arqsoc 0 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 Gostava de saber qual é a vossa esperiência profissional ao nível de concursos públicos ou concursos de ideias e outros. Custumam participar? Ganhar? Acham que vale a pena ou é perda de tempo? Link to post Share on other sites
asimplemind 37 Posted March 3, 2009 Report Share Posted March 3, 2009 se não dependeres dos prémios dos concursos para o teu sustento vale bem a pena! Link to post Share on other sites
arqsoc 0 Posted March 13, 2009 Author Report Share Posted March 13, 2009 Não dependo dos concursos... felizmente. Só estava interessada em variar nos programas. Tenho trabalhado maioritariamente com habitação e estabelecimentos comerciais. Muito raramente com projecto de execução. Os clientes não acham "necessário". A intenção era saber se os concursos podem colmatam estas falhas na prática profissional? Link to post Share on other sites
asimplemind 37 Posted March 13, 2009 Report Share Posted March 13, 2009 eu penso que sim! acima de tudo os concursos são uma oportunidade de discussão e de crítica em relação à arquitectura. Ao mesmo tempo o empenho em concursos públicos é uma aposta em algo futuro. Um prémio, mesmo que não seja o primeiro é sempre algo a salientar. Link to post Share on other sites
JVS 13 Posted April 21, 2009 Report Share Posted April 21, 2009 Site sobre Concursos Publicos. http://www.base.gov.pt/Paginas/Default.aspx Link to post Share on other sites
gibag 2 Posted April 21, 2009 Report Share Posted April 21, 2009 arqsoc, participar em concursos só te vai dar experiencia de projecto de execução se o ganhares e tiveres de desenvolver. Caso contrário ficas-te sempre por um estudo prévio mais ou menos desenvolvido e boas simulações 3D. Link to post Share on other sites
Sérgio Barbosa 1 Posted April 27, 2009 Report Share Posted April 27, 2009 Parece-me bastante complicado um arquitecto trabalhando sózinho de conseguir concorrer a um típico concurso público de concepção, dos que não são concursos de ideias. O processo a entregar não é fácil de elaborar sem a colaboração de uma equipa. Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now