michels Posted June 2, 2009 Report Posted June 2, 2009 Boas noites! Eu tou a fazer um projecto de arquitectura, só k nao tenho muitas ideias e nao tenho assim livros k me ajudem mto! A casa de que estou a tentar projectar é para um escultor onde vou ter de fazer tambem um atelier próprio do escultor! ma o ateliér é uma coisa que já tenho em mente e penso que já está bem mais que pensado! Se alguem me conseguisse arranjar alguns exemplos de casas de forma em U até agradecia! e posta-se assim! abraço Quote
Soundtracker Posted June 3, 2009 Report Posted June 3, 2009 Boas! Eu acho que se calhar até te fazemos o projecto completo se quiseres... Quote
michels Posted June 3, 2009 Author Report Posted June 3, 2009 ola! nao há melhor ideia de entrarmos em contacto! para falarmos sobre isso? sobre como fazer o projecto e tirar novas ideias?! abraço Quote
lllARKlll Posted June 3, 2009 Report Posted June 3, 2009 Boas Existe um exemplo de um Arquitecto consagrado, Rudolf M. Schindler:http://www.greatbuildings.com/buildings/El_Pueblo_Ribera_Ct.htmlhttp://www.greatbuildings.com/cgi-bin/gbc-drawing.cgi/El_Pueblo_Ribera_Ct.html/El_Pueblo_Ribera_Site.jpg E uma casa modular, espero que ajude. Quote
michels Posted June 3, 2009 Author Report Posted June 3, 2009 Boas! Eu gostaria de arranjar exemplos de plantas como é que a casa pode ser organizada! Tipo a casa como é para um escultor tem de ter: a) 2 quartos e uma biblioteca, para além dos espaços comuns considerados; 4 quartos para convidados e respectivos espaços de apoio; c) Atelier de escultura e espaços de apoio e armazenagem; d) armazem e espaços de apoio à actividade agricola que se pretende desenvolver na propriedade (olival); Logo no inicio da proposta pensei em utilizar uma forma baseado nas ruinas existentes no local, e dai veio uma forma baseado numa letra, num L ou num U! até me parecia interessante para meter em prática no projecto! Mas o problema baseia-se mais na organização do espaços que contem a casa do escultor. O atelier é que ja tenho mais ou menos delineado! abraço =) Quote
Argos Posted June 3, 2009 Report Posted June 3, 2009 Michels, a pesquisa e o segundo passo nas maioria das metodologias, e ha inumeros lugares para o fazer. O facto de a casa ser em U nao difere muito de qualquer outra casa, e tudo uma questao de controlar programa e acessos, e jogar com os mesmos e a envolvente. ja agora, isto e um trabalho academico? Quote
Sérgio Barbosa Posted June 3, 2009 Report Posted June 3, 2009 Não é preciso procurar muito. O esquema em U ou L é bastante recorrente na obra do Siza. Basta procurar. Quote
michels Posted June 3, 2009 Author Report Posted June 3, 2009 olá! Sim isto é um trabalho académico! Quote
Guest canicalmen Posted June 5, 2009 Report Posted June 5, 2009 Se é um trabalho Académico é suposto pensares numa prosposta e nao andar a tirar ideias de livros (isso até pode ajudar a criar promenores mas mais nada) tens de pensar por ti próprio e fazer um projecto que seja o mais acertado consoante o programa que te foi proposto... Acho que precisas de aprender a criar arquitectura, nomeadamente na criação do conceito arquitectónico! Faz esquemas, vai ao lugar e vê, só assim te surgiram as ideias para criares arquitectura. Nao te quero desmotivar, apenas te quero ajudar! Força com o projecto! :D Quote
michels Posted June 5, 2009 Author Report Posted June 5, 2009 Olá! Sim.. eu ja tratei disso! ja tenho proposta.. e ja pensdei por mim e ja tive as mnhas ideias!.. obrigado! Quote
Recommended Posts