Jump to content

Bruno_Rosa

Membros
  • Posts

    1337
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by Bruno_Rosa

  1. Livro de Reclamações.. até piam!
  2. Serah ?
  3. Nada me choca, nem o cao a morrer nem o outro senhor que morreu também .. nada me choca.
  4. http://www.arquitectura.pt/forum/external.php?type=RSS2 já existe
  5. Já tinha verificado isso, o que aconteceu depois ? Reeditaram o livro com uma imagem nova ? Eu ainda não li o livro ...
  6. O conceito de Condomínio Fechado que me venho a referir é o de espaço fechado (fisicamente ou não) perante a Cidade, portanto, com sistema próprio e desconexo da realidade exterior. Falamos aqui das funções sociais e inter-humanas, saudáveis para qualquer cidade funcionar, segundo a minha perspectiva de bom funcionamento da Cidade. Espero que compreendam o conceito de Cidade também...
  7. forumdacasa, o sistema que existe em Portugal responsável pela "vigilância, planeamento e manutenção dos espaços públicos" é aceitável. Os condomínios fechados é como os pombos correios que tenho fechados no pombal, são especiais por isso ficam la presos para não se misturarem com os outros. O que vale é que são animais, e não são pessoas....
  8. A isso chama-se bairro. Um bairro pode ter tudo isso e não tem que ser fechado coisa nenhuma. Condominios fechados são um horror, uma segregação social, um Gheto, para o bem e para o mal. O ano passado fiz um estudo, juntamente com alguns colegas sobre Guetos, no seu conceito segregador. É tão válido considerar um Gheto uma zona problemática, como por exemplo a Zona J em Chelas, tal como as favelas no Brasil ou os condomínios fechados. Ainda para mais em Portugal, um país tão pacato, vende-se os condomínios fechados (vende-se, ai está a questão: são para vender) como um polo de segurança e conforto. É uma falsa questão. São para os elitistas e os ignorantes.
  9. um aparte, mas so para referir ... Angola esta a crescer brutalmente (Luanda)
  10. Quase que lhe fizeram o trabalho. Parabéns.
  11. Vai a uma biblioteca
  12. A caty14 diz que não sabe o que é Margarida. Mas a pesquisa do google mostra o que é ... Então o que queres mais caty14 ?
  13. Isso é Projecto Urbano com o Paulo Figueiredo na Lusófona ? Se for o caso, bem vindo á realidade. Andaram o 2º ano a brincar as casas do TimTim e agora que é para brincar mais ou menos a sério aos Arquitectos e fazer coisas reais andam enrascados. Mas a culpa não é vossa ... Se me estivera equivocar fica já aqui a "boca" mandada para os demais. Mas em termos de ideias não é porreiro pedir ideias a outras pessoas, isso não tem jeito nenhum ... puxa pela mona, estuda a zona, vê o que existe la e o que não existe, que tipo de pessoas moram la , o que fazem como vivem, passa la uma tarde, uma noite a manha toda, vai ao café, almoça la ...
  14. http://www.google.com/search?q=rede+viaria&sourceid=navclient-ff&ie=UTF-8&rls=DVFC,DVFC:1970--2,DVFC:pt-BR
  15. Não conhecia. Dei uma vista de olhos e pode ser que me dê geito no futuro, e a outras pessoas também. Coloca na secção dos links, se lá não tiver. :D
  16. Pohhh , que chato um aluno nao ter tempo para ir ás bibliotecas ... que chatice. Olha a da lusófona esta aberta até as 22.30h .. a essa hora ja podes ir a bibliotecas. Tu ve la o que fazes no curso, porque se não vais poder ir a bibliotecas então não vais a lado nenhum ... ao sabado de manhã as bibliotecas estão abertas até ao meio dia. Ahhh , e se trabalhas deves ter 2 dias de folga ... se tiveres folgas em dias de semana, as bibliotecas estão abertas. Boa Sorte.
  17. É dificl algo assim desse genero ter sucesso, se nao houver uma base forte por detrás.
  18. Davam davam, para as coisas não ficarem .. vá la ... assimétricas e desproporcionais.
  19. O que vai ser o vosso projecto para este semestre ? Ou se for o caso, o projecto para o ano lectivo ? Este semestre (ULHT 4º ano) vai-se fazer uma proposta urbana na área compreendida entre o Cais do Sodré e o Largo de Santos o Velho, imaginando que o Porto de Lisboa e a CML deixam-nos brincar aos arquitectos e urbanistas ali na zona, respeitando claro toda a legislação em vigor. E vocês ?
  20. O senhor Kan .. que nao faz directas
  21. Ha dois que podem se enquadrar em mim: Isto posso ser eu, mas eu mostro sempre o meu trabalho e gosto que o critiquem. Sou eu! Mais não seja porque sou dos primeiros a chegar, e gosto mesmo de ficar a frente. Mas não tenho nada pronto uma semana antes. Sou um ... espião exemplar :D
  22. beijinho para ti *
  23. Eu cheguei a escrever um texto a explicar, mas ás tantas já não fazia sentido nenhum o que escrevi... Tá ? P. Margarida!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.