Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas !

Esta tem sido a minha luta nos ultimos dias.. quero criar um blog mas tenho encontrado algumas dificuldades.
Em primeiro lugar quero utilizar a base k2 do wordpress, para mim é suficiente pois funciona numa base bastante intuitiva e agradável, entre nós, o http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com é o caso mais comum de base k2.
Acontece que nao consigo editar a base k2 do wordpress como fez o criador do 'barriga'.. queria personalizar os menus, e introduzir alguns pluggins e não tenho encontrado meio para o fazer.

Portanto se alguem experiente na temática se quiser chegar á frente com umas dicas, agradeço sinceramente...

Abraços

Posted

O Blogspot não utiliza WordPress por isso é normal que não consigas modificar nada. O K2 é um tema para o Wordpress, mas existem adaptações para o Blogger/Blogspot. Os blogs criados pelo esses sistemas são muito limitados em addons, precisas de procurar scripts de terceiros para isso. Eu envio-te uma mensagem em privado com uma proposta em breve.

Posted

agradeço-te imenso se disponiblizares uns minutinhos a explicar como se monta a coisa, já estou a dar em doido.. ja dei uns passos em frente, fiz o down do wordpress 2.0 e instalei o k2 agora preciso saber é onde e como o devo correr (tou a correr a partir do sapo mas acho q o sapo nao suporta php entao os codigos como sao devolvidos em html aparecem todos marados). tou disposto a pagar alojamento para esta brincadeira se for preciso, mas primeiro tenho de saber com que linhas me cozo (ou coso.. sou deslexico :p ). abraços

Posted

Infelizmente o Sapo não corre PHP, para correres o Wordpress necessitas de um alojamento que suporte PHP com MySQL (um tipo de base de dados), normalmento pago (não tenho conhecimento de nenhum gratuito). Não é necessário pagar alojamento. Podes utilizar as alternativas gratuitas como o Blog.pt, o famoso Blogger, entre outros serviços como o Typepad, Live Jornal, etc. Para algo mais "profissional" alguns deles já incluem pacotes pagos com boas características.

Posted

Não se pode :p. O Blogger é uma plataforma do Google, o Wordpress é de uma outra empresa. A Google/Blogger é uma plataforma que disponibiliza o acesso para criar blogs gratuitos. O Wordpress é um software que permite às pessoas com possibilidades de ter um alojamento próprio um blog mais pessoal/profissional, com mais opções como addons, themas, linguagens, etc. O Wordpress é open source o que permite personalizar todo o código. Normalmente se recomenda o Wordpress apenas a utilizadores mais avançados.

Posted

Caro Deisler,

Sou o autor do blog http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com/, que faz uso de uma versão do template K2, especificamente adaptada ao Blogger. Como já foi aqui dito, o K2 original para Wordpress é incompatível com o blogspot. Recomendo-lhe assim que inicie o seu próprio blog utilizando um template apropriado, como aqueles que estão disponíveis no site http://blogger-templates.blogspot.com/.

Encontrará aí uma versão operacional do K2. Julgo ser aquilo que procura. Quando tiver tudo a funcionar, estarei disponível para auxiliar naquilo que estiver ao meu alcance, de modo a personalizar este template ao seu gosto pessoal.

Boa sorte!