new Posted March 17, 2009 Report Posted March 17, 2009 Olá, é a 1ª vez que participo, mas gostei dos vossos comentários / criticas / sugestões a outros trabalhos e gostava que o fizessem em relação ao meu projecto que tenho em co-autoria com outro colega.http://lotecasajardim.now.pt/O projecto consiste num estudo prévio de 8 moradias unifamiliares num loteamento que já tinha sido aprovado e com uma área de implantação da casa de 80 m2 em cada lote. A empresa promotora a quem pertencia o terreno desafiou-nos para desenvolver um projecto tipo. Neste sentido a arquitectura define um desenho unificador e contemporâneo tirando partido do enquadramento visual do lugar e privilegiando os espaços exteriores de lazer na cobertura.Desde já agradeço, os melhores cumprimentos. Quote
new Posted March 18, 2009 Author Report Posted March 18, 2009 A intenção do site é transmitir uma ideia, uma imagem do que poderá ser, e não dar ao cliente o projecto de arquitectura, para que sinta necessidade de vir ter connosco. Embora tenhamos, obviamente, o projecto desenvolvido com plantas, cortes, alçados, pormenores construtivos pensados e maquetes. Gostávamos que fizessem um comentário ao que viram no site e da forma como ele comunica. Quote
Argos Posted March 18, 2009 Report Posted March 18, 2009 bem se queres ir por ai, 1- acho que ha gente a mais nas imagens, as vezes parece mesmo uma multidao e isso nao e nenhum centro comecial, as pessoas devem de servir para integrar uma escala, mas isso nao quer dizer que tenhas de meter alguem em cada lote. 2-as difrentes cores dos modelos nao ajudam nada. 3-as arvores sao todas iguais. quanto ao projecto, tem bom aspecto, mas nao posso dizer mais nada sem ao menos um corte. Quote
Rui Fernandes Posted March 18, 2009 Report Posted March 18, 2009 A apresentação do empreendimento está excelente.... no entanto acho o programa pouco funcional, com prejuizo para as áreas sociais, nao sou defensor (nem o REGEU) de comunicações directas entre a garagem/habitação, e pior quando é uma cozinha. Tambem me parece que entre as diferentes tipologias são tratadas de uma forma de aproveitamento, sendo o escritorio substituido por um quarto, com ligação directa para a sala... pois entendo acessibilidades... e a mim tb me parece que a disposição das peças sanitarias nao obedecem ao exigido pelo 163... mas isso deve ser para alguns..... (sarcasmo puro e duro) Quanto ao site... organizado e comunica muito bem o projecto, parabens. Quote
Rui Fernandes Posted March 19, 2009 Report Posted March 19, 2009 Argos..... é abrir o link e está lá tudo.http://lotecasajardim.now.pt/ Quote
Pedro Barradas Posted March 19, 2009 Report Posted March 19, 2009 .. realmente está muito bem feito.. é interessante a proposta de evolução das tipologias... Parabéns. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
new Posted March 19, 2009 Author Report Posted March 19, 2009 Obrigada a todos e ao Rui Fernandes pela chamada de atenção a questões importantes e práticas, que com facilidade se resolve com uma antecamara que pode ser uma area técnica no caso da cozinha. Vou, com certeza, rectificar nas fases seguintes do projecto. Quote
Rui Fernandes Posted March 20, 2009 Report Posted March 20, 2009 De nada new.... tamos cá pra isso.... desejo-te os melhores sucessos para o teu projecto. Quote
Recommended Posts