolução é que tem de ser a mesma Quote
arqui_rita Posted November 14, 2006 Report Posted November 14, 2006 Ana tens que activar uma plotter com o nome EPS, isto para que possas abrir com essa extensão. A vantagem é que o desenho abrirá com a escala que deres, e podes alterar linha a linha, porque tudo o que definires no autocad e transportado para o photoshop: 1º passo: iniciar --> definições --> painel de controlo --> autodesk plotter manager 2º passo: add-a plotter wizard 3º passo: abrirá um quadro e cliclas em seguinte e fazes os seguintes passos: 1º My computer --> seguinte 2º Manufactures --> adobe Models --> PosScript Level 1 --> seguinte 3º seguinte 4º Escolher "plot to file" --> seguinte 5º Plotter name "Eps" --> seguinte 6º concluir Após isso, fazes como se fizesses uma impressão, mas escolhes a plotter com o nome Eps, e irá gravar-te u ficheiro próprio da adobe para poderes manipular no photoshop. Boa sorte Quote
Guest Posted November 15, 2006 Report Posted November 15, 2006 Muito obrigada. Consegui resolver o problema com o método da arqui_rita. Obrigada! Quote
Recommended Posts