Jump to content

Recommended Posts

Posted
as legendas dos espaços, bem como o texto estão ilegiveis. é pena porque assim apenas se pode deduzir as tuas intenções... talvez fosse bom colocares a memoria descritiva a parte (escrita aqui mesmo por exemplo) e uma explicação de percurso (já que as legendas não se entendem)

só assim poderei dar a minha opinião :foto:

margarida duarte

Posted
obrigada por teres colocado de outra forma os teus desenhos.
confesso que não li a memoria descritiva.. ou melhor, tentei, mas depois de estar n" tempo com a cabeça virada de lado, o pescoço começou a doer, até porque era impossível ler tudo de uma só vez, de forma nítida sem estar a fazer zoom para trás e para a frente..

enfim, de qualquer forma vi com bastante curiosidade os desenhos e pondo de parte a parte gráfica (porque esse tipo de tratamento é algo pessoal de cada um e não podemos agradar a gregos e a troianos).

primeiro impacto: mas que GRANDE biblioteca! embora tenha a meu ver todos os espaços que actualmente é necessário numa biblioteca, será que não te "estendeste" um pouco demais? ou seja, será que não era possível fazer o mesmo programa mas com menos espaço? ainda para mais, uma vez que utilizas pátios interiores (inteligentemente a meu ver).

no piso 0 a única coisa que me pareceu um pouco claustrofóbica foram as salas de estudo..e também um pouco mal situadas, uma vez que estão viradas para a zona juvenil (silêncio com esses catraios é quase impossível!)

no piso 1 tens um espaço vazio ao lado das boxes de vídeo. pergunto se será outra box ou o local para o cãozinho de loiça XD talvez uma zona de arrumo para o balcão de apoio, mas se assim fosse, não faria falta uma porta para separar a zona publica da zona privada uma vez que poderia ser utilizada material da biblioteca?

a zona do bar/restaurante também poderia ser melhor aproveitada. repara que a zona de estar (mesas) ocupa o mesmo espaço que a zona de circulação. a depois de uma forma geral e mais uma vez, penso que tens uma enorme área construída neste piso 1 para o programa que nele colocas...

a nível de cortes, nota-se que mostras uma grande preocupação com o controlo da entrada da luz, o que é bastante importante visto que se trata de uma biblioteca, mas infelizmente os alçados pouco ou nada me dizem (mais uma vez não sei se será pelo tratamento gráfico que lhe dás).

por fim gostaria que explicasses o porquê dos alinhamentos para a implantação. confesso que o edifício apenas por si só como objecto, pela colocação que lhe dás no terreno e a captação da luz que fazes, estão bastante interessantes, mas 'pecas pelo excesso de espaço e tratamento de fachada. para já... é isto!:)

margarida duarte

• 1 month later...
Posted

foi um projecto que realizou no seu quinto ano certamente...

Até aí eu percebi.. No entanto, sendo arquitecto, no minimo já acabou o curso a um ano, de modo que continuo a não perceber o porquê de só agora postar o seu projecto!
Posted

Tiago: O teus PDF levam muito tempo a abrir-se levando as pessoas menos pacientes a nao verem e analisarem o teu trabalho. Aconselho-o a passar dos PDF para JPG atraves do Photoshop. As imagens ficam mais leves e interessantes de ser analisadas. Se achas que o ideal eh mostrar o projecto atraves de PDF sugeria-te entao que fizesses um painel de apresentacao com os desenhos mais importantes, esquemas e vistas para apresentar o projecto com mais lucidez. Obrigado.