Jump to content
Arquitectura.pt


Rake de Rama

Membros
  • Posts

    66
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Rake de Rama's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. muito, muito interessante este trabalho. nao conhecia este senhor... tenho que dispensar umas horas a conhecer o trabalho deste senhor. uma pergunta, as fotografias que pões aqui como exemplo são tuas? como dás a cor branca à água? é por causa do flash?
  2. exacto, quando mais rapido for a velocidade do obturador, mas nitidas vao ser a fotografias e quanto mais lento for a velocidade do obturador tudo o que estiver em movimento, vai parecer cremoso, especialmente se o motivo for a água, pois vao ficar fravados na pelicula mais momentos.
  3. a foto nao tem efeitos. é tudo real. so foi cortada e teve um pequeno tratamento na cor. fora isso nao ha efeitos nenhuns.
  4. a foto nao tem efeitos. é tudo real. so foi cortada e teve um pequeno tratamento na cor. fora isso nao ha efeitos nenhuns.
  5. ai es de albufeira? morei ai mais de dez anos... agora estou a estudar fora, mas qq dia volto para ai. alias, estive ai ha 3 dias atras a passar uma semanita e meia!!! eu morava mesmo ao pe da praia do peneco e achei engraçado ver aqui uma foto, por isso é que comentei o teu erro! x(
  6. sao ambas muito boas... infelizmente estao cheias de gente por estes dias!!! se nao conheces, experimenta as da Falésia. são um pouco desconhecidas e a corrente é forte, mas ha espaço para relaxar à vontade e para dar um passeio sobre as falésias, nao ha melhor.
  7. encerrar o topico so porque nao aceitas a minha opiniao de que o que ele fez nao é original? acho que tens que aceitar opinioes diferentes da tua! eu so disse que nao gosto do que ele fez e acho que foi uma mera copia do trabalho de Bischoff e para ser sincero, tambem nao sou grande apreciador do trabalho de Bischoff, mas tem os seus creditos por ter sido o primeiro e logicamente todo o trabalho por detras do seu trabalho é enorme! tem uma qualidade na cor, nas ideias, na perspectiva unicas. mas sinceramente gosto mais de outro tipo de fotografia. obrigado pelo desejo de boa sorte!!! ja recebi as notas e sao optimas melhores do que poderia esperar no meu melhor sonho! :nervos:
  8. eu nao estou a acusar de plagio, estou a dizer que nao é original o trabalho que ele fez. mas que imagens queres ver? faz uma pequena pesquisa no google que rapidamente encontras o trabalho de Bischoff, quanto ao Lin Wei, é so clicares no link que esta na primeira pagina desta conversa, esta la tudo. :happy:
  9. nem por isso, é que o trabalho de Lin Wei nem é original enquanto copia... se pesquisares um pouco, vais encontrar outras copias do trabalho de Bischoff muito parecidas ás de Lin Wei e eu nao estava a discutir quanto á utilizaçao de Photoshop no trabalho de Lin Wei. TODOS os fotografos usam photoshop para melhorar as suas criaçoes!!!
  10. Caro JAG é obvio que o senhor fotografo Bischoff utilizou o Photoshop ou outro similar para fazer as suas fotos e utilizou-o de forma brilhante. mas nao é so isso que importa numa fotografia. ha que considerar a cor, a perpectiva, a unicidade do seu trabalho! caso nao saiba, Bischoff é dos fotografos mais conceituados no mundo. é o melhor fotografo alemao e fez este trabalho ha 10 anos!!! Agora para o elucidar um pouco, e ja reparei que presta pouca atençao aos pormenores, se se deu ao trabalho de ir visitar o site oficial do senhor Lin Wei reparará que o modelo esta sempre preso por cordas, ou acha que o senhor que pousa para as fotografias consegue realmente voar? e como pode facilmente constatar voce nao consegue vislumbrar nenum resquicio que cordas no seu trabalho final! para este efeito, foi igualmente usado o photoshop, o corel ou qq outro programa similar. tendo tambem em consideraçao que o trabalho de cor e perspectiva do senhor Lin Wei, que sao simplesmente horrorosos, que o seu trabalho é uma mera copia do original de Bishoff, digo.lhe sem margens para duvidas que é um atentado contra a arte o que ele fez!!! Mas obviamente eu sou um mero amante de fotografia, e falo na minha ignorancia. isto é simplesmente a opiniao pessoal. é claro que se voce percebe mais de arte e fotografia que eu, a sua opiniao valera bastante mais que a minha! ;)
  11. o conceito e a tecnica de pessoas a flutuar foi inventada por Adrian Bischof no inicio da decada de 90 se nao me engano, a partir dai apareceram varios trabalhos parecidos, sao copias de criatividade, ninguem ainda teve capacidade de criar o seu proprio estilo e dedicam-se a trabalhar com a criatividade de Bischoff. mas compreendo perfeitamente o que dizes. mas tens de concordar que estas fotos, sao demasiado parecidas, ou melhor, iguais ás de Bischoff,e nao têm metade do brilhantismo... ou melhor... 1/10 ;)
  12. Tão bonito... agora tocaste-me o coração... depois dos "excessos de linguagem", quase me enganas-te e pareces-te uma pessoa civilizad!!!
  13. Peço desculpa caro JAG, mas eu acho o comentário da Leonor igualmente ofensivo. Eu simplesmente limitei-me a emitir uma opinião a qual tem de ser respeitada e não gozada e não acho que foi isso que a Leonor fez no seu primeiro comentário. Eu compreendo que voltar ao barroco pode não ser o mais fácil neste momento. Não sugiro voltar ao barroco, apesar de achar que seria muito interessante, mas sugiro algo mais vanguardista, acho, pelas poucas imagens conhecidas um edifício muito contemporâneo. Mas obviamente é uma mera opinião.
  14. cara Leonor... ja vi que logico-matematica nao é o seu forte. por isso abstenha-se de fazer deduções. se é curta na compreenção, nao venha a um forum fazer barulho. leia atentamente o que escrevi e talvez perceba mais qualquer coisa. Caro JAG eu gosto do edificio, o que expus foi uma opinião pessoal. concordo que o museu dos coches necessita de um novo espaço, melhores condições e mais espaçoso. mas pessoalmente nao gosto do impacto visual, da diferença entre edificio e o que este alberga... é como comer queijo com bolo rei... são totalmente diferentes. nao ligam. acho que se devia ter em consideração o que se vai expor no novo museu e fazer um edificio que acompanha-se a linha do que esta exposto.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.