Jump to content
Arquitectura.pt


IKA

Membros
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

  1. Muitos parabéns... Só tenho pena, de nem sempre conseguirmos tirar dúvidas com mais brevidade. :s
  2. Alguém me sabe esclarecer, para uma loja com acesso directo para a rua e o uso é para Óptica, é obrigatório ter uma instalação sanitária? Qual a legislação que devo procurar…

  3. Boas, tenho uma obra que só me tem trazido aborrecimentos, por má construção do empreiteiro. É naquele tipo de empreiteiro para correr tudo bem, tinha de estar 8h sobre 8h em cima. Depois de diversos defeitos na obra… neste momento a obra encontra-se fechada rebocada pelo interior e exterior, é uma moradia de r/c com laje na cobertura, roof-mate e telha de barro, neste momento chove literalmente na instalação sanitária pelas aberturas para a iluminação. Diversas paredes exteriores já denotam infiltrações das águas pluviais. Não se percebe muito bem onde se encontra as infiltrações, nem a soluç
  4. Obrigada Pedro Barradas a tua ajuda é sempre preciosa, o saber é tudo mas a experiência é quase tudo...
  5. Desde já agradeço a ajuda. Mas relativamente ao regime da acessibilidade aos edifícios, vou colocar em memória descritiva que refere que o mesmo não é exigível " quando as obras necessárias à sua execução sejam desproporcionalmente difíceis, requeiram a aplicação de meios económicos-financeiros desproporcionados ou não disponíveis, ou ainda quando afectem sensivelmente o património cultural ou histórico, cujas características morfológicas, arquitectónicas e ambientais se pretende preservar". A minha moradia encontra-se em zona histórica e a fachada vai ser mantida.
  6. Olá a todos... Estou a fazer um projecto de remodelação de uma casa antiga (+/- 100 anos), estou com grandes dificuldades em aplicar a lei das acessibilidades, uma vez que a casa possui uma área pequena e possui só 3 alçados, com a agravante de na entrada principal possui escadas para o r/c. Vou mencionar que a entrada principal será pelo alçado posterior onde a soleira <2cm e na IS foi com grande ginástica que apliquei todas as regras... Na vossa opinião em construções anteriores a 1951 mas em remodelação é necessário aplicar todas as leis em vigor? ou existem excepções? Sobre o novo decre
  7. Olá a todos... Pergunto, se no termo de responsabilidade de arquitectura, para além de fazermos referência ao decreto-lei 60/2007 de 4 de Setembro, também é necessário referir o decreto-lei 163/2006 de 8/08?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.