Jump to content

3CPO

Colaboradores
  • Posts

    3813
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

Everything posted by 3CPO

  1. Novo Album Exposição 'Casas - Alvaro Siza Vieira' - ISCTE - 27 Maio / 17 Junho Abraços :)
  2. Não contes com as vagas da 2ª fase...
  3. A arquitecta mais mística que já conheci... :D

  4. Ainda assim iremos receber um certificado de participação... :)
  5. Também estou bastante curioso com os restantes trabalhos! Não fui um dos seleccionados para a exposição mas estive presente no momento da captura de uma das fotos seleccionadas e para mim já é bastante bom ver alguém que eu conheço por entre os escolhidos! ... talvez na próxima edição Confesso que fiquei verdadeiramente impressionado com a 'performance' do juri... mais de 1500 trabalhos num fim-de-semana (prolongado)! Não deve ter sido nada fácil...
  6. Não sejas apressado... :)
  7. 5000 US Dollars ($) correspondem a cerca de 3100Euros... E assim, já vale o esquisso? :)
  8. Aproveito para solicitar à administração que poderá encerrar a discussão. Hoje termina o segundo prazo de entrega de propostas deixando de fazer sentido o anuncio colocado a todos os participantes para que demonstrassem o seu descontentamento com os sucessivos atropelos ao regulamento. Não quero de maneira alguma que este descontentamento com a organização se misture com o que advém dos resultados do concurso. Apesar de todos os percalços que este concurso já teve, desejo muito boa sorte a todos os que participaram. :)
  9. Porque é que ninguém ficou tão perplexo? Eu pergunto-te o mesmo... Este concurso da FAUP foi bastante bem organizado mas no final, a organização não soube lidar com algumas situações, atropelando o regulamento e virando as costas a todos os participantes. A não divulgação do adiamento, o incumprimento do regulamento divulgado, a pouca comunicabilidade com a organização e uma outra série de coisas. Propuseram-se a anunciar os vencedores no dia 26. Só a partir de amanhã é que poderão começar a avaliar... espero que não seja mais um atropelo ao regulamento. Por vezes penso que há por aqui pessoas com a mania da perseguição contra a FAUP... é com os erros que se aprende e toda a gente os comete. Neste caso já não é um erro, são vários... PS: Se calhar o problema está mesmo em colocarem os miúdos de 20 anos à frente de um concurso deste género. Está bem à vista que o passo foi maior que a perna...
  10. E já agora, que estilo de vida imaginas que um arquitecto possa ter? :)
  11. E porque Medicina ou Arquitectura? O que é que TU gostas realmente? Tal como o Dreamer disse, a arquitectura não é apenas um gosto ou uma vontade, é um estilo de vida. :)
  12. Poucos dias depois da Universidade de Delft, a Filarmónica de Berlim de Hans Scharoun foi também consumida pelas chamas. http://www.arquitectura.pt/forum/f29/inc-ndio-atinge-sede-da-orquestra-filarm-nica-de-berlim-10423.html [ame=" "]YouTube - Berlin Philharmonics On Fire[/ame]
  13. Um grande número de bombeiros enfrentava nesta terça-feira (20) um incêndio que tomava conta do prédio da Filarmônica de Berlim. http://img169.imageshack.us/img169/4218/014715425ex0033cee0gu0.jpg Cerca de 170 homens e mais de 30 veículos compareceram à cena tentando extinguir as chamas que surgiram durante a realização de um ensaio aberto ao público, afirmou um porta-voz da brigada de incêndio. Imagens de TV mostraram uma coluna de fumaça preta subindo do teto do prédio, resultado de um projeto polêmico do arquiteto Hans Scharoun. A construção concluiu-se em 1963, mas o local sofreu reformas para melhorar sua acústica. Os músicos e visitantes do prédio amarelo da Filarmônica, localizado perto do centro da cidade, escaparam do fogo e não corriam mais perigo, disse o porta-voz. Não há notícia sobre feridos. "A luta continua", afirmou. "Ainda não sabemos dizer o que provocou o fogo. Estamos em meio aos esforços para abrir o teto a fim de conseguir chegar melhor ao foco das chamas." A orquestra, fundada mais de 120 anos atrás, é considerada uma das mais importantes do mundo. O britânico Simon Rattle é seu principal maestro. "Podemos descartar a possibilidade de a Filarmônica acabar", disse o porta-voz da brigada de incêndio, Jens-Peter Wilke, ao canal n-tv. "Mas o prédio, certamente, continua em perigo. Estamos fazendo todo o necessário para salvar esse importante marco cultural de Berlim." A área existente ao redor do prédio em chamas foi isolada. Uma porta-voz da orquestra afirmou que uma entrevista coletiva para tratar do assunto seria realizada ainda nesta terça. Fonte: Globo.com
  14. Antes de qualquer teoria ou posição pessoal temos que ler com atenção todos os artigos do regulamento. Ele existe para ser cumprido! E não é apenas para uma das partes... Já deixei de participar em concursos por saber que não ia ter tempo de enviar a proposta. Por isso é que existem os prazos. Certo? Por vezes existem situações em que se compreende o adiamento... neste caso não. Receberam 330 propostas e mesmo assim adiaram o prazo para dar oportunidade a mais pessoas. Foi uma decisão precipitada que demonstra uma total inexperiência por parte da organização, deixando-os numa situação de descrédito. Há que dar a conhecer e mostrar o descontentamento com estas situações para que se tomem medidas e não voltem a acontecer!!! Veja-se o concurso internacional de ideias das Águas do Porto... :)
  15. Aguardaremos um novo comunicado por parte da organização a informar que derivado ao grande número de participações não será possível anunciar dia 26. Eu diria que é humanamente impossível avaliar mais de 1500 trabalhos num fim-de-semana. Cada um dos elementos do júri teria que visualizar 3 fotos por cada 2 minutos durante 20 horas para que todos os trabalhos fossem visualizados a tempo. Isto excluindo discussão de trabalhos, debate, intervalos, etc... :)
  16. Então e o ponto 4.1 do regulamento que refere 'correspondencia validada pela data inscrita no carimbo dos CTT'? Mais um desvio ao regulamento... x(
  17. Deixo aqui um facto bastante curioso que decidi comunicar à organização: E esta, heim? :)
  18. Actualização no site e informação da organização: Fiquei sem palavras para qualificar tanta inexperiência... (Espera-se agora que a organização cumpra os prazos estabelecidos e o júri avalie em 2 dias cerca de 1500 fotografias)
  19. 3º lugar + Menção Honrosa - Concurso de Fotografia - Setúbal O UCRDP e o Clube de Fotografia de Setúbal organizaram recentemente um concurso de fotografia em torno do tema da Água. O resultado só foi divulgado na inauguração da exposição e tive o prazer de receber o terceiro prémio com ‘As memórias da Azinheira Velha’ (foto à esquerda) e uma Menção Honrosa com ‘Os reflexos de Cascais’. Mais dois prémios que me deixam extremamente feliz e orgulhoso do esforço e empenho que tenho dedicado à fotografia. Durante as próximas semanas todos os trabalhos serão expostos em vários espaços da cidade de Setúbal. Concurso de Fotografia - UCRDP / Clube de Fotografia de Setúbal :)
  20. De acordo com a organização poderão cancelar, reaver ou alterar as vossas fotografias. As datas só foram divulgadas em cartazes, já que a pessoa responsável pelo site ficou doente. E aqui fica a afirmação que me pareceu a justificação de toda esta situação desagradável: PS: De acordo com o site, a data limite é dia 09 de Maio. Deverás contactar a AEFAUP para esclareceres qualquer dúvida.
  21. É lamentável que isto esteja a acontecer... não existe razão para o adiamento. A AEFAUP informou-me que no dia 5 tinham 25 inscrições e até dia 9 registaram mais 310 inscrições... Dado que o adiamento foi anunciado internamente no dia 5 de Maio, presumo que tenha sido esse o motivo. :icon13:
  22. A organização justificou-se da seguinte forma: :D
  23. A data de entrega do concurso foi adiada para dia 23 sem qualquer justificação ou informação geral. http://fotografiafaup.planetaclix.pt Sugiro que todos os que participaram neste concurso contactem a organização a demonstrar o seu desagrado perante esta situação. casanovatiago@megamail.pt
  24. Architecture Faculty Tu Delft destroyed in Fire The Architecture Faculty of the Technical University of Delft is fully destroyed by fire. The fire started about 9.30 this morning on the 6th floor due to a short circuit in a coffee machine. The Faculty is now considered as destroyed. A loss for the staff and the students including myself. Via Archinect [ame=""]YouTube - Fire at Architecture TU Delft - brand TU Delft video2[/ame]
  25. O último que vi: Manhattan - Woody Allen (1979) [ame=" "]YouTube - Manhattan - Woody Allen (opening scene_English)[/ame] :D
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.