Jump to content
Arquitectura.pt


vargas

Membros
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

vargas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Olá Ze Maria A atitude é boa, mas atenção que temos de perceber o que estamos a ver.
  2. Olá Liliana Passei agora pelo forum, e pela data acho que já está construída a tua casa de sonho. As frases seguintes são tuas, e com isto apenas te quero alertar que quando vais ao medico ninguem te tenta vender nada mas apenas te aconselham e receitam os medicamentos necessários, se os quiseres tomar !!!? Atenção!! que muita da arquitectura dita moderna é tão má quanto a casa da foto. "Após alguma pesquisa e consultas (reuniões) sempre me tentaram “vender” um projecto com o qual não me identifico – casa “dita” de arquitectura moderna." Arquitectura e construção são coisas diferentes, pois o que tu pretendes é construção, e pela foto deve ser bastante má. Vou inserir uma fotografia de uma moradia dentro do estilo de construção com que me identifico. Não pretendo cópias nem plágios!!.
  3. Seria melhor um edifíco desenhado pelo desenhador da zona? Seria importante algumas criticas construtivas em realação ao hotel. Tanta cultura arquitectónica e depois le-se isto "...ajudem o infeliz que disse isto..." Por favor
  4. Eu não percebo o minimal, como a propria palavra indica (a menor quantidade de uma coisa), como tal os arquitectos tais como o Jonh pawson entre outros projectam coisas que não são minimas, são apenas uma ilusão, arranjam-se artificios para "esconder minimizar", eu penso que minimo é uma parede inacabada sem reboco. Aconselho a quem não conhece, ver a obra do artista Pedro Cabrita Reis e até olhar com alguma atenção para algumas das coisas do Arq. Ricardo Bak Gordon.
  5. Olá Gupyna, já agora podes dar o 1ºpasso , eu posso ser o 2º.
  6. Essa casa, no comments! Que confusão vai naquela casa, balanços de oito metros, "palinhas de sombreamento em madeira", muito mal dimensionadas, "monóculos", varandas sem guardas é de artista. A procura daquela imagem do alçado nascente é "fantastica" O que faz confusão é que foi publicada numa série de revistas como sendo um bom projecto de arquitectura, mas que dia......mental. Tanto quer que lhe retirou os olhos.
  7. Concordo com o OCO, pois já passei por essa situação, e acho que é o problema de alguns arquitectos que acham que fazem tudo sozinhos, poucos sabem trabalhar em equipa , não percebem que o mais importante é chegar ao fim com um bom trabalho e nos dias que correm apenas é possivel com muito trabalho. É só génios á SOLTA:).
  8. Com esta maneira de pensar acho que deviamos demolir uma grande percentagem de edifícios em portugal. Acho que grande parte das pessoas que escrevem neste site ainda não fizeram o projecto, desconhecem completamente as regras que muita das vezes são impostas por parte dos promotores, acho que ao conseguir desenvolver um projecto destes nos dias que correm em portugal, já é alguma coisa. O que é a envolvente, o que são relações? Será que temos de ser amigos de toda a gente mesmo das pessoas de quem não gostamos? Já agora o que achas das unidades de habitação do Le Corbusier? Fica esta pergunta.
  9. Não percebo qual é o problema , já repararm na envolvente? Séra o hotel o problema ou a envolvente, com edifícios muito maus do ponto de vista arquitectonico, como podem ver na foto do "peter" e isto passa-se por todo o país, sempre que se fa zalgo de bom fala-se mal. Acordem para a vida escrevam sobre as coisas que realmente estão mal. Caros não podem comparar a casa a musica com o hotel, pois são coisas diferentes, e já agora só quem não gosta da casa da música serão os arquitectos do Porto. Eu gosto do hotel, já tive a oportunidade de ver algumas fotos e acho que deviam de aparecer muitos mais para podermos acabar de vez com as aberrações que se fazem por todo o lado.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.