mrc64 Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Fica aqui um tutorial simples de como fazer uma arvore em pouco tempo e utilizando as ferramentas do 3dsmax.Link Arq.to 1 Quote
mrc64 Posted October 3, 2006 Author Report Posted October 3, 2006 nem eu... mas não há nada como testar... Quote
Nemezis Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 O scatter é simplesmente das ferramentas mais poderosas em termos de criação de objectos a partir de apenas 2 formas. Com 1 amostra de galho, podemos fazer 5000 galhos espalhados pela árvore... A pior parte é quando o PC não aguenta loool Quote
mrc64 Posted October 3, 2006 Author Report Posted October 3, 2006 hmm... acho que ja utilizei uma ferramenta semelhante a essa (se não foi mesmo essa) para fazer relva. :) Quote
TiCo Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Y, também podes usar o scatter para a grass! Das vezes que fiz usei o PARRAY uma cena pas particulas, mas não gostei muito do efeito! tenho de experimentar o scatter que não conheço inda :\ Quote
lllARKlll Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Para a relva o displacement é o melhor, o scatter com muitos objectos deixa o 3DS Max muito pesado. Quote
mrc64 Posted October 3, 2006 Author Report Posted October 3, 2006 Para a relva o displacement é o melhor, o scatter com muitos objectos deixa o 3DS Max muito pesado. lá está! depende do objectivo da imagem que pretendas retirar do modelo 3D... se quiseres que a relva estaja num primeiro plano esta terá de ter algum pormenor e aí com o "scatter" será referivel! para planos de relva mais afastados o displacement serve perfeitamente. Quote
lllARKlll Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Mesmo para primeiros planos, vejam a brochura do empreendimento "Bom Sucesso" e reparem como a relva está feita (displacement) no 3DS, se fizerem um render por layers, o Photoshop pode muito bem fazer isso, isolam a parte de relva, arranjam uma textura de pretos e brancos para a relva (negativos e positivos) e num dos menus dos filtros, há a opção de recorrer ao "Displace". Com efeito semelhante ao do Max e sem comer tempo de render no mesmo. Quote
TiCo Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 lllARKlll essa solução do render por layers é outra coisa que eu tenho d começar a fazer resolve muita coisa! :( Quote
lllARKlll Posted October 3, 2006 Report Posted October 3, 2006 Epá, é bestial mesmo, se quiseres o programa para sair em output *.psd, diz que posso-te enviar por mail. É muito mais fácil com este programa do que com o mapa de materiais/objectos que o max fornece, já que cortar as cenas à mão, nunca fica perfeito... Quote
Recommended Posts