Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá! Estou no último ano de faculdade e, para conclusão do meu trabalho precisarei fazer a simulação de eficiência energética da maquete. Qual o melhor programa para realizar esta simulação? Andei pesquisando, mas tem muitas opções.. Algumas do Labeee e outras de programas como o Energy Plus que vem do exterior. Adoraria ter opniões de pessoas que já usaram algum programa para ter boas opções, vantagens e desvantagens dos programas.. Agradecida! Camila.

Posted

Já testei vários, mas o que mais gostei foi o Design Builder.
É um interface "user friendly" com o motor do Energy Plus (que é um filme se utilizado directamente).
Podes encontrar mais informação em www.natural-works.com, uma empresa do Guilherme Carrilho da Graça, filho do João Luís.
Podes fazer download gratuito e usar durante 1 mês, acho eu. Se quiseres comprar, também tens umas licenças de estudante. É excelente, mas complicado de utilizar em profundidade.

Posted

Podes sacar agora, usar e guardar os ficheiros. Quando esta versão expirar, podes comprar uma licença (ou utilizar uma outra versão por mais um mês), e utilizas os mesmos ficheiros. É tudo compatível.

Posted

ola camila! olha, eu nao sei se usas archicad, mas existe uma espécie de plugin para este programa: o "Graphisoft EcoDesigner". Só necessitas de ter o projecto em archicad, colocas todas as características do edifício (espessuras e composição das paredes e lajes, etc.) e o EcoDesigner faz te tudo... Ganhos e perdas energéticos durante Inverno e Verão, etc. No entanto podes passar pelo site do programa e ver se aquilo faz o que queres :s

• 1 month later...