Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ontem dia 3 de Outubro, no Centro Cultural de Belém, iniciou-se uma pequena exposição no âmbito da arquitectura portuguesa, principalmente, mas também estrangeira.
Estão expostos cartazes com descrições e fotografias de determinados projectos seleccionados pela Ordem dos Arquitectos, na zona Norte, Centro, Sul e Ilhas de Portugal, mas também no estrangeiro.
As maquetes são poucas, mas algumas com o seu interesse. Existe ainda um espaço onde são projectados vídeos (ontem, dia 3 de Outubro, assisti a um do Estádio de Braga, por Souto Moura). Não sei se eles diariamente os mudam.

É de salientar que não é uma exposição muito profunda acerca da Arquitectura ou algum ponto específico na área, mas é bastante acessível para pessoas que não se encontram no campo, e por 1 euro (preço de estudante) não se fica nada a perder.

Fora isto, está patente a esta exposição, o World Press Photo 2006, que julgo que todos já ouviram falar.
Aconselho vivamente a visita, tal como no ano passado, vale realmente a pena observar em grande formato todos aqueles 'disparos' fotográficos pelo mundo, e também em Portugal (Prémio Visão Fotojornalismo 2006).
O preço para estudante é de 1,50 euro.

Deixo-vos o link do CCB para quem quiser saber mais informações acerca destas exposições, e outras de pintura que lá se encontram:
http://www.ccb.pt/ccb/

Despeço-me com uma fotografia de minha autoria que tirei ontem nesta visita ao CCB, só naquela da partilha para quem gosta de fotografia... ou não.

Imagem colocada

Abraços.

Posted

Depois diz-me só se no espaço de projecção também viste a apresentação do Souto Moura, ou outra coisa.

Posted

Depois diz-me só se no espaço de projecção também viste a apresentação do Souto Moura, ou outra coisa.

no dia em que lá passei não estava a ser projectado o filme sobre o estádio do braga. era outro que agora não me estou a lembrar do nome. perguntei a uma senhora simpática lá da exposição como funcionava aquilo, e ele respondeu-me que não fazia a mais pálida ideia. e mais me disse ela: "olhe, ontem não era este que estava a dar, por isso se calhar vão mudando os filmes todos os dias. eu não sei, mas pergunte aí aos meus colegas que têm obrigação de saber!" (lol).

lamento não ter sido uma ajuda muito exacta, mas pelo menos já sabes que não é sempre sobre o estádio do braga! :)
Posted

LOL... Pronto... devem passar cada dia de um projecto diferente, até tem lógica. :)

Posted

se por acaso até gostavas de ver um filme sobre um determinado projecto...só tens que ir lá e comprar um bilhete novo todos os dias, ou então chegar à tal senhora simpática e perguntar "olhe, dona rosa, hoje o filme é sobre que projecto?" :) lol

Posted

E ela responde-te... ... ...há e tal... porque eles são jovens e não nos dizem nada... eu não sei e fico chateada, claro que fico chateada...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Posted

a mim ela dizia! :icon_poke: porque eu quando lá fui...grande conversa que tive com a dona rosa! MAIS...ela até me deixava entrar todos os dias à borlix, só pa eu ir ver os filmes todos!!! :) grande dona rosa...que saudades...(lol)

Posted

Deve ter sido uma conversa sobre bordados e tricô... ou não será a sra. rosa uma "dessas"?... Agora... outros "serviços"... bem... o que será?... ? serviços = favores ?

Posted

Eu cá quando lá fui falei com o Senhor Manuel, explicou-me a exposição todinha... só para mim, assim para os seus 60 e tais anos... curioso. Será aquilo uma instituição qualquer manhosa, com outros fins? :nervos:

Posted

:) ...isso é bem visto... :( ...a dona rosa e o pintas... ...o sr. manuel e a ana... ... ... ...parece-me um padrão suspeito... ... ...estarão eles à espera da "gorjeta" no fim da explicação?... ... ...acho que é um caso para o inspector gadget... :p

Posted

pessoal, estarem a perguntar o que eu tive que fazer à dona rosa, assim como quem diz que tive que fazer coisas manhosas para ela me dar as informações...é feio da vossa parte! :( ainda existe gente boa no mundo, que em troca de boa educação e simpatia se desfaz em boas acções, e este foi um desses casos! :) (ok, aqueles momentos tórridos nos sofás da "sala de vídeo" podem ter contribuido um pouco, mas só um pouquito!! o mais importante foi a boa educação e simpatia! ai dona rosa...saudades...LOL)

Posted

A exposição mostra o video do Eduardo Souto Moura e da Praça Nam Vam... Gostei bastante da musica que acompanhava o projecto da Praça Nam Vam (Manuel Vicente, Carlotta Bruni e Rui Leão) Macau. Abraços

Posted

Ah ah. Mantem-se os mesmos videos. Optimo. Reparaste na musica? Genial. Mas tambem gostei dos sons que acompanhavam a apresentacao do Estadio de Braga, com aqueles batimentos fortissimos. Acho que tanto um como outro filme, estao bons na ligacao som/imagem.

Posted

Se tivesses visto o filme todo saberias que depois da Praça vinha a apresentacao do Estadio do Braga... ah ah. Apanhadissimo! Nem sentaste o ** nos bancos né? Eu só saí de lá quando vi uma parte a repetir. Pseudo-arquitecto NÃO observador. :)

Posted

sinceramente, nem video vi. quanto há exposição pareceu-me bem definida no espaço do ccb, mesmo que estejamos num corredor, a ideia não é má de todo... quanto aos projectos...há lá cada coisa....que se definem aquilo arquitectura para estar numa exposição deste tipo...então existiam alguns prédios na minha terra que entravam para a exposição. é pena, também, grande parte dos projectos já terem aparecido em N revistas e livros de arquitectura...tava á espera de alguns novos projectos... e outra coisinha...a fotografia faz milagres...e eu vi lá tantos que vão para o céu...e ainda mais que vão para o inferno...

Posted

Os projectos aparecerem em revistas é um bocado inevitável... afinal é uma retrospectiva do que foi feito em Portugal nos últimos 2 anos...