Rafa Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 estou no primeiro ano de arquitectura e nao sei fazer nada!!! estou desanimado, frustrado, deprimido e tudo e tudo!!! nao se fazer desenhos de praças, ruas, edificios, nao sei levantar alçados nem construir plantas, nao sei como medir edificios, nao sei sequer como fazer uma maquete... preciso de ajuda por favor...
carina Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Olá... N te preocupes... ainda estás mto no inicio! Este ano vais aprender a dominar essas áreas todas em que tens dúvidas... É normal, ainda estás um pouco à nora!! Não tenhas medo de errar. Mas, de qq maneira podes começar a fazer mta pesquisa, mm na internet, e mais importante ainda... começa a construir a tua própria biblioteca de arquitectura! Os livros vão fazer-te bastante falta ao longo do curso... os professores já devem ter dado bastante bibliografia, não? Tem calma que rápidamente vais desenvolver...
3CPO Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Hey! Calma rapaz!!! São coisas que não se aprendem logo no primeiro dia... Aconselho-te, tal como a carina disse, a leres alguns livros que venham na bilbiografia dada... O levantamento de alçados aprendes com a prática no primeiro ano, tal como o desenho de plantas e cortes... Quanto ao desenho de ruas, avenidas e praças a melhor ajuda é mesmo observar e ir desenhando...desenhar muito... Abraços e não te deixes abater!!!
Rafa Posted October 6, 2006 Author Report Posted October 6, 2006 bibliografia nao deram nenhuma!!! so o prof de historia de arte mais nada!!! enfim, a minha situaçao tb nao é das melhores... mas o desanimo ninguem mo tira so o tempo e os resultados...
TiCo Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 O conselho que te dou é o mesmo que o Arq Vitor Figueiredo dava no primeiro dia de aulas aos caloiros: Desiste do curso! Isto não é para ti! Mesmo que continues agora, o sacrificio que vais ter, propinas a pagar, noites sem dormir vais chegar ao terceiro ano e desistir! Por isso mais vale desistir no inicio!! E entretanto alguns desistiam, meia duzia começavam a chorar (talvez por a mamã estar longe)! Era tão lindo E outros não acreditavam no que ele dizia e teimaram em chegar ao terceiro ano e la desistiam! Ainda vais a tempo! Pensa duas vezes se é o que queres para ti!! Que frases lindas! :p
mrc64 Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Xissa! tanto desanimo... e só tens o Bandeirinha como prof.! eu apanhei o Hestnes no primeiro ano e chumbei (juntamente com mais 60% do 1ºano)... por isso habitua-te que o desanimo passa com o tempo. Ps: diga-se que o arq Hestnes só lá aparecia para chumbar o pessoal e dar umas aulas de seca que n serviam para nada! (para não falar para te oferecer o seu maravilhoso halito a tintol...)
Maria Joao Lopes Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 axo q deves ter calma é dificil para tds tenta ir vendo coisas pela net informando-t vai pondo duvidas aqui no forum tenho a certeza q t vao ajudar nao desanimes nao vale a pena.. s mais tarde vires q n é isto q keres fazer da vida, repensas e ves o q é melhor pra ti beijinhos s precisares adiciona-m no msn no q eu poder ajudo :D
3CPO Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 TiCo: Isso é uma grande verdade... São situações que acontecem...é também estranho ser tudo uma novidade para ti nesta altura...já te podias ter ido habituando a certas e determinadas coisas... Com tantos projectos que aqui temos no Arquitectura.pt...e tanta gente para te tirar dúvidas... Abraços e boa sorte para o decorrer do curso...não te deixes ir abaixo...
TiCo Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Rafa a vida de arqutecto é isso mesmo! stress todos os dias, estares em cima da data de entrega de 1 projecto e ainda não saberes o que fazer! Pressão atrás de pressão! quem não aguenta sai fora! Por isso calminha que tudo se resolve! Começa agora o resto da tua vida, se gostas continua, se não gostas desiste, é simples E só te digo, tal cm o mrc64 também o disse, como tens o Bandeirinha, aproveita as ferias! Sempre foi o ano do curso da borga! (na altura 2º ano) muita directa no Quake até as 7 da matina! Isso sim era vida!! Jogar até ás 500 frags no mesmo cenário... saudades... Já agora qts desenhos te pediu o Bandeirinha?
Bruno_Rosa Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Acho esse stress todo muito estranho ...
Rafa Posted October 6, 2006 Author Report Posted October 6, 2006 Acho esse stress todo muito estranho ... estranho????
Bruno_Rosa Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 estou no primeiro ano de arquitectura e nao sei fazer nada!!! estou desanimado, frustrado, deprimido e tudo e tudo!!! nao se fazer desenhos de praças, ruas, edificios, nao sei levantar alçados nem construir plantas, nao sei como medir edificios, nao sei sequer como fazer uma maquete... preciso de ajuda por favor... Tão nao tens Desenho ? la aprendes a desenhar as pracinhas e ruinhas e coisinhs assim :nervos: Levantar alçados e construir plantas tb tens cadeiras que te ensinam isso, para medires edificios tens fitas metricas, para fazer maquetes pedes ao colega do lado. :)
3CPO Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Medir um edificio é simples...fita métrica pra frente...
lllARKlll Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Vocês tem é que experimentar o Mundo do Trabalho, onde um tipo de 30 em 30 minutos vos anda a dizer nas costas "Este tipo é uma *****", para vos sorrir, num belo bric à brac, à hora do almoço... Isto sim, é o vulgo do ambiente, entre arquitectos, em alguns ateliês...facadinhas nas costas, como prato do dia.
Rafa Posted October 6, 2006 Author Report Posted October 6, 2006 ok!!! a vida nao é so feita de faculdade, quando algo extra faculdade corre mal o curso é o espelho que reflete os problemas reais da vida de cada um!!! desculpem o topico com problemas que nada de importante traz ao forum, nem a quem anda no curso!!! cumps
lllARKlll Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Ò "Rafa", nesta idade é muito susceptível de se fazer estupidez, aliás, é a idade ideal para fazer estupidez, arranja uma gaja, o teu problema é este, isso de vir aqui chorar para o fórum, não fica nada bem...mesmo em anonimato.
3CPO Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Rafa...não é nada disso... Tens que compreender que há certas desmotivações pelas quais todos passamos... O que tentamos fazer é desvalorizar o peso desses momentos, pois na verdade não são nada comparados com o que ainda estará para vir... Se o problema ´já é do ambito pessoal, é natural que se reflita na tua vida académica e que os problemas que enfrentas ao inicio pareçam ainda mais dificeis... Sabes que existe sempre aqui gente disponivel em ajudar e tirar dúvidas...desanimar e baixar a cabeça não é a melhor atitude nestas ocasiões... Abraços.
Rafa Posted October 6, 2006 Author Report Posted October 6, 2006 Ò "Rafa", nesta idade é muito susceptível de se fazer estupidez, aliás, é a idade ideal para fazer estupidez, arranja uma gaja, o teu problema é este, isso de vir aqui chorar para o fórum, não fica nada bem...mesmo em anonimato. gaja ja eu tenho á muito... o que quis dizer foi o que o kand percebeu, problemas pessoais e nao faceis de resolver, ja pedi dsc por ter vindo aqui 'chorar' e ja pedi dsc pelo topico ser desadequado ao forum ate ja tentei eliminar o topico coisa que nao consigo... por isso ja reconheci que nao foi opurtuna a abertura deste topico... cumps
lllARKlll Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Tive um patrão, que um dia me disse o seguinte: "Ricardo, vais levar com cada pontapé nesta Vida!"
3CPO Posted October 6, 2006 Report Posted October 6, 2006 Tópico Encerrado A pedido do autor, será retirado da zona pública do Arquitectura.pt brevemente...problemas pessoais e nao faceis de resolver, ja pedi dsc por ter vindo aqui 'chorar' e ja pedi dsc pelo topico ser desadequado ao forum... por isso ja reconheci que nao foi opurtuna a abertura deste topico... cumps Abraços
Recommended Posts