Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas !

Esta tem sido a minha luta nos ultimos dias.. quero criar um blog mas tenho encontrado algumas dificuldades.
Em primeiro lugar quero utilizar a base k2 do wordpress, para mim é suficiente pois funciona numa base bastante intuitiva e agradável, entre nós, o http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com é o caso mais comum de base k2.
Acontece que nao consigo editar a base k2 do wordpress como fez o criador do 'barriga'.. queria personalizar os menus, e introduzir alguns pluggins e não tenho encontrado meio para o fazer.

Portanto se alguem experiente na temática se quiser chegar á frente com umas dicas, agradeço sinceramente...

Abraços

Posted

O Blogspot não utiliza WordPress por isso é normal que não consigas modificar nada. O K2 é um tema para o Wordpress, mas existem adaptações para o Blogger/Blogspot. Os blogs criados pelo esses sistemas são muito limitados em addons, precisas de procurar scripts de terceiros para isso. Eu envio-te uma mensagem em privado com uma proposta em breve.

Posted

agradeço-te imenso se disponiblizares uns minutinhos a explicar como se monta a coisa, já estou a dar em doido.. ja dei uns passos em frente, fiz o down do wordpress 2.0 e instalei o k2 agora preciso saber é onde e como o devo correr (tou a correr a partir do sapo mas acho q o sapo nao suporta php entao os codigos como sao devolvidos em html aparecem todos marados). tou disposto a pagar alojamento para esta brincadeira se for preciso, mas primeiro tenho de saber com que linhas me cozo (ou coso.. sou deslexico :p ). abraços

Posted

Infelizmente o Sapo não corre PHP, para correres o Wordpress necessitas de um alojamento que suporte PHP com MySQL (um tipo de base de dados), normalmento pago (não tenho conhecimento de nenhum gratuito). Não é necessário pagar alojamento. Podes utilizar as alternativas gratuitas como o Blog.pt, o famoso Blogger, entre outros serviços como o Typepad, Live Jornal, etc. Para algo mais "profissional" alguns deles já incluem pacotes pagos com boas características.

Posted

Não se pode :p. O Blogger é uma plataforma do Google, o Wordpress é de uma outra empresa. A Google/Blogger é uma plataforma que disponibiliza o acesso para criar blogs gratuitos. O Wordpress é um software que permite às pessoas com possibilidades de ter um alojamento próprio um blog mais pessoal/profissional, com mais opções como addons, themas, linguagens, etc. O Wordpress é open source o que permite personalizar todo o código. Normalmente se recomenda o Wordpress apenas a utilizadores mais avançados.

Posted

Caro Deisler,

Sou o autor do blog http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com/, que faz uso de uma versão do template K2, especificamente adaptada ao Blogger. Como já foi aqui dito, o K2 original para Wordpress é incompatível com o blogspot. Recomendo-lhe assim que inicie o seu próprio blog utilizando um template apropriado, como aqueles que estão disponíveis no site http://blogger-templates.blogspot.com/.

Encontrará aí uma versão operacional do K2. Julgo ser aquilo que procura. Quando tiver tudo a funcionar, estarei disponível para auxiliar naquilo que estiver ao meu alcance, de modo a personalizar este template ao seu gosto pessoal.

Boa sorte!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.