Jump to content
Arquitectura.pt

[Ajuda] Licença de Habitação

Recommended Posts

Bom dia! Gostaria da vossa ajuda no sentido de me esclarecerem qual o melhor caminho para a minha situação: Há já + de 1 ano que a minha vivenda está em construção! Já pedi 2 prorrogações e a 2ª está a terminar e a casa não estará pronta até lá. Na câmara dizem-me que não existe "legislação"/Papel/Requerimento para uma 3ª prorrogação e que o que posso "experimentar" é escrever uma carta para a presidente a explicar o sucedido e ver "o que ela diz". A casa está praticamente pronta e está habitável mas ainda falram muros e algumas pequenas coisas a terminar. A juntar a isto está o facto de ter alterado uma fachada, retirando uma abertura que existia. Esta abertura não era janela, era simplesmente uma abertura exterior/exterior na fachada não dando para dentro de casa. Ainda assim pelo pouco que julgo saber terei de pedir um requerimento de alterações, porque uma fachada foi alterada, correcto? 1 - Posso pedir esse requerimento já, ou só mesmo quando a casa estiver terminada? 2 - Posso pedir já a licença de habitação ou só depois da resposta (se é que tem resposta, não sei...) do requerimento de alterações? 3 - Pedindo o requerimento de alterações tenho depois de apresentar telas finais na mesma? Obrigado!

• 1 month later...

Na realidade só é possível pedir uma primeira prorrogação por metade do prazo inicial e uma segunda prorrogação para acabamentos de acordo com o art.º 58 do Dec. Lei n.º 555/99, de 16 de dezembro. Terminado este prazo a C.M. declara a caducidade do processo e existem duas vias: - Novo pedido de licenciamento; - Concessão de licença especial para a conclusão (obras inacabadas - art.º 88), fundamentando que não se e aconselhável a demolição por questões urbanísticas, económicas, técnicas ou ambientais. Renato

coloque um projecto de alterações, antes do prazo da licença acabar, com a nova calendarização dessa operação, consegue uma prorrogação para licnça de construção emitida. fale com os serivço te´cnicos e com o seu Projectista. Se não houvesse a questão da alteração de fachada, esse tipo de coisinhas, não me preocupava com a caducidade da licença. O que diz o Directo de Obra e de Fiscalização? Onde param os seus técnicos?

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

• 10 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.