tiago calais Posted February 26, 2009 Report Posted February 26, 2009 Projecto realizada no ambito academico do 5º ano do curso de arquitectura. Quote
m a r g a r i d a Posted February 26, 2009 Report Posted February 26, 2009 as legendas dos espaços, bem como o texto estão ilegiveis. é pena porque assim apenas se pode deduzir as tuas intenções... talvez fosse bom colocares a memoria descritiva a parte (escrita aqui mesmo por exemplo) e uma explicação de percurso (já que as legendas não se entendem) só assim poderei dar a minha opinião :foto: Quote margarida duarte
tiago calais Posted February 27, 2009 Author Report Posted February 27, 2009 Penso que estes desenhos explicam melhor o meu trabalho. A memoria descritiva esta no primeiro pdf,no canto inferior direito da folha. Quote
tiago calais Posted February 27, 2009 Author Report Posted February 27, 2009 Boa tarde,tens toda a razão,espero nestes novos desenhos ja ser possivel perceber o projecto. Quote
m a r g a r i d a Posted February 27, 2009 Report Posted February 27, 2009 obrigada por teres colocado de outra forma os teus desenhos. confesso que não li a memoria descritiva.. ou melhor, tentei, mas depois de estar n" tempo com a cabeça virada de lado, o pescoço começou a doer, até porque era impossível ler tudo de uma só vez, de forma nítida sem estar a fazer zoom para trás e para a frente.. enfim, de qualquer forma vi com bastante curiosidade os desenhos e pondo de parte a parte gráfica (porque esse tipo de tratamento é algo pessoal de cada um e não podemos agradar a gregos e a troianos). primeiro impacto: mas que GRANDE biblioteca! embora tenha a meu ver todos os espaços que actualmente é necessário numa biblioteca, será que não te "estendeste" um pouco demais? ou seja, será que não era possível fazer o mesmo programa mas com menos espaço? ainda para mais, uma vez que utilizas pátios interiores (inteligentemente a meu ver). no piso 0 a única coisa que me pareceu um pouco claustrofóbica foram as salas de estudo..e também um pouco mal situadas, uma vez que estão viradas para a zona juvenil (silêncio com esses catraios é quase impossível!) no piso 1 tens um espaço vazio ao lado das boxes de vídeo. pergunto se será outra box ou o local para o cãozinho de loiça talvez uma zona de arrumo para o balcão de apoio, mas se assim fosse, não faria falta uma porta para separar a zona publica da zona privada uma vez que poderia ser utilizada material da biblioteca? a zona do bar/restaurante também poderia ser melhor aproveitada. repara que a zona de estar (mesas) ocupa o mesmo espaço que a zona de circulação. a depois de uma forma geral e mais uma vez, penso que tens uma enorme área construída neste piso 1 para o programa que nele colocas... a nível de cortes, nota-se que mostras uma grande preocupação com o controlo da entrada da luz, o que é bastante importante visto que se trata de uma biblioteca, mas infelizmente os alçados pouco ou nada me dizem (mais uma vez não sei se será pelo tratamento gráfico que lhe dás). por fim gostaria que explicasses o porquê dos alinhamentos para a implantação. confesso que o edifício apenas por si só como objecto, pela colocação que lhe dás no terreno e a captação da luz que fazes, estão bastante interessantes, mas 'pecas pelo excesso de espaço e tratamento de fachada. para já... é isto! Quote margarida duarte
Luis Lopes Posted April 8, 2009 Report Posted April 8, 2009 Sendo o TiagoCalais arquitecto, qual a razão deste tópico? Não to a perceber (...) Quote
joaopedrosilva Posted April 8, 2009 Report Posted April 8, 2009 foi um projecto que realizou no seu quinto ano certamente... Quote
Luis Lopes Posted April 8, 2009 Report Posted April 8, 2009 foi um projecto que realizou no seu quinto ano certamente... Até aí eu percebi.. No entanto, sendo arquitecto, no minimo já acabou o curso a um ano, de modo que continuo a não perceber o porquê de só agora postar o seu projecto! Quote
m a r g a r i d a Posted April 8, 2009 Report Posted April 8, 2009 provavelmente só agora achou oportuno faze-lo...todavia não vale apena especular pois já à bastante tempo que o mesmo não vem ao fórum/tópico... vamos aguardar que ele nos explique :D Quote margarida duarte
JVS Posted April 8, 2009 Report Posted April 8, 2009 Tiago: O teus PDF levam muito tempo a abrir-se levando as pessoas menos pacientes a nao verem e analisarem o teu trabalho. Aconselho-o a passar dos PDF para JPG atraves do Photoshop. As imagens ficam mais leves e interessantes de ser analisadas. Se achas que o ideal eh mostrar o projecto atraves de PDF sugeria-te entao que fizesses um painel de apresentacao com os desenhos mais importantes, esquemas e vistas para apresentar o projecto com mais lucidez. Obrigado. Quote
Recommended Posts