Projecto MY_SPACE, por Filipa Fernandes.
Adoptei um estilo cúbico. Jogando sempre com linhas rectas, sem entrar em estilos modernos ou contemporâneos. Apostei na simplicidade.
O espaço tem janelas grandes. Quanto maior a entrada de luz, mais alegria terá a casa e melhor se sentirá o habitante.
A altura da casa é de 2m (altura mais que suficiente,pois a altura média em Portugal é aproximadamente 1,70m).
A porta da entrada é uma estante do lado dentro, no lado de fora é normal e ao invés de um visor tem uma mini camera.
. Quando uma pessoa bate a porta, aparece o rosto dela no ecran LCD, que está do outro lado da porta, na estante. Para economizar espaço, fiz a porta abrir para fora.
Ao entrar, deparamo-nos com uma kitchenette à esquerda, uma casa de banho à frente à esquerda, de 4m3(o suficiente para incluir uma sanita um lavatorio, um poliban e um armário). e, de fronte para a porta um quarto de 4m3, apoiado em dois pilares posteriores, onde unicamente se encontra uma cama. Também este com uma janela que ocupa maioritariamente a parede lateral.
Assim, consegui provar (principalmente a mim mesma) que não é assim tão complicado viver em espaços mais pequenos e que se devia apostar mais neste tipo de arquitectura. A Arqueitectura "mini".