Jump to content
Arquitectura.pt

Curso de medições e orçamentos

RosalinaSilva

Recommended Posts

Oi people!!

Ando à procura de uma escola onde tenha o curso de "medições e orçamentos da construção civil"...Alguém sabe???
Tinha preferência na zona de Lisboa e Setúbal.
Obrigada:)

Rosalina... por experiência própria, não hà nada melhor que ires à livraria do LNEC, compras o livro "Curso sobre medições na construção civil", preparas a tua folha de excel com o conteúdo e regras previstas no manual, adicionas mais alguns artigos (relacionados com arrnjos exteriores e afins...) pois o livro está preparado mais para construção de edificios.
Obrigas os outros colaboradores (eng.os) a seguirem a metodologia e assim cumpres as "normas LNEC" e dás grande banhada ao resto do pessoal, que verdade seja dita, fazem, mas não sabem... Os programa automáticos... bom não gosto, acabamos por não saber o que estamos a fazer... eu pessoalmente não admito omissões aos projectos de execução (pelo menos tento, LOLOL).

Claro está, não esquecer de complementar com boas CTG e CTE´s.

Os cursos do IEFP... não me parece q aprendas nada de extraordinário.... tenho na empresa um Medidor/orçamentista e teve de reaprender tudo de novo...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Obrigas os outros colaboradores (eng.os) a seguirem a metodologia e assim cumpres as "normas LNEC" e dás grande banhada ao resto do pessoal, que verdade seja dita, fazem, mas não sabem...

Agarrem-me qu'eu vou-me a ele!!!...Eu não respondo por mim... Agarrem-me qu'eu vou-me a ele!!!...

Ok! OK!... Por agora a coisa passa, :tired: ...

HEHEHE... Vitor, pela minha experiência.... é pura das verdades... mesmo enviando listagem com organização e codificação das actividades (prontinha) não a cumprem, perfferem utilizar a q estão acostumados e depois fica muita coisa omissa.... dá muito trabalho... pois, pois... aqui tambe´m se inclui o Eng. electrotécnicos... não só CIVIL.

Agua-Mestra, Lda

• 3 years later...

Muito boa noite Pedro Barradas, Já devia saber que não se deve dar uma opinião tão generalista como fez!! Eu (medidor orçamentista) também conheço muitos arquitectos e engenheiros, que deixam muito a desejar. O que é de lamentar são as suas palavras depreciativas para com uma instituição que merece respeito!!! Se precisar de um medidor orçamentista formado no IEFPS diga-me que posso lhe indicar alguns!

Caro Hugo, eu não depreciei o IEFP.. mas que pelo que tenho conhecimento, não aprendem nada de especial, é a pura da verdade. É claro que comexperiência profissional acumulada essas deficiências sejam supridas... ( como tudo na vida uns mais que outros) (Pelas palavras de um MEDIDOR-ORÇAMENTISTA sénior, que andava a efectuar entrevistas de emprego... aos recém- formados) Este post.. já tem quase 4 anos... :s

Agua-Mestra, Lda

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.