Jump to content
Arquitectura.pt


[Exposição] Habitar Portugal 2003/2005 - CCB Lisboa


Guest

Recommended Posts

Se tivesses visto o filme todo saberias que depois da Praça vinha a apresentacao do Estadio do Braga... ah ah. Apanhadissimo! Nem sentaste o ** nos bancos né? Eu só saí de lá quando vi uma parte a repetir. Pseudo-arquitecto NÃO observador. :(



oh...uma amiga minha que foi comigo disse-me "o filme é sempre o mesmo", e como ouvi sempre a mesma música desde que entrei até que saí, deduzi que sim, que era sempre a mesma coisa...:errf:
mas pelo preço do bilhete, logo lá passo para ver o filme do estádio! :) e sim...abanquei o traseiro nos bancos!! :p
Link to comment
Share on other sites

LOL. Estás a falar da minha Canon não é verdade? :p Não te esqueças do que me disseste 'não consigo fotografar o céu, fica sempre um merdum... secalhar é da máquina, ou do fotografo... ou dos dois!' Ah ah ah. :p

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos, não querendo interromper tão torrida conversa :p fica aqui a nota: Hoje passei pela FNAC do Forum Almada e vi lá o livro da exposição... Achei-o interessante e acho que por uma forma de recordação da exposição que ainda se encontra patente, e por uma questão de registo e apontamento do que se faz por cá e para ter por casa para posterior consulta, não o considero muito caro para o tipo de livro que é, aspecto gráfico etc... o Livro custa 23€uros e até o considero uma boa compra :p

Link to comment
Share on other sites

Tanto o DN como o Publico de vez em qd lá laçam uma publicação destas com extremo valor... o Problema as vezes e saber qd comprar. Quem não for um comprador assiduo do jornal acaba por não ter conhecimento das ditas publicações... :p Já agora aproveito a deixa... Não querer digitalizar esses artigos para a malta???? :p

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje tive a ver que artigos eram... Pelo menos o do dia de hoje, que era sobre o Teatro Azul do Atelier Contemporânea, era somente uma página com duas ou tres imagens, um pequeno texto que é o mesmo que acompanha o projecto nas variadas revistas e pouco mais... Julgava que seria algo de mais interesse, como foi o caso de à uns tempos numa publicação do Publico sobre a Arquitectura Contemporânea... essa sim foi de valor :p

Link to comment
Share on other sites

já vi o belo do filme sobre o estádio do braga! :p lol ontem passei por lá outra vez para ver o world press photo, e aproveitei para dar uma nova olhadela à exposição e ao filme. iformaram-me ainda que pode-se tirar fotos à exposição e às maquetas. não era possível quando fui da última vez, mas ao que parece agora já é permitido. se por acaso alguém gostava de tirar uma foto a esta ou aquela maqueta, pode lá ir para o fazer.

Link to comment
Share on other sites

Fui hoje e gostei! Continuo a dizer que este tipo de exposições precisam de um backgorund forte como é o caso. Na exposição do Manuel Mateus era tudo belissimo.. maquetas, desenhos, paineis com imagens conceptuais, mas o tuga que ali fosse com o intuito de perceber que coisa é esta de ser-se arquitecto ficava com a ideia que é só diversão, cartão, cola e poesia. Gostei imenso, talvez merecesse uma exploração mais aprofundada, a cada projecto decidir mostrar ou texto + desenho e imagem, ou texto + maqueta e imagem e aí ainda mais bestial se tornava. Valeu o meu euro (ainda me fizeram preço de estudante!! hurray!)!

Link to comment
Share on other sites


Recomendo uma visita mais demorada uma 2ª ou 3ª vez...



Speedy Gonzalez Kandy :icon_boxing:

Pessoalmente achei a exposição um pouco "á-quem".
Veja-se aqueles textos magnifícos, muito interessantes, nada técnicos, cheios de novidades como, " um bom trabalho por parte do arquitecto A ou o espetaculo do projecto do arq.C "

Basicamente é uma exposição para "encher o olho", fotos, maquetes...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Hoje passei pela FNAC do Forum Almada e vi lá o livro da exposição... Achei-o interessante e acho que por uma forma de recordação da exposição que ainda se encontra patente, e por uma questão de registo e apontamento do que se faz por cá e para ter por casa para posterior consulta, não o considero muito caro para o tipo de livro que é, aspecto gráfico etc... o Livro custa 23€uros e até o considero uma boa compra :p


No mês de Outubro, na papelada que a Ordem nos manda todos os meses, vem a promoção deste livro com 20% de desconto, penso que até dia 25 de Novembro, ficando assim por 20€... o que é ainda menos do que na fnac... :p

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Julgava que seria algo de mais interesse, como foi o caso de à uns tempos numa publicação do Publico sobre a Arquitectura Contemporânea... essa sim foi de valor ;)


sim, essa publicação ainda existe no publico, é uma publicação curiosa e interessante de alguns projectos portugueses...o preço é de 11euros praí e pode ser adquirido nas sedes do público. pelo menos eu adquiri o meu em Lisboa...valeu bem a pena :)
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.