mariacb Posted January 9, 2009 Report Posted January 9, 2009 Estou no primeiro ano e cheia de dúvidas no que diz respeito à perspectiva cónica. Não encontro em livros nem na internet nada sobre três pontos de fuga. Alguém me sabe dizer como construir sólidos com três pontos de fuga? Quote
asimplemind Posted January 9, 2009 Report Posted January 9, 2009 há manuais escolares de geometria descritiva com perspectiva cónica.. não entendo porque não os encontras Quote
gibag Posted January 9, 2009 Report Posted January 9, 2009 Para cada ponto de fuga convergem todas as linha paralelas entre si, num cubo, por exemplo, temos três direcções de linhas paralelas: As 4 arestas verticais e as 8 arestas horizontais,4 em cada direcção. Portanto 3 direcções distintas para 3 pontos de fuga. mas nada como um desenho para explicar isto. Quote
Argos Posted January 9, 2009 Report Posted January 9, 2009 simple, crias um terceiro ponto de fuga a mesma distancia do observador que os outros dois, mas num plano vertical. o melhor exemplo e quando estas ao pe de um edificio alto, olhas para cima e vez uma perspectiva com 3 pontos de fuga. quanto a livros, que tal comercar pela Geometria descritiva do Azcenzi Izquierdo. Quote
mariacb Posted January 9, 2009 Author Report Posted January 9, 2009 Obrigada pelas respostas, desde já! Concordo com Gibag. E obrigada pelas luzes, Argos! Por vezes é difícil compreender as coisas quando os nossos professores de geometria são literalmente umas "bestas" tanto como professores, como pessoas. Mas enfim. Obrigada! Quote
ucal Posted January 11, 2009 Report Posted January 11, 2009 Azcenzi Izquierdo, foi-me recomendado no meu primeiro ano pelo professor de geometria deves apostar nesse. Quote
Recommended Posts