caral Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Olá Comunidade Acabei o curso o ano passado, na fac. do porto e terminei agora o estágio para a Ordem.Fico contente pela existencia deste espaço, pois permite uma maior compreensão da realidade.Sobre mim, devo dizer que adoro a minha formação, mas destestei a pressão que me fez chegar aqui. Adoro trabalhar e contactar com o mundo real da arquitectura, mas detesto a realidade da situação da maioria dos recém licenciados em Arquitectura (não desfazendo a dificuldade das outras áreas). Felizmente arranjei trabalho nun gabinete, ( ainda antes do término do curso), onde realizei o estágio de acesso á chamada "Ordem" dos Aqruitectos, mas acrescento que acho indamissivel o abuso que se perpectua com os recém licenciados, para obter a (o tão famoso termo) carne pra canhão. Os nosso pais e nós, não fizemos um sacrificio tão grande para que no fim, houvessem outros a lucrar com o nosso esforço... E a "arquitectura" é um tema muito bonito, mas para mim é uma profissão, da qual deverei sobreviver, e não uma ideologia de vida... A parte bela da Arquitectura sinto-a ()geralmente) sozinha, (fora do gabinete), mas no trabalho, tenho é de responder e cumprir com as exigencias do cliente.Por isso vos digo que sou fã do velho ditado:"Quem tem deveres, também tem direitos" Bom trabalho e boa semana a todos. Quote
Guest Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Sê bem vinda. E desejo-te boa sorte para o futuro. Quote
asimplemind Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 ola, bem vinda aqui ao forum, esperamos muitas participaçoes tuas! Quote
Dreamer Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Bem vindo(a)... ...o(a) = :?: Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Guest Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Vai ao perfil público. 'Feminino'. Quote
Pedrucci Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Bem vinda caral Ainda bem que as coisas correram muito bem do teu lado, mas e como tu dizes, a pressão que sentimos até conseguirmos concluir o curso e depois a respectiva entrada na Ordem é do caraças... De qq das formas, muito bem vinda à nossa pequena GRANDE comunidade Espero ver uma participação activa por estes lados :) Quote
Arq.to Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Agradeço a tua vinda ao fórum, espero que exponhas as tuas experiências e trabalhos para os teus colegas. Embora também acredite no trabalho, não o imagino sem a parte bela. É na junção dos dois que vamos para a frente. Bem vinda! :p Quote Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura e Fórum da Casa E LEGO, Comunidade LEGO, notícias e novidade LEGO
Pedrofma Posted October 12, 2006 Report Posted October 12, 2006 Bem Vinda a este novo mundo com uma imensa comunidade carpe diem :p Quote
Recommended Posts