RosalinaSilva Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Oi people!! Ando à procura de uma escola onde tenha o curso de "medições e orçamentos da construção civil"...Alguém sabe??? Tinha preferência na zona de Lisboa e Setúbal. Obrigada:) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dreamer Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Vai aqui:http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=curso+%22medi%C3%A7%C3%B5es+e+or%C3%A7amentos%22+constru%C3%A7%C3%A3o+civil&meta= tens links para o iefp, etc... nada como uma boa busca na net... Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted September 20, 2006 Report Share Posted September 20, 2006 Oi people!! Ando à procura de uma escola onde tenha o curso de "medições e orçamentos da construção civil"...Alguém sabe??? Tinha preferência na zona de Lisboa e Setúbal. Obrigada:) Rosalina... por experiência própria, não hà nada melhor que ires à livraria do LNEC, compras o livro "Curso sobre medições na construção civil", preparas a tua folha de excel com o conteúdo e regras previstas no manual, adicionas mais alguns artigos (relacionados com arrnjos exteriores e afins...) pois o livro está preparado mais para construção de edificios. Obrigas os outros colaboradores (eng.os) a seguirem a metodologia e assim cumpres as "normas LNEC" e dás grande banhada ao resto do pessoal, que verdade seja dita, fazem, mas não sabem... Os programa automáticos... bom não gosto, acabamos por não saber o que estamos a fazer... eu pessoalmente não admito omissões aos projectos de execução (pelo menos tento, LOLOL). Claro está, não esquecer de complementar com boas CTG e CTE´s. Os cursos do IEFP... não me parece q aprendas nada de extraordinário.... tenho na empresa um Medidor/orçamentista e teve de reaprender tudo de novo... Arq.to 1 Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
RosalinaSilva Posted September 20, 2006 Author Report Share Posted September 20, 2006 Obrigada Dreamer e Pedro Barradas...estarei atenta às vossas informações...:s Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Rodrigues Posted September 25, 2006 Report Share Posted September 25, 2006 Escola tecnologica e profissional da zona do pinhal.. nao sei se e disto k andas a procura...http://etpzp.no.sapo.pt/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor nina Posted September 25, 2006 Report Share Posted September 25, 2006 Obrigas os outros colaboradores (eng.os) a seguirem a metodologia e assim cumpres as "normas LNEC" e dás grande banhada ao resto do pessoal, que verdade seja dita, fazem, mas não sabem... Agarrem-me qu'eu vou-me a ele!!!...Eu não respondo por mim... Agarrem-me qu'eu vou-me a ele!!!... Ok! OK!... Por agora a coisa passa, :tired: ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted September 27, 2006 Report Share Posted September 27, 2006 HEHEHE... Vitor, pela minha experiência.... é pura das verdades... mesmo enviando listagem com organização e codificação das actividades (prontinha) não a cumprem, perfferem utilizar a q estão acostumados e depois fica muita coisa omissa.... dá muito trabalho... pois, pois... aqui tambe´m se inclui o Eng. electrotécnicos... não só CIVIL. Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugopinto Posted May 27, 2010 Report Share Posted May 27, 2010 Muito boa noite Pedro Barradas, Já devia saber que não se deve dar uma opinião tão generalista como fez!! Eu (medidor orçamentista) também conheço muitos arquitectos e engenheiros, que deixam muito a desejar. O que é de lamentar são as suas palavras depreciativas para com uma instituição que merece respeito!!! Se precisar de um medidor orçamentista formado no IEFPS diga-me que posso lhe indicar alguns! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted May 28, 2010 Report Share Posted May 28, 2010 Caro Hugo, eu não depreciei o IEFP.. mas que pelo que tenho conhecimento, não aprendem nada de especial, é a pura da verdade. É claro que comexperiência profissional acumulada essas deficiências sejam supridas... ( como tudo na vida uns mais que outros) (Pelas palavras de um MEDIDOR-ORÇAMENTISTA sénior, que andava a efectuar entrevistas de emprego... aos recém- formados) Este post.. já tem quase 4 anos... :s Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now