Jump to content

lock

Membros
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by lock

  1. boas.. projecto interessante, isto porque a zona em questão tem imenso potencial e a meu ver encontra-se desaproveitada, desorganizada, a precisar de uma "limpeza geral" uma requalificação e revitalização urgente, visto que a marina do funchal é uma das "portas" de entrada turismo na região. é pena ficar-se apenas pela marina do funchal, deveria ser um plano para toda a zona frente mar do funchal começando na zona do teleférico até ao outro lado.
  2. dia das mentiras lol,... mas se realmente for verdade acho que é uma mais valia para o forum... apesar de tudo é um grande arquitecto com obra feita e que sabe do que fala... e não é por isso que deixará de haver "liberdade de expressão" no forúm. Apenas tenho pena que a apresentação n ser feita também na Univ. Lusíada do PORTO.
  3. Tem mesmo ar de Lusiada. lololol ... há 3 lusíadas claro que a do norte é sem dúvida a melhor eheheh :icon_pistoles:
  4. nesta altura de entregas e de frequências,... só lembro-me no nome da cadeira quando olho para a enunciado da prova lol :DDD ,...
  5. Lusíada do porto,... é sem duvida a melhor lol :)
  6. projecto muito interessante... como a simplicidade pode ser fantástica :)
  7. Aqui fica o Link com mais informação. http://www.bahrainwtc.com/index.htm
  8. Aqui fica um exemplo de aplicação do dinheiro do petróleo ... a pensar no ambiente.
  9. Não sei se já postaram alguma informação sobre as obras dos jogos olimpicos, mas aqui ficam alguns dos estádios dos jogos olímpicos de Pequim - 2008.
  10. Acho que hoje, mais que nunca, os portugueses preferem pagar a qualidade, quando compram casa ou constroem, primam pela qualidade da construção e da arquitectura, o exesso de casas no mercado imobiliário será que têm qualidade???
  11. Na minha opinião acho importante a elaboração desdes "exercícios", mas existem prioridades mais importantes do que estádios de futebol, nesta pais que infelizmente vive de futebol.
  12. Parece-me que sim, á primeira viste não temos a nocção da existencia da rampa,... Retiro a opinião anterior da "falha gritante".
  13. ...não digo encher todos os buracos com arranha-céus e hoteis, é certo que tem de haver uma moderação, e sem dúvida um grande planeamento,... mas sejamos realistas, com este tipo de intervenções estamos sempre a evoluir e a levar a arquitectura ao "limite", sem falar dos vários sistemas construtivos desenvolvidos para tal... claro que a sustentabilidade deveria ser fundamental tanto no desenvolvimento deste tipo de intervenções como em todos... mas eles têm o $ ...
  14. Essa falha é gritante, mas isso apenas aconteceu porque o cliente é uma entidade Pública (que supostamente deveriam ser os primeiros a dar o exemplo) e também porque o arquitecto tem muito prestígio na "praça".
  15. é tudo menos recuperação,....o que é mais ridiculo é que é feita por uma entidade pública, que no caso deveria recuperar e manter o património. Talvez se fosse uma entidade privada o "Poder Público" Chumbava a intervenção por razões de protecção de património...
  16. pois parece uma fenix que vai renascer das cinzas. mas se for para a frente ,.. vai regressar em grande estilo...
  17. Acho fantastico este tipo de intervenções, não só porque cria novos espaços, dinamiza a zona e mais importante requalifica, dando assim uma nova "cara". A Cidade de Aveiro está a criar condições para ser uma das cidades de portugal com mais condições e além do mais com mais qualidade de vida. Na minha opinião apostar neste tipo de obras, a cidade só fica a ganhar.
  18. ups ... foi cedo de mais,.. mas como ia a dizer, concordo com o HELRIC, com tanto dinheiro podiam ajudar outros paises a desenvolverem-se... mas isso já são conflitos internacionais... mas resumindo acho que é muito importante este tipo de obras, não só para nós arquitectos, que podemos expressar e "libertar" o nosso estilo de arquitectura, porque dinheiro não falta, mas também estamos a contribuir para o "Futuro" da Arquitectura.
  19. Dinheiro faz dinheiro, acho que o dubai é um exemplo muito importante de como "vender" "promover" a imagem da cidade, para "cativar" e trazer, pessoas e o mais importante investimentos... Sem duvida que concordo com o HELRIC
  20. É muito pouco provavél aconteceu ao Dubai, enquanto houver poços de petróleo,...o dubai não parar de crescer. penso que no Futuro o Dubai vai ser visto como uma brasília...
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.