Jump to content
Arquitectura.pt


Gui.pt

Membros
  • Posts

    19
  • Joined

  • Last visited

Gui.pt's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Boa noite! Li os teus posts num topico sobre erasmus a contar, brevemente, a tua experiencia em Darmstadt e fiquei muito interessada (ate porque uma ex estudante da faculdade onde estou, foi lá fazer uma apresentação e falou muito bem da faculdade). Eu gostava de saber como é que foi mesmo essa experiencia, se foste para lá sozinho, se foi dificil adaptares-te à lingua, se a comunicação com os outros colegas/professores foi facil e gostava de saber mais sobre o proprio sistema da faculdade (isto claro se não for pedir muito) Muito obrigado =)

  2. Tive lá há 2 semanas ainda tava na fase de construção da foto! Já ia todo contente para o ver este ano, e deparo-me com aquilo ainda em construção, após falar com algumas pessoas, parece que este ano a obra começou bem mais tarde. Após ver a exposição no Serpentine Gallery ainda fui aos Promms no Royal Albert Hall.
  3. Tanto a d40 como a 350D estão a cerca de 550€ e são ambas excelentes opções! Agora é uma questão de ver amostras na net e podes tirar as tuas conclusões. A grande vantagem da canon são os altos isos com menos grão, a grande vantagem da nikon são cores mais vivas, ou um pouco mais saturadas. http://wvs.topleftpixel.com/ este site é um blog de fotos com uma 350D http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=59386 com uma D50
  4. As 400D da Canon algumas remessas vêm com problemas de subexposição tornando a foto demasiado escura mesmo com ev's exagerados tipo +07ev. Muitas já foram para a garantia. Penso que a 350D seja melhor opção já que tá na pixmania bem barata. O problema ainda da 400D é a lente do Kit 18-55 que é francamente muito má. Para arquitectura normalmente aconselha-se uma super grande angular, o que em termos digitais comprende algo entre 10 e 22 mm. A sigma tem uma solução muito boa entre qualidade preço que é a 10-20mm que será a minha próxima aquisição. Para terminar resta dizer que as objectivas são bem mais importantes que o corpo, os corpos fazem praticamente tudo o mesmo, por isso escolhe uma que melhor se adequar às tuas mãos! Já agora aqui mora uma D80.
  5. Na suiça existe uma técnica que passa pela introdução de tubos de água quente longitudinalmente no telhado que derrete a neve impedindo-a de se acumular. Esta técnica é "quase" ancestral e muito comum nos alpes!
  6. A máquina não é assim tão cara circa 100€, porque também não é uma styrocut. Desde que trabalhei com elas na alemanha que fiquei maluco. E depois posso sempre vender quando acabar o curso a algum puto do primeiro ou segundo ano. O problema é que cá o poliestireno é sempre aquele roofmate azul, lá na alemanha havia de todas as cores e texturas não tão densas como cá. Aquilo para maquetes de p. urbano é brutal.
  7. A minha mãe já me deu uma labrador, para compensar a falta da namorada eheheh! Mas ainda espero por livros de arquitectura, uma máquina para cortar polliestireno e mais algumas coisas da namorada. Tou é com dificuldades em saber o que dar à namorada, kandinsky diz lá o que vais dar à tua? Já agora dêem sugestões!!!! Cumps. ps: Kandinsky não precisas de responder.... tava a brincar.
  8. A maior valia de Lisboa, nem é o que está acima da superficie, mas sim aquela catedral em betão subterrânea com a nave central que se extende dando acesso ao estacionamento, para mim é essa a parte em que a gare assume um carácter fantástico, a parte superior é bonita e tal mas o uso do betão ultrapassa claramente esse aspecto. Não discordo da opinião do asimplemind mas de facto aquela frase que citei fez-me confusão, porque o homem tem bons exemplos de arquitectura pensada e integrada numa malha urbana, Ultimamente e só ultimamente, talvez por pressão do movimento que hoje corre ou apenas por puro extase egocêntrico, faz as obras que todos podemos ver. Ainda assim acho que as imagens que a estação em valência propõe deixa-me sem fôlego. Mas isto sou eu que gosto de formas bonitas, embora não acho que isso seja o mais importante na arquitectura.
  9. E a SEJIMA kandinsky!? e a SEJIMA.... E Mondrian que sejas muito bem vinda. Já agora em que fac estudas?! Cumprimentos.
  10. Não concordo nada, apenas porque tive em zurique, e se lá fosses e vivenciasses aquele espaço terias outra opinião. É uma estação de comboios secundária, não é a Hauptbahnhof. Mas é muito bem inserida no seu contexto, quase que passa despercebida a quem não a conhece. Depois tem uma parte subterrânea que faz lembrar a gare em Lisboa, vemos que foi lá que tirou a inspiração para as suas obras posteriores. A biblioteca então é inserida dentro de um claustro da universidade, não tem qualquer vão para o exterior, à parte da cobertura retractil, que tive a oportunidade de ver a abrir e fechar. Algo espantoso. Por fim tenho também a dizer que estes edifícios "look at me look at me or i'll crush you" são-me contraditórios, é uma relação amor-ódio. Fascina-me o fenómeno bilbao mas enquanto pensador de cidade (que não o sou) arrepia-me negativamente. Cump.s.
  11. Nessa linha de ideias, gostava de ver um projecto de um jardim de infÂncia pelo calatrava. Devo admitir que conheço pouco a sua obra, estive na estação de zurique e lisboa, vi a ponte em bilbao e fiquei boquiaberto na Biblioteca da eth também em zurique, aí percebi que o gajo era mais que um engenheiro e até dava um bom arquitecto, gostaria de ir um dia a valência ver aquela enormidade.
  12. É um corno de unicórnio! Não se vê logo!? Enfim sem comentários.
  13. I think people should improve their languages skills, so this is a great opportunity to do so! Adding the fact that by writting in a foreigh language we take a bit more time to think about what we're trying to say. Ontopic: I was at my teatcher's office last friday and as we were speaking about architecture he said that he finally understood with Sejima that women see architecture in a diferent way and i'm not talking about room organisation or something like that. I'm talking about a kind of sensitivity that women are more naturaly inclined to have. We all can admit that as we look at sejima's works. They're clean and beautiful. It looks like she was inspired by mies and took that inspiration to the next level. In the end having a woman at the office it's always a pleasure for the eyes, it gives you that extra edge to work. ehehe Gui ps: that last part was a joke
  14. Havia um programa na sic notícias de seu nome Traço e Tempo. O programa teve 2 séries e era apresentado por José Mateus da Arx Portugal. Teve algum sucesso entre as pessoas do meio, não o suficiente para uma terceira serie. Há uns anos atrás exista a série Artes e Letras na então Rtp2. Que mostrava documentários biográficos de arquitectos proeminentes da altura, como peter Eisenman, Tadao Ando, Liebskind etc. etc. Hoje a escolha na tv nacional é pobre. Esperemos por dias melhores.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.