Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, Estou um bocado indeciso quanto a tirar arquitectura por causa da questão do emprego... Disseram-me que podia tirar engenharia civil, e depois tirar arquitectura. O que acham? Vai ser uma perda desnecessária de tempo? Vai-me limitar em alguma coisa? Vai-me ajudar a ter emprego no mundo da arquitectura ( pq o que eu quero mesmo é ser arquitecto)? :p Obrigado desde já pela ajuda

Posted

Boas,
Estou um bocado indeciso quanto a tirar arquitectura por causa da questão do emprego... Disseram-me que podia tirar engenharia civil, e depois tirar arquitectura. O que acham? Vai ser uma perda desnecessária de tempo? Vai-me limitar em alguma coisa? Vai-me ajudar a ter emprego no mundo da arquitectura ( pq o que eu quero mesmo é ser arquitecto)? :s

Obrigado desde já pela ajuda

Sinceramente pelo que vejo do panorama actual de emprego não pensas mal...
Maaaaasssss, é daquelas coisas...quando se gosta faz-se com o maior gozo do mundo mesmo que por vezes seja penoso. Terás de ser tu a olhar para o teu interior e questionar se qual dos dois te realizará.
Posted

Mas não acham que era desperdiçar tempo precioso em que podia estar a tentar arranjar emprego? E tirar engenharia não iria dar-me mais qualificações mesmo para trabalhar como arquitecto?

Posted

Olha a nivel de emprego engenheiros tens que se farta...Neste momento estou de novo na fase de procura de emprego e já cheguei a brincar com essa situação ao afirmar que iria mudar o certificado para Engenharia!! E td porque em todo o Santo sitio pedem Engenheiros, empresas a mesma coisa, para fora também... A arquitectura de momento está gasta, também muito por culpa do desrespeito mutúo na classe. Ainda não percebi porque é que se um Engenheiro que tem responsabilidades directas nas obras se recusa a trabalhar de borla pela responsabilidade que lhe é incutida, o arquitecto que igualmente tem responsabilidades embora noutro campo se agacha e permite a falta de respeito que existe. Aceitam trabalhar de graça só para encher curriculo, depois vê-se o que se vê presentemente. Tudo pede Engenheiros e a ganhar o que se deve ganhar para começo, Arquitectos é Zero...Pouco ou nada pedem e quando pedem já estipulam a fasquia do não remunerado. Portanto a oferta de trabalho para Engenharia é imensa com condições que os Arquitectos não têm...Quando também lhes cabe a eles responsabilidades ao longo da obra.

Posted

Sim, mas aqui tudo o que está para acabar perdura... Td o que é provisório parece ser final. A questão é, ao momento existem inumeras, digamos um mundo de propostas de emprego para engenheiros que os arquitectos adorariam ter e só as vêm em sonhos...E pelo jeito que a coisa está, não sei não...Parece-me a mim que o Boom da imigração de há 30 ou 20 anos para os países da Europa se vai dar novamente neste País em busca de algo melhor.

Posted

Escolhe direito, sempre tens a possibilidade de ir para deputado, isso sim é um bom emprego...

AHAHAH !!! Muito bom!

Mas isso com engenharia também lá chegas! Com sorte chegas a 1º e nem precisas de acabar o curso nem nada!... :s

Em relação a ti BSD, acho que devias experimentar civil se tens dúvidas. As pressas em entrar para o mercado de trabalho não te ajudam em nada. Não é tempo perdido porque estás a definir o que queres. Mais vale perder um ano no inicio e teres a certeza.

Eu por exemplo, não sabia que ia odiar tanto estruturas. Se tivesse entrado para civil acho que não demorava um semestre a pedir mudança de curso!
Posted

Boas,
Estou um bocado indeciso quanto a tirar arquitectura por causa da questão do emprego... Disseram-me que podia tirar engenharia civil, e depois tirar arquitectura. O que acham? Vai ser uma perda desnecessária de tempo? Vai-me limitar em alguma coisa? Vai-me ajudar a ter emprego no mundo da arquitectura ( pq o que eu quero mesmo é ser arquitecto)? :s

Queres ser engenheiro? pergunta ao socrates onde comprou o canudo...
  • 2 weeks later...
Posted

Boas,

Se gostas mesmo é de arquitectura vai em frente... e começa já a habituar-te a viver mal...