Narayan Posted April 9, 2010 Report Posted April 9, 2010 Boa noite, aqui vai um link sobre uma noticia que poderá ser muito positiva para muitos daqueles que gostariam de ver um estagio remunerado.http://aeiou.expresso.pt/emprego-proibicao-de-estagios-nao-remunerados-legislada-ate-ao-verao-secretario-de-estado=f575643 Bom fim de semana Quote
onil Posted April 10, 2010 Report Posted April 10, 2010 Ora aí está uma louvável intenção do Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional Valter Lemos. Se aplicada na justa medida da prestação de um estagiário... Quote
kaz Posted April 10, 2010 Report Posted April 10, 2010 Até ao Verão, como está no artigo do jornal terá de ser implementada a regra. Ora bem estamos em Abril até Julho ou Setembro, que é quando vêm todos de férias lá implementarão isso na lei...Até lá, bora lá chular estes coitadinhos até ao tutano mais uns meses, pq ainda dão lucro. Esta medida até pode sair, aliás ela já saiu há 2 anos e isto está na mesma, teria sim razão de existir complementada com uma entidade que se desse ao trabalho de fiscalizar muitos gabinetes, que se prestam a esse tipo de "fashion work". Porque enquanto não houver gente a policiar e a multar essa gente a festa continua, saindo ou não essa tal lei maravilha. Quote
Arkial Posted April 13, 2010 Report Posted April 13, 2010 arq. estagiario: Quero estagiar mas agora tens de pagar Patrono: Se queres trabalhar, tens de ter o estagio da OA e eu não tenho dinheiro para pagar Estagiário: Ok eu faço a borla :s O problema continua a ser a correria ao estágio obrigatório da OA Quote
Piku Posted May 26, 2010 Report Posted May 26, 2010 Ajuda a formar o carácter. Depois de um estágio desses qualquer salário mínimo num supermercado ou callcenter parece uma fortuna. Quote
lllARKlll Posted May 26, 2010 Report Posted May 26, 2010 PALHA! A lei neste País é um conjunto de caracteres inócuos, plasmados nas páginas do Diário da República... bonitos, bem escritos, promulgados pelas altas instâncias, e num sentida prático, completamente inconsequentes... Há sempre os Fins de Semana para os Copos e para as Fodas, onde os Portugueses são ressarcidos da depressão induzida que é viver neste País. Mas, o Decreto mais sério, que foi promulgado neste último ano, sem dúvida, aquele que as autoridades seguem à risca é a Lei 109 / 2009 de 15 Setembro. Tentar não custa! Quote
lllARKlll Posted May 27, 2010 Report Posted May 27, 2010 Eu já há muito que pedi... um smilie (?) para um peido... desde já, deixo aqui o meu esboço: /´)!(`\ Quote
jazznuno Posted May 6, 2011 Report Posted May 6, 2011 caros leiam:http://economico.sapo.pt/noticias/arquitectos-e-advogados-continuam-a-ter-estagios-nao-remunerados_112048.html os estágios vão continuar na mesma e a culpa não é toda dos ateliers, é sobretudo do ensino, a diferença entre a teoria da universidade e a prática do atelier é tanta que qualquer gabinete que ponha um recem formado a ser pago apanha um valente prejuízo. No fundo o atelier vai "ensinar" esse recem arquitecto nos próximos largos meses. Insiram estágios curriculares nos cursos ou mudem o sistema de ensino, e os ateliers receberão os arquitectos com mais confiança Quote
Recommended Posts